quinta-feira, 3 de outubro de 2013

4 filmes sobre video-games que todo gamer deve assistir!

Talvez por alguma ironia do destino, os filmes que são baseados em jogos tendem a ser terrivelmente ruins, para não dizer “inassistíveis”.

No entanto, no meio dessa maré de lixo, existem alguns bons filmes que se destacam e merecem ser lembrados.

Quer se trate de um documentário sobre o desenvolvimento de jogos Indie, ou um filme sobre a luta para sair de um mundo digital, existe uma grande tendencia que diz que cada vez mais esse universo será explorado pelos diretores de cinema… Mas chega de enrolação! Sem mais delongas, vamos listar aqui 4 filmes sobre vídeo-games que todo Gamer precisa ver!

1) Jogos de Guerra (1983)

Um jovem garoto prodígio e apaixonado por computação (o que chamaríamos hoje de Hacker) se conecta acidentalmente em um top secret-super-hiper-motherfoca-computador que tem controle completo sobre o arsenal nuclear dos Estados Unidos. O computador dotado de inteligência artificial, inocentemente desafia o garoto para um “jogo” entre Estados Unidos e Rússia, e meio que sem saber o que está acontecendo, o rapaizinho começa sozinho uma contagem regressiva para a 3 ª Guerra Mundial. Filme fantástico, que vale a pena assistir!

2) Detona Ralph (2012)

Ralph é um famoso vilão de um consagrado jogo de arcade, onde o herói do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Após 30 anos exercendo a mesma função dentro do jogo, Ralph decide que não quer mais ser o cara mal, e decide virar o bom rapaz. Tendo por essa intenção, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação do video-game a a aventura começa a se desenrolar por aí. Outro filme que vale a pena assistir!

3) The Wizard (1989)

O filme “The Wizard”, também conhecido no Brasil pelo nome (tosco) de “O gênio dos vídeo-games”, conta a história de um jovem que resolveu fugir de casa com a ajuda do irmão e uma amiga para se aventurar por dentre um dos maiores campeonatos de games do mundo. A trama toda é bem arquitetada, no entanto, o filme abusa um pouco da publicidade por parte da Nintendo, exibindo durante todo o percurso uma grande gama de mercadorias da empresa.

4) Gamer (2009)

No universo de “gamer”, um estilo próprio, novo e assustador de videogame é a grande atração no mundo da tecnologia. Nele, é possível que milhões de internautas interajam e controlem um grupo de condenados que devem lutar até morte entre si, como se os mesmos fossem personagens virtuais sendo controlados por jogadores. Kable é a grande estrela do jogo, sendo comandado por um adolescente. Em meio à batalha, Kable precisa usar suas habilidades para vencer o jogo e derrubar o sistema que o aprisiona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário