quinta-feira, 20 de novembro de 2014

10 Atrizes jovens e talentosas

De que Jennifer Lawrence é uma atriz carismática e talentosa ninguém duvida. Com apenas 24 anos, já recebeu nada menos que três indicações ao Oscar, tendo vencido um prêmio até o momento pela atuação no filme O Lado Bom da Vida.

Além disso, a atriz também faz sucesso como a versão jovem da personagem Mística nos filmes recentes da série X-Men e como a heroína Katniss Everdeen na franquia Jogos Vorazes.

Aproveitando o lançamento de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que chega aos cinemas brasileiros nesta semana, listamos a seguir outras jovens atrizes tão talentosas quanto Lawrence.

Shailene Woodley

Além de já estrelar a franquia Divergente, Shailene também chamou a atenção em Os Descendentes, O Maravilhoso Agora e, mais recentemente, no grande sucesso A Culpa É das Estrelas.

Shailene Woodley (Foto: Divulgação) 
Shailene Woodley (Foto: Divulgação)
 
Chloë Grace Moretz

Chloë ficou mais conhecida desde sua ótima atuação no filme Kick-Ass – Quebrando Tudo, em 2010. Desde então, se destacou por suas interpretações em Deixe-me Entrar e A Invenção de Hugo Cabret.

Chloë Grace Moretz (Foto: Divulgação) 
Chloë Grace Moretz (Foto: Divulgação)
 
Saoirse Ronan

Ronan recebeu sua primeira indicação ao Oscar aos 13 anos, ao viver a jovem perturbada Briony Tallis no filme Desejo e Reparação. Recentemente, esteve em O Grande Hotel Budapeste, do diretor Wes Anderson.

Saoirse Ronan (Foto: Divulgação) 
Saoirse Ronan (Foto: Divulgação)
 
Hailee Steinfeld

Seu grande papel até o momento veio em Bravura Indômita, remake de um clássico de John Wayne. Sua interpretação forte e convincente lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Hailee Steinfeld (Foto: Divulgação) 
Hailee Steinfeld (Foto: Divulgação)
 
Emma Watson

Watson cresceu como atriz desde viver a bruxinha Hermione em Harry Potter. A jovem tem escolhido papéis desafiadores e hoje é considerada uma das principais representantes de sua geração nos cinemas.

Emma Watson (Foto: Divulgação) 
Emma Watson (Foto: Divulgação)
 
Elizabeth Olsen

Parece incrível, mas a bela Elizabeth Olsen superou o status das irmãs (as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen) e hoje é certamente a atriz mais promissora da família.

Elizabeth Olsen (Foto: Divulgação) 
Elizabeth Olsen (Foto: Divulgação)
 
Elle Fanning

A próxima da lista também possui uma irmã famosa. Embora Dakota Fanning continue tendo boas atuações, sua irmã Elle (você se lembra da participação dela em House?) tem chamado a atenção nos últimos tempos. Com apenas 16 anos, quem nega que a garota tem um futuro brilhante pela frente?

Elle Fanning (Foto: Divulgação) 
Elle Fanning (Foto: Divulgação)
 
Emma Stone

Stone sempre foi considerada uma jovem promessa, mas em 2014 sua vez parece finalmente ter chegado. Após sua participação emocionante no filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e uma atuação bastante elogiada em Birdman, ao lado do veterano Michael Keaton, a atriz tem grandes chances de ser indicada pela primeira vez ao Oscar.

Emma Stone (Foto: Divulgação) 
Emma Stone (Foto: Divulgação)
 
Quvenzhané Wallis

A integrante mais jovem desta lista é também uma das mais impressionantes. Com apenas 9 anos de idade, Wallis se tornou a atriz mais nova indicada ao Oscar, graças ao seu trabalho em
Indomável Sonhadora.

Quvenzhané Wallis (Foto: Divulgação) 
Quvenzhané Wallis (Foto: Divulgação)
 
Brie Larson

Larson já atua há muitos anos e durante esse tempo conseguiu maior fama no circuito do cinema independente. Ganhou bastante reconhecimento e muitos prêmios pelo filme Temporário 12.

Brie Larson (Foto: Divulgação) 
Brie Larson (Foto: Divulgação)
 
Fonte: 1


Um comentário:

  1. Faltou a Emma Roberts (não é novinha, mas como colocaram algumas da mesma faixa etária...)

    ResponderExcluir