quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como eram e como estão astros que fizeram sucesso por um só papel

Alguns personagens são tão marcantes e tão bem interpretados que perseguem para sempre a carreira daqueles que os interpretaram. Apesar de muitos anos terem se passado, é impossível olhar para alguns astros e não lembrar daquele personagem que ficou para a história.

Veja 11 atrizes e atores que passaram por isso, seja por escolha ou apenas porque não puderam evitar:
Alicia Silverstone (Foto: Divulgação e Getty Images)
Para aqueles que viveram sua adolescência em meados dos anos 90, é quase impossível esquecer do filme ‘As Patricinhas de Beverly Hills’. Alicia Silverstone, que encarou a protagonista Cher tendo apenas 19 anos, conseguiu, com seu papel, se tornar um modelo para todos aqueles que tinham a mesma idade na época. Depois disso, a atriz abriu mão de papéis que poderiam, possivelmente, separar sua imagem daquela de sua personagem. Mas, ao invés disso, optou por atuações como a de Batgirl de ‘Batman & Robin’ (1997) e Heather em ‘Scooby-Doo 2: Monstros à Solta’. Com interpretações que apenas retomavam àquela mais memorável de sua carreira, acabou ficando presa em produções pequenas como personagem secundária, além de algumas séries de televisão. Um dos momentos em que Silverstone poderia ter dado a volta por cima foi ao protagonizar a série ‘Miss Match’, porém, apesar de ter sido indicada ao Globo de Ouro e ao Satellite Awards por sua interpretação, a produção não resistiu à concorrência e acabou sendo cancelada antes mesmo que todos os episódios já gravados fossem transmitidos.
Brandon Routh (Foto: Divulgação e Getty Images)
Depois de ter feito algumas participações em produções como ‘Gilmore Girls’ e ‘Will & Grace’, Brandon Routh teve a grande missão de interpretar o Homem de Aço logo como seu primeiro papel de importância na carreira em ‘Superman: O Retorno’ (2006). Depois de muitas críticas negativas acerca dessa produção, esta acabou caindo no esquecimento e levou junto seu protagonista. Nos últimos anos, o ator fez pequenas participações em filmes como ‘Pagando Bem, Que Mal Tem?’ e ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’, além disso, participou de séries de televisão como ‘Chuck’ e ‘Chosen’. Em breve, terá mais destaque como o herói da DC, Átomo, na nova produção ‘Legends of Tomorrow’.
Mark Hamill (Foto: Divulgação e Getty Images)
Depois de uma infinidade de participações em séries de televisão, o talento de Mark Hamill finalmente foi reconhecido em meados dos anos 70 por ninguém mais, ninguém menos que George Lucas. Interpretando Luke Skywalker na franquia ‘Star Wars’, o ator tinha a faca e o queijo na mão e todos os instrumentos para finalmente embarcar em uma carreira nas telonas, porém, fez só mais algumas produções e optou mesmo por seguir o caminho das dublagens. Hamill foi a voz por trás de personagens como o Coringa em ‘Batman: A Série Animada’ e Wolverine no video game ‘X2 - Wolverine's Revenge’.
Shannon Elizabeth (Foto: Divulgação e Getty Images)
A nudez é um elemento marcante em muitos filmes e não foi diferente com ‘American Pie’. Shannon Elizabeth foi eternizada com a personagem Nadia e com a cena mais famosa do filme, que consistia em um strip tease que a personagem faz para Jim, personagem de Jason Biggs. Apesar disso, a cena não chegou nem perto de causar tanto quanto as famosas cruzadas de perna de Sharon Stone em ‘Instinto Selvagem’ e Shannon nunca conseguiu realmente emplacar na indústria de Hollywood. Na mesma onda de ‘American Pie’, a atriz participou das comédias ‘O Império (do Besteirol) Contra-Ataca’ e ‘Todo Mundo em Pânico’ e fez outros papéis menores. Em 2012, reviveu sua personagem mais lembrada em ‘American Pie: O Reencontro’.
Linda Blair (Foto: Divulgação e Getty Images)
Mesmo com apenas 14 anos, já era de se esperar que a performance de Linda Blair - somada com aquela maquiagem aterrorizante - fosse lhe render um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme ‘O Exorcista’. O que talvez não fosse esperado é que, mesmo com o reconhecimento pós-estatueta, a atriz se mantivesse às sombras, sem nunca mais fazer um papel de destaque durante toda sua carreira. Mesmo atuando em filmes mais conhecidos, Blair optou apenas por fazer personagens pequenas e breves aparições. Trabalhou em produções como ‘Presídio, Estadia no Inferno’ e ‘Pânico’.
Paul Hogan (Foto: Divulgação e Getty Images)
Responsável pelo desenvolvimento de um programa  com o seu nome para a televisão australiana em 1973 - do qual era obviamente o protagonista -, Paul Hogan fez todo o mundo se aproximar da Austrália com o seu personagem no longa roteirizado por ele mesmo, ‘Crocodilo Dundee’. Com seu visual, charme e senso de humor, Hogan conquistou milhares de fãs, mas, pelo jeito, não foi o suficiente para que sua carreira rendesse mais do que as duas sequências do filme - sendo que o terceiro, lançado em 2001, nem foi para as telonas, indo direto para as lojas e televisão.
Macauley Culkin (Foto: Divulgação e Getty Images)
Já tendo feito algumas participações em filmes como ‘O Rochedo de Gibraltar’ e ‘Quem Vê Cara Não Vê Coração’, o então pequeno Macaulay Culkin conquistou a todos quando protagonizou a famosa comédia ‘Esqueceram de Mim’ (1990), com apenas 10 anos de idade. Durante este longa e sua sequência de 1992, Culkin divertiu gerações tanto de adultos quanto de crianças, mas não o necessário para fazer com que o ator emplacasse na carreira e conseguisse mais trabalhos. Pelo contrário, o astro só foi reaparecer na mídia por causa de infrações de lei, sua amizade com Michael Jackson e sua impressionante transformação física. O último filme que participou foi ‘Sex and Breakfast’ em 2007.
Carrie Henn (Foto: Divulgação e Getty Images)
James Cameron queria um rosto desconhecido para o papel de Newt para a sequência do bem-sucedido ‘Aliens’, dirigido por Ridley Scott. Após uma audição na Inglaterra, a grande escolhida foi Carrie Henn, que, mesmo atuando ao lado de Sigourney Weaver, infelizmente decidiu que a carreira de atriz não era para ela. Então, após esse único trabalho para as câmeras, Henn agora trabalha como professora em uma escola da Califórnia e ainda mantém contato com Weaver por cartas.
Björk (Foto: Divulgação e Getty Images)
Todos sabem que o trabalho de ator não é para qualquer um e Björk é prova viva disso. A cantora e compositora já era famosa no mundo da música quando aceitou o convite do diretor Lars von Trier para atuar no filme ‘Dançando no Escuro’, de 2000 como uma imigrante em busca de uma cirurgia que impeça seu filho de ficar cego. O filme foi tão emocionante e fisicamente esgotante que a estrela jurou nunca mais ficar frente às câmeras de novo, mesmo sendo nomeada Melhor Atriz no Festival de Cannes.
Haley Joel Osment (Foto: Divulgação e Getty Images)
Sendo considerado um dos atores mais talentosos de sua geração, Haley Joel Osment não foi capaz de se desligar de, não só um, mas dois dos personagens que interpretou: Cole Sear de ‘O Sexto Sentido’ (1999) e David de ‘A.I.: Inteligência Artificial’ (2001). Apesar de ter feito outros trabalhos em produções como ‘Lições Para Toda Vida’ (2003) e ‘Duelo de Gigantes’ (2007), não tem como ele não ser sempre lembrado como “aquele garoto que via gente morta”.
Nia Vardalos (Foto: Divulgação e Getty Images)
Nia Vardalos já teve até que ouvir que era muito magra e não tão bonita para fazer uma protagonista, isso sem contar as críticas aos seus traços de ascendência grega. E, infelizmente, talvez seja esse o grande motivo para a atriz ser sempre lembrada apenas pelo papel em que retoma às suas origens com grande clareza. As feições gregas caíram com perfeição na personagem Toula Portokalos de ‘Casamento Grego’ (2002) e que rendeu até uma breve série no ano seguinte. Mas, além disso, Vardalos também atuou em filmes como ‘Meet Prince Charming’ (2002), ‘Eu Odeio o Dia dos Namorados’ (2009) e ‘Falando Grego’ (2009).

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário