terça-feira, 17 de março de 2015

Astros e estrelas que se machucaram durante filmagens

Luz, câmera, ambulância! Atuar em uma produção de Hollywood não é só desafiador em termos artísticos — às vezes, os astros e estrelas do cinema internacional acabam arriscando sua integridade física.

Confira alguns dos acidentes que já aconteceram em sets de filmagem:
Johnny Depp teve que abandonar a Austrália em 11 de março de 2015 para passar por uma cirurgia nos EUA, após machucar uma das mãos durante as filmagens de 'Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias', previsto para estrear em 2017. Apesar da necessidade de interromper as gravações e voltar ao território norte-americano, o intérprete de Jack Sparrow, que tem 51 anos de idade, parecia estar bem, com um dos braços imobilizados, acenando para os fãs ao embarcar no aeroporto de Brisbane. (Foto: Reprodução)
No início de fevereiro de 2015, Daniel Craig sofreu uma distensão no joelho enquanto gravava uma cena de luta no set de 'Spectre', novo filme da franquia '007', previsto para chegar ao Brasil em outubro próximo. O ator de 47 anos teve de ficar uma semana de molho para, aos poucos, voltar a trabalhar — Craig tem dispensado dublês e feito sozinho as sequências de risco diante das câmeras. (Foto: Reprodução)
Numa cena de luta em 'Rocky IV' (1985), o sueco Dolph Lundgren seguiu as orientações do diretor, roteirista e protagonista do filme, Sylvester Stallone, e atingiu o "adversário" em cheio. O golpe machucou tanto a região do coração de Stallone que o ator precisou ficar nove dias internado, se recuperando. (Foto: Reprodução)
O chinês Jackie Chan não recorre a dublês, então está acostumado a se machucar em gravações. Mas quase morreu quando filmou 'Armadura de Deus' (1986). Numa cena em que saltava de um castelo para uma árvore, o ator se atrapalhou e caiu de uma altura de quase 8 metros, batendo a cabeça numa pedra. Foi direto para o hospital, e até hoje usa uma prótese de plástico "para manter o cérebro dentro [da cabeça]", como o próprio ator diz. (Foto: Getty Images)
Charlize Theron machucou feio o pescoço quando gravou 'Æon Flux' (2005). A atriz teve de ficar internada por oito semanas, e os médicos pensaram que ela iria perder ao menos parte de seus movimentos, mas não restaram sequelas. Ainda bem. (Foto: Reprodução)
Jaimie Alexander teve de ficar um mês afastada das gravações de 'Thor: O Mundo Sombrio' (2013) após rolar escada abaixo em plena chuva, durante as filmagens. Ela feriu os músculos das costas e deslocou um ombro no incidente. (Foto: Divulgação)
Halle Berry se machucou gravemente durante uma cena do thriller 'Na Companhia do Medo' (2003) em que o personagem de Robery Downey Jr. tentava amarrá-la a um leito hospitalar. A atriz quebrou o cúbito, o maior osso do antebraço humano. Os dois artistas conseguiram até ouvir o osso se romper. Ela voltou a gravar depois de três semanas, ainda em recuperação. (Foto: Reprodução)
Channing Tatum sofreu queimaduras gravíssimas com água quente, bem nas "partes baixas", enquanto gravava uma cena de 'A Legião Perdida' (2011) na Escócia, em 2009. (Foto: Reprodução)
Pode haver coisa mais impressionante do que ser atingido por um raio? Bem, que tal ser atingido por um raio bem quando você interpreta o famoso protagonista de 'A Paixão de Cristo' (2004) e seguir andando normalmente, sem nenhum problema? Foi o que aconteceu com o ator Jim Caviezel. Durante as gravações desse mesmo filme, ele, porém, acabou tendo vários outros problemas de saúde: ombro deslocado, hipotermia, pneumonia e infecções na pele e nos pulmões. (Foto: Reprodução)
George Clooney machucou as costas tão gravemente durante as filmagens de 'Syriana — A Indústria do Petróleo' (2005) que passou a ter enxaquecas após o incidente. Hoje ele controla melhor essas intensas dores de cabeça, mas, na época, chegou a cogitar o suicídio, tamanha a angústia. (Foto: Reprodução)
Numa sequência de 'O Exorcista' (1973), Ellen Burstyn foi arremessada contra a parede com muita violência por um especialista, a mando do diretor do filme, William Friedkin. Ela ficou furiosa com o gesto, e a reação da atriz aparece no resultado final (o que, com razão, a deixa ainda com mais raiva do cineasta). (Foto: Reprodução)
Margaret Hamilton (1902-1985), a eterna Bruxa Má do Oeste de 'O Mágico de Oz' (1939), se queimou gravemente durante uma cena de pirotecnia do filme. Ela ficou tão machucada que usou luvas verdes (em vez de maquiagem) para cobrir as feridas na mão direita. (Foto: Reprodução)
  
Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário