terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DiCaprio e outros gigantes de Hollywood que não venceram o Oscar

Dá pra apostar: a maioria das pessoas que estiverem assistindo à cerimônia de entrega do Oscar no dia 28 de fevereiro estará no aguardo de presenciar o ator Leonardo DiCaprio finalmente receber sua tão esperada estatueta. Caso não aconteça, o astro provavelmente terá outras oportunidades, algo que outras estrelas do passado não tiveram. Ou então aguardar por um Oscar honorário pelo conjunto de sua carreira.

Confira 20 lendas de Hollywood que jamais venceram o Oscar:
Alfred Hitchcock (Foto: Getty Images)
Um dos mais aclamados diretores da história do cinema, o cineasta Alfred Hicthcock concorreu a cinco Oscar ao longo de seus 80 anos de vida. Responsável por alguns dos maiores clássicos do cinema, ele recebeu um Oscar pelo conjunto de sua obra em 1968, já nos instantes finais de sua filmografia.
Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)
No ano de 1960 a atriz Marilyn Monroe ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia por seu trabalho em ‘Quanto Mais Quente Melhor’ (1959). Morta em 1962, aos 36 anos, a atriz virou uma das maiores lendas do cinema mundial, mas nunca chegou mesmo a concorrer a um Oscar. 
Johnny Depp (Foto: Getty Images)
Os dotes artísticos de Johnny Depp renderam ao ator vários fãs e fama mundial. Apesar de ter concorrido três vezes à premiação máxima da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, ele nunca levou o troféu para casa.
A atriz Glenn Close (Foto: Getty Images)
Também é difícil compreender como a atriz Glenn Close nunca levou um Oscar para casa. Indicada seis vezes, ela é considerada uma das maiores artistas da história do cinema. Sua indicação mais recente foi na categoria de Melhor Atriz, pelo drama ‘Albert Nobs’ (2011).
Cary Grant (Foto: Getty Images)
O ator Cary Grant morreu em novembro de 1986, aos 82 anos. Um dos rostos mais conhecidos da história do cinema, considerado um de seus primeiros galãs, ele concorreu a dois Oscar. Em 1970 ele levou pra casa uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra.
O ator Tom Cruise (Foto: Getty Images)
A leva mais recente de filmes de ação estrelados por Tom Cruise acabou afastando o ator da preferência dramática da Academia. No entanto, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator três vezes em sua carreira. Será que um dia ele emplaca?
O ator Peter O'Toole (Foto: Getty Images)
O ator Peter O’Toole (1932-2013) foi indicado ao Oscar oito vezes, nunca ganhou. Ele inclusive concorreu ao prêmio em 1963, por seu trabalho em ‘Lawrence da Arábia’ (1962), considerado por muitos um dos maiores filmes da história do cinema. Em 2003 ele ganhou um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra.
O ator Albert Finney (Foto: Divulgação)
Outra lenda do cinema mundial, hoje com 80 anos, o ator inglês Albert Finney já concorreu ao Oscar cinco vezes, a primeira por ‘As Aventuras de Tom Jones’ (1963) e a mais recente por Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento’ (2000).
Angela Lansbury (Foto: Getty Images)
A atriz Angela Lansbury também nasceu no Reino Unido, mas fez sua fama principalmente nos estúdios de Hollywood. Hoje com 90 anos, ela concorreu a três Oscar ao longo de sua carreira. Em 2014 ela também ganhou um prêmio honorário por sua carreira.
O diretor Ridley Scott (Foto: Getty Images)
O diretor Ridley Scott é responsável por dois dos maiores clássicos do cinema mundial: ‘Blade Runner’ (1982) e ‘Alien’ (1979). Apesar de não ter concorrido por seus filmes mais famosos, ele disputou a estatueta de Melhor Diretor três vezes. Em 2016 ele concorre pela quarta vez, por ‘Perdido em Marte’ (2015).
O ator Brad Pitt (Foto: Getty Images)
O ator Brad Pitt ganhou em 2014 o Oscar de Melhor Filme, por ter produzido o drama ‘12 Anos de Escravidão’ (2013). No entanto, apesar de ter concorrido à estatueta de Melhor Ator duas vezes, ele nunca levou o prêmio para casa.
James Dean (Foto: Getty Images)
O ator James Dean morreu em setembro de 1955, aos 24 anos. Apesar de sua morte prematura, ele viveu tempo o suficiente para concorrer ao Oscar de Melhor Ator duas vezes. Ele nunca venceu, mas é até hoje uma das maiores lendas da história do cinema.
O diretor Tim Burton (Foto: Getty Images)
Extremamente popular ao redor do mundo e com filmes bastante característicos em sua filmografia, o diretor Tim Burton concorreu ao Oscar duas vezes, sempre na categoria de animação: em 2013 por ‘Frankweenie’ e em 2006 por ‘A Noiva Cadáver’.
Sigourney Weaver em 'Alien' (Foto: Divulgação)
Protagonista de blockbusters e franquias lendárias, como ‘Alien’, ‘Os Caça-Fantasmas’ e ‘Avatar’, a atriz Sigourney Weaver foi indicada três vezes ao Oscar, sendo duas dele em um mesmo ano, 1989: Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Nas Montanhas dos Gorilas’ e Melhor Atriz por ‘Uma Secretária de Futuro’.
Samuel L. Jackson (Foto: Getty Images)
O ator Samuel L. Jackson concorreu uma única vez ao Oscar, em 1995, por seu trabalho em ‘Pulp Fiction’. Extremamente injusto. Apenas por seus filmes com Quentin Tarantino, ele merecia ter ao menos ter sido indicado por ‘Django Livre’ (2012) e ‘Jackie Brown’ (1997).
A atriz Deborah Kerr  (Foto: Getty Images)
A atriz Deborah Kerr morreu em 2007, aos 86 anos, já aposentada na época, ela foi indicada a aseis Oscar ao longo de sua vida. Em 1994 ela ganhou uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra.
O ator Richard Burton (Foto: Getty Images)
O ator Richard Burton morreu novo, aos 58 anos, e isso torna ainda mais impressionante o número de indicações que recebeu no Oscar. Foram sete indicações em um carreira que durou apenas pouco mais de três décadas.
Harrison Ford (Foto: Getty Images)
Outro dos astros mais rentáveis da história do cinema, Harrison Ford entrou no imaginário popular por ter dado vida a heróis como Han Solo, Indiana Jones e o detetive Rick Deckard. No entanto, ele só foi indicado ao Oscar uma vez, por seu trabalho em ‘A Testemunha’ (1985).
O ator Fred Astaire  (Foto: Getty Images)
Outra lenda do cinema, o ator Fred Astaire (1899-1987) foi indicado a apenas um Oscar, em 1975 por ‘Inferno na Torre’ (1974). No entanto, em 1950 ele já havia sido premiado com um Oscar honorário pelas suas contribuições às artes cinematográficas.
O ator Leonardo DiCaprio (Foto: Getty Images)
E chegará a vez de Leonardo DiCaprio sair dessa lista? Com apenas 41 anos ele já foi indicado ao Oscar seis vezes. A mais recente, em 2016, por seu trabalho em ‘O regresso’ (2015) parece ser a mais promissora de todas. Boa sorte DiCaprio!

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário