segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Celebridades que se envolveram em incidentes fora de seus países natais

Meter-se em encrenca nunca é bacana, claro. Mas convenhamos: arranjar problema em terras estrangeiras complica as coisas ainda mais, porque geralmente não se conhece direito a cultura nem as leis locais.

A seguir, uma seleção de celebridades internacionais que se envolveram em incidentes fora de seus países de origem:
Justin Bieber já teve problemas em diversos países, inclusive no Brasil. Porém, em março de 2013, o cantor canadense deu uma grande mancada: viajou à Alemanha sem levar os documentos necessários para a entrada de seu macaco-prego de estimação naquele país. O bichinho foi apreendido, Bieber acabou nunca mais o buscando e o macaco ganhou um novo e definitivo lar: um zoológico alemão. Que mico, Justin! (Foto: Getty Images)
Foi um escândalo quando, em dezembro de 2013, Mariah Carey aceitou receber 1 milhão de dólares para cantar para a Cruz Vermelha de Angola e para o presidente daquele país, José Eduardo dos Santos. Por quê? Bem, porque Santos está no poder há mais de 35 ANOS CONSECUTIVOS e vários grupos ativistas o consideram um dos maiores ditadores e violadores de direitos humanos do continente africano. (Foto: Getty Images)
A atriz norte-americana Hilary Swank também desagradou bastante os grupos internacionais de direitos humanos quando decidiu comparecer à festa de aniversário de Ramzan Kadyrov em outubro de 2011. O homem é presidente da Chechênia desde 2007 e, apesar de o "país" não ser reconhecido como independente (e pertencer oficialmente à Rússia), Kadyrov é acusado de sequestrar, torturar e matar seus opositores políticos. (Foto: Getty Images)
Em abril de 2007, durante um evento beneficente em Nova Déli, Richard Gere deu um beijo na atriz Shilpa Shetty, uma estrela de Bollywood. Péssima ideia: demonstrações públicas de afeto são consideradas um tabu na Índia, e três advogados moveram processos contra os atores por cometerem ato obsceno em público. Além disso, houve protestos pelas ruas, com habitantes nativos queimando fotos de Richard Gere e tudo. (Foto: Getty Images)
Cuba e EUA podem estão aos poucos retomando suas relações diplomáticas, mas, mesmo agora, é extremamente difícil para cidadãos estadunidenses conseguir licença do governo norte-americano para viajar à ilha caribenha. Beyoncé e Jay-Z driblaram descaradamente a proibição em abril de 2013, quando fizeram uma viagem romântica a Cuba. Cadê o Obama que não vê isso? (Foto: Getty Images)
Naomi Campbell foi pivô de um escândalo internacional em 2010. Naquele ano, foi revelado que ela recebeu, em 1997, joias de Charles Taylor, que à época era presidente da Libéria. Acontece que o político africano também é um criminoso de guerra e as joias teriam sido obtidas por meio de violações da lei. Naomi teve de depor num tribunal internacional e acabou devolvendo as belas pedrarias às autoridades da África do Sul. (Foto: Getty Images)
Nem o título de Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas) ajudou Angelina Jolie. Em junho de 2014, a atriz deveria comparecer a uma reunião internacional em Cartum, capital do Sudão, mas acabou parada pela polícia do país africano. (Foto: Getty Images)
Em setembro de 2010, Paris Hilton foi expulsa do Japão apenas uma noite após chegar ao país. Isso porque, dias antes, ela havia se confessado culpada nos EUA da acusação de porte de drogas. Que tenso! (Foto: Getty Images)
Já em maio de 2011, foi a vez de Russell Brand ser enxotado do território japonês. Ele acompanhava a então esposa, a popstar Katy Perry, que estava em turnê. Ela explicou que a expulsão aconteceu por causa de problemas "de mais de dez anos atrás". (Foto: Getty Images)
O protagonista de 'The Tudors' (2007–2010), Jonathan Rhys Meyers, fez um papelão em junho de 2009 em Paris. O ator irlandês se embriagou e brigou com o garçom de um bar de um dos aeroportos da capital francesa, depois que o funcionário se recusou a lhe servir mais uma bebida alcoólica. Meyers acabou detido por várias horas no aeroporto. (Foto: Getty Images)
Que bomba! O norte-americano e supermusculoso ator Sylvester Stallone foi detido em fevereiro de 2007 num aeroporto de Sydney, na Áustrália, por trazer consigo um hormônio de fortalecimento muscular proibido naquele país. (Foto: Getty Images)
O rapper Snoop Dogg (ou Snoop Lion) tentou entrar com oito gramas de maconha na Noruega em junho de 2012. Acabou proibido de voltar ao país nórdico por dois anos. (Foto: Getty Images)
Em outubro de 2013, quando tentava embarcar em um avião rumo aos EUA, o ator norte-americano Craig Robinson, do seriado 'The Office' (2005–2013), acabou detido no aeroporto de Nassau, capital das Bahamas. A polícia encontrou maconha e ecstasy na bagagem do artista, que pagou uma multa de 1 mil dólares e foi expulso da ilha caribenha. (Foto: Getty Images)
Madonna adotou duas crianças do Malawi, em 2006 e 2009. Mas os processos de adoção foram ambos complicados, porque violaram as leis originais do país africano. A popstar enfrentou resistência inclusive de grupos malauianos pró-direitos humanos, que chegaram a fazer abaixo-assinados contra as adoções. (Foto: Getty Images)
  
Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário