terça-feira, 1 de outubro de 2013

Descubra os filmes que marcaram a estreia de dez atores

1. Ben Affleck

Depois de participações na TV e figurações em produções pequenas, o novo Batman chegou ao cinema como o camisa 10 de um time de basquete em Buffy - A Caça-Vampiros  (1992), filme roteirizado por Joss Whedon.

2. Kevin Bacon

Aos 20 anos, Kevin Bacon fazia sua estreia em O Clube dos Cafajestes (1978). O ator interpretou o garotão Chip Diller, um típico e elitista membro de fraternidade das universidades norte-americanas.

3. Christian Bale

Apesar de ter sido apresentado ao grande público em O Império do Sol (1987), de Steven Spielberg, foi em Mio na Terra da Magia (1987), uma coprodução Suécia/Noruega/União Soviética filmada meses antes, que Christian Bale fez sua estreia no cinema, aos 13 anos. No vídeo, o ator aparece dublado em sueco.

4. Jack Black

Depois de participações na TV, Jack Black chegou ao cinema como um dos entrevistados de uma cena de Bob Roberts (1992), filme escrito e dirigido por Tim Robbins.

5. Josh Brolin

Apesar de ter feito sua estreia em um dos filmes mais cultuados da década de 80, Os Goonies (1985), o nome de Josh Brolin só chegou oficialmente ao status de protagonista em Hollywood décadas depois, com Onde os Fracos Não Têm Vez (2007).

6. Johnny Depp

Em 1984, aos 21 anos, Johnny Depp fazia sua estreia no cinema como o namoradinho da protagonista de A Hora do Pesadelo. Apesar de terminar como mais uma das vítimas de Freddy Krueger, o ator retornou para uma participação especial de 1991, depois de chegar à fama com Anjos da Lei e Edward Mãos de Tesoura.

7. Harrison Ford

Um dos atores mais icônicos do cinema fez sua estreia como o funcionário de um hotel em O Ladrão Conquistador (1966), mas nem chegou a ser creditado no filme.

8. James Earl Jones

A voz de Darth Vader fez sua estreia no cinema com ninguém menos que Stanley Kubrick, como um dos pilotos de Dr. Fantástico (1964). Reza a lenda que, na ocasião, James Earl Jones chegou a irritar o diretor, por não lembrar suas falas.

9. Natalie Portman

Natalie Portman chegou ao cinema em uma das estreias mais marcantes de Hollywood. As 13 anos, depois de participar de um curta-metragem para a TV, a atriz entrava para a história do cinema como Mathilda, a precoce menina de O Profissional (1994).

10. Elijah Wood

Muito antes de Frodo, Elijah Wood esteve em outra franquia icônica. Em 1989, aos 8 anos, estreava no cinema fazendo pouco caso das habilidades de Michael J. Fox no videogame, em uma cena de De Volta para o Futuro II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário