quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Top 7 Participações Bizarras de Celebridades em Games

As estrelas do cinema e os ídolos pop podem tornar uma coisa simples em algo fora do comum, por isso é fácil entender por que um pedaço do orçamento de um jogo é dedicado à presença de celebridades. Por que investir em level design quando você pode ter Snoop Dogg aparecendo em segundo plano? Mas o ponto de ter alguém famoso no seu jogo é fazer com que as pessoas saibam sobre ele, por isso é surpreendente como muitas celebridades apareceram em jogos que ninguém realmente conhece.

A menos que esteja vivendo numa caverna – na Lua -, você já viu os rostos de Patrick Stewart e Ellen Page aparecendo nos jogos, mas e o escritor/diretor de Pulp Fiction? Ou o criador de 30 Rock? Ou o cara que escreveu Pride (In The Name of Love)? Todos eles e mais alguns se envolveram em jogos, mesmo que a maioria de nós não tenha consciência disso.

Então, eu estou fazendo publicidade pra essas pessoas – independente se elas queiram ou não! E minha busca por estrelas começa com:

7. Quentin Tarantino atuou num jogo Full Motion Video

01
Quentin Tarantino é um dos melhores roteiristas e diretores de sua geração, mas ser um gênio por trás da câmera parece que não foi o suficiente pra Tarantino. O cineasta muitas vezes atua como ator secundário, tanto em seus próprios filmes e em papéis que deveriam estar abaixo dele. A porcaria do jogo FMV Director Chair, de Steven Spielberg, pode ser o maior desperdício de tempo.

Sim, apesar deste miserável lançamento pra PC de 1996 aparentemente ter foco na direção de cinema, QT atua como um presidiário no filme que o jogador está produzindo dentro do jogo. Ele e – inacreditavelmente – Jennifer Aniston aparecem em vários vídeos granulados num projeto que era ambicioso, mas caiu de cara, parcialmente graças à falta de carisma de Tarantino. Talvez a tecnologia tenha evoluído finalmente pra fazer este jogo como Steven Spielberg havia imaginado. Se a Dreamworks fizer uma nova versão hoje, tenho certeza de que Quentin pararia tudo o que ele está fazendo e correria pra frente da câmera mais uma vez.

6. Tina Fey dublou uma princesa numa máquina de pinball

02
Algumas das aparições neste Top 7 são de grandes estrelas que atuaram em jogos sem que ninguém percebesse, mas outras aparições aconteceram antes de serem famosos. Esse é o caso da criadora do 30 Rock, Tina Fey. A atriz perversamente engraçada passou anos labutando na obscuridade da comédia em Chicago. E um de seus bicos mais estranhos foi gravar diálogos prum jogo de pinball lançado pela Williams.

A máquina de pinball foi chamada Medieval Madness, criado em 1997. O jogo teve adições extravagantes como um dragão animado e uma voz boba pras princesas que estão sendo salvas via pinball. Tina Fey interpretou a princesa cantora de ópera e a princesa com sotaque londrino. Se você quer uma prova deste obscuro trabalho pré-Saturday Night Live, ouça essas cenas não editadas de áudio.

5. Bono ajudou a financiar Mercenaries e Mass Effect

03
U2 é uma das bandas mais famosas do planeta e, apesar de aparecer em trilhas sonoras de alguns jogos, sua maior contribuição pro mundo dos jogos foi nos bastidores. Em 2004, o vocalista do U2/modelo de óculos, Bono, se juntou a Elevation Partners, um grupo de mídia nomeado após uma de suas canções de sucesso. No final de 2005, a empresa investiu 300 milhões de dólares nas desenvolvedoras BioWare e Pandemic, tornando Bono levemente responsável por Mass Effect e Mercenaries, respectivamente.

BioWare e Pandemic eram apenas parte da enorme máquina da mídia da Elevation, mas tornaram-se uma grande dor de cabeça pra Bono quando a Pandemic trabalhou em Mercenaries 2. A campanha contou com um grupo militar invadindo a Venezuela, um assunto político delicado que não pegou bem pros companheiros humanitários de Bono. Um grupo chamado Venezuela Solidarity Network pediu publicamente pra Bono cancelar o jogo. Não foi coincidência que Mercenaries 2, tenha sido lançado e, ao mesmo tempo, a Elevation vendeu tanto a Pandemic e a BioWare, deixando Bono retornar à música, à caridade e parecer um vilão Mass Effect.

4. Hayden Panettiere atuou como Kairi em Kingdom Hearts

04
Hayden Panettiere tem confundindo as pessoas com a pronúncia de seu nome tanto quanto tem impressionado com seu talento de atuação. Ela era uma talentosa estrela infantil no início do milênio e manteve isso no famoso papel de Cheerleader em Heroes. Entre esses trabalhos, Panettiere conseguiu um papel de liderança em Kingdom Hearts, da Square Enix, embora ela não tenha desempenhado o papel de Kairi de forma consistente.

Hayden fez um bom trabalho com a Kairi em conflito, tanto em Kingdom Hearts e Kingdom Hearts II, mas depois da primeira sequência, Panettiere tornou-se a grande estrela de Heroes. O que talvez tenha tornado sua agenda muito ocupada pro jogo, porque ela foi substituída no papel de Kairi em dois dos spin-offs, voltando só no Birth By Sleep pra PSP – ao mesmo tempo em que Heroes foi misericordiosamente cancelado. Hayden voltou mais uma vez no spin-off pra 3DS, de modo que parece provável que ela vai estar de volta em Kingdom Hearts 3.

3. Michael Fassbender interpretou um rei malvado em Fable 3

05
Fable 3 é um jogo extremamente britânico. Quando uma franquia pode gabar-se de combinar a atuação de John Cleese, Sir Ben Kingsley, Stephen Fry, e Simon Pegg, é fácil pra Michael Fassbender se perder na confusão. Lançado antes dele se tornar uma estrela de blockbusters e filmes premiados com o Oscar, Fassbender interpretou o malvado Rei Logan.

O papel de Fassbender em Fable 3 é o governante do reino de Albion e o irmão do personagem principal. O astro interpreta más qualidades semelhantes as que os cinéfilos viram nos últimos filmes dos X-Men, muito parecido com Magneto, ele é derrotado em Fable 3, mas vive para ver outro dia. É uma loucura que Fassbender estar em Fable 3 apenas um ano depois de sua aparição em Bastardos Inglórios, apesar de seu amor pelos jogos parecer continuar após Fable. Os planos mais recentes são de Fassbender estrelar e produzir um filme do Assassin’s Creed em 2015.

2. Henry Rollins lutou em Def Jam: Fight for NY

06
Após da desenvolvedora AKI parar de fazer os jogos da WWE no início de 2000, a equipe foi transferida pra elaboração de “jogos de luta um pouco diferentes” pra Electronic Arts. A gravadora de Def Jam, uma das organizações mais famosas do hip hop do mundo, se uniu com os fabricantes de jogos pra fazer o Def Jam Vendetta e sua continuação, Def Jam: Fight for NY. Estes títulos foram feitos pra mostrar os rappers favoritos lutando entre si aos fãs. Eu só não sei o que o ícone da música do punk, Henry Rollins, está fazendo em Fight for NY.

Fight for NY é saturado com grandes rappers, como Method Man e Snoop Dogg, mas ainda houve espaço pro Henry Rollins aparecer como o seu treinador no modo história. É certo que o ex-vocalista do Black Flag enriqueça o elenco, mas ele tem ainda menos a ver com o Def Jam Fight do que o Danny Trejo – o famoso Machete – e Carmen Electra – aiai, Carmen Electra… É importante notar também que poucas pessoas percebem que Rollins interpretou o protagonista de Mace Griffin: Bounty Hunter, mas eu prefiro escrever sobre jogos que as pessoas tenham ouvido falar.

1. Steve Carell foi comentarista do Outlaw Golf

07
Existe algum jogo de golfe mais excêntrico do que Mario Golf ou Hot Shots Golf? Bem, a desenvolvedora Hypnotix criou a série Outlaw Golf pra preencher o vácuo dos games de golfe sérios. E eles acertaram no humor: Steve Carell – do The Office – ficou hilário como comentarista.

Na época em que Carell era um repórter do The Daily Show, ele foi contratado pra dublar um jogo de orçamento modesto. Sua voz é o que você mais ouve numa rodada amigável de golfe, e seu desempenho vende bastante até mesmo pros mais experientes. Caso a série ganhe um reboot, eu espero que eles invistam uma boa parte do orçamento pra Carell retornar ao papel que consagrou este game.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário