terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Celebridades que superaram o câncer

Não importa se é rico e famoso, o câncer pode atingir qualquer um. Para lutar contra essa doença, é preciso força e coragem, mas é importante saber que não se está sozinho.

Relembramos as celebridades que conseguiram superar a doença, e têm usado sua influência para aumentar a conscientização, incentivar a detecção precoce, e defender melhores opções de tratamento e recuperação.

Relembre as estrelas que lutaram contra o câncer:

Christina Applegate

Christina Applegate foi a público para falar sobre o câncer de mama em 2008, depois de passar por uma mastectomia dupla. A mãe de Christina, Nancy Priddy, é superou o câncer de mama. A atriz herdou a mutação do gene que desencadeia o câncer de mama e, por isso, ela optou pela dupla mastectomia, mesmo tendo câncer apenas em uma das mamas.



Sharon Osbourne


Em 2002, Sharon Osbourne foi diagnosticada com câncer de cólon. O câncer havia se espalhado para seus gânglios linfáticos, mas ela sobreviveu à doença com um prognóstico de sobrevivência de 33%. O processo da descoberta e tratamento do câncer foi mostrado no reality show “The Osbournes”.

sharon osbourne (Foto: .)

Cynthia Nixon


Em 2006, após o fim de “Sex and The City”, Cynthia Nixon foi diagnosticada com câncer de mama. Ela manteve a luta muito particular, até revelar sua condição no programa “Good Morning America”.

cynthia nixon (Foto: .)

Fran Drescher


Fran Drescher foi diagnosticada com câncer de útero em 2000, após dois anos de sintomas e diagnósticos equivocados por oito médicos. Ela foi submetida a uma histerectomia (cirurgia de retirada do útero) radical e está há mais de dez anos livre da doença. Ela escreveu sobre sua experiência em um livro intitulado Câncer Schmancer.

fran descher (Foto: .)

Robert De Niro


O aclamado ator Robert De Niro foi diagnosticado com câncer de próstata em 2003, após um check-up regular. A recuperação completa de De Niro é atribuída à detecção precoce e sua boa saúde. O ator manteve privados os detalhes de seu tratamento e recuperação.

Robert De Niro (Foto: .)

Ian McKellen


O ator britânico foi diagnosticado com câncer de próstata entre 2005 e 2006. Ele revelou sua condição no ano passado ao jornal The Mirror. McKellen explicou que seu câncer tem um crescimento lento e não se espalhou para outras partes do corpo. "Muitos homens morrem por causa deste tipo de câncer, mas é totalmente tratável. Por isso, faço exames regularmente e ele tem se mantido contido, não está se espalhando.”

Ian McKellen (Foto: .)

Cybill Shepherd


Cybill Shepherd pode contar tudo sobre os perigos do sol. A atriz foi diagnosticada com câncer de pele em 2002. Cybill costumava tomar muito sol em sua adolescência. Agora, ela é defensora da conscientização sobre câncer de pele e o uso de proteção solar.

cybill sheperd (Foto: .)

Ewan McGregor


Depois de uma luta contra o câncer de pele em 2008, o ator revelou que estava bem e provou isso quando inteligentemente respondeu a uma pergunta sobre se ele estava com medo: "Foi muito divertido ter câncer de pele, foi ótimo, eu realmente gostei".

ewan mc gregor (Foto: .)

Kathy Bates


Algumas celebridades optam por manter sua batalha contra o câncer em particular e este foi o caso da atriz Kathy Bates. Mais conhecido por seu papel no filme Misery, Bates foi diagnosticada com câncer de ovário em 2003, mas não revelou a doença ao público até 2009.

kathy bates (Foto: .)

Michael C. Hall


No Globo de Ouro de 2010, o ator chamou a atenção das câmeras ao receber o prêmio usando uma toca preta. Algumas semanas antes, ele havia revelado que estava se tratando contra o linfoma de Hodgkin. No mesmo ano, sua esposa e também atriz, Jennifer Carpenter, afirmou à imprensa que ele tinha vencido a batalha contra o câncer.

michael c hall (Foto: .)

Você conhece outras histórias de sobreviventes de câncer?


Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário