segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Celebridades internacionais que lançaram discos e fracassaram

É muito comum no mundo das celebridades que atores se aventurem cantando e músicos participem de filmes e seriados. Mas essa transição nem sempre dá certo. Muitos astros e estrelas se arriscaram no mundo da música e acabaram passando vergonha.

Confira os famosos que fracassaram com um microfone na mão:
Tyra Banks - 'Shake Ya Body' (Foto: Divulgação)
Tyra Banks gravou sua primeira – e última - música em 2004 como parte da segunda temporada de ‘America’s Next Top Model’, reality show que apresenta. ‘Shake Ya Body’ não agradou e a própria Tyra admitiu que música não era o caminho para ela. “Preciso fazer um anúncio de interesse público agora. Meu nome é Tyra Banks e estou aqui para dizer que talvez você tenha um sonho, algo que queime dentro do seu coração e desejo, mas se você não tem talento para isso, deixe para trás. Isso inclui tentar ser uma cantora quando você precisa só fechar a sua boca. E só abri-la para apresentar talk shows, ser uma produtora e empresária”, disse em entrevista no programa ‘Watch What Happens Live’.
Naomi Campbell - 'Babywoman' (Foto: Divulgação)
Tentando diversificar a carreira, a modelo Naomi Campbell lançou seu álbum ‘Babywoman’ em 1994 e choveram críticas. O Mirror, por exemplo, disse que era para Naomi não desistir do seu trabalho como modelo, já que música não era seu forte. O disco vendeu apenas 175 cópias nas primeiras duas semanas e só teve destaque mesmo em um mercado: o Japão. 
Lindsay Lohan - 'Speak' (Foto: Divulgação)
‘Speak’, o álbum que Lindsay Lohan lançou em 2004, até teve certo sucesso, alcançando boas posições na Billboard na Austrália, Alemanha e Suíça, mas muitos creditaram isso ao sucesso de Lindsay como atriz na época e não ao seu talento para o canto. As críticas variaram e alguns até classificaram o álbum como competente. O vídeo de ‘Rumors’, uma das canções do disco, concorreu a Melhor Clip do Pop no MTV Music Awards 2004. Lindsay tentou mais uma vez em 2005 com ‘A Little More Personal’, mas a nova produção foi classificada como “inconsistente” e pior do que a primeira.
Eddie Murphy - 'Party All the Time' (Foto: Divulgação)
Quem diria que Eddie Murphy já tentou se aventurar na música? O astro de ‘Um Tira da Pesada’ gravou ‘Party All the Time’ em 1985 e chegou a alcançar a segunda posição das 100 Melhores da Billboard. Mas o sucesso durou apenas uma semana e logo a canção foi esquecida. Recentemente, o comediante decidiu tentar de novo, agora no reggae, com ‘Red Light’ (parceria com Snoop Lion) e ‘Oh Jah Jah’. Resta saber se ele será mais bem sucedido dessa vez.
Paris Hilton - 'Turn It Up' (Foto: Divulgação)
Paris Hilton não foi apenas a voz do álbum ‘Paris’ em 2006: a socialite também produziu o disco por meio de sua gravadora, a Heiress Records. Com críticas divididas, ‘Turn It Up’, uma das canções, só chegou ao topo na Billboard Hot Dance Club, lista com as músicas mais populares em clubes noturnos. ‘Stars Are Blind’ fez mais sucesso, mas no geral a crítica classificou suas músicas apenas como “boa diversão”. A estrela de ‘Simple Life’ não desistiu e liberou recentemente a música ‘High Off My Love’. Será que dessa vez Paris acertou?
Alyssa Milano - 'Look In My Heart' (Foto: Divulgação)
Alyssa Milano é mais uma que fez sucesso com a música...no Japão. Antes de alcançar sucesso com a atuação, a atriz de ‘Charmed’ e ‘Mistresses’ lançou seu álbum ‘Look In My Heart’ em 1989 – quando tinha apenas 16 anos. A produção não chegou a entrar em nenhuma lista nos Estados Unidos, mas ganhou uma versão em VHS com um bônus no final: os bastidores da gravação e o comercial de macarrão que Alyssa fez no Japão.
Bruce Willis - 'The Return of Bruno' (Foto: Divulgação)
Bruce Willis já estava fazendo sucesso no seriado ‘Moonlighting’ quando liberou ‘The Return of Bruno’ em 1987. O álbum na realidade foi gravado por seu “alter ego” Bruno Radolini, um músico de blues que influenciou muitos outros famosos. Sim, a história é estranha, e o disco foi divulgado junto com um especial de uma hora feito pela HBO. A produção chegou a aparecer na lista da Billboard na posição 14, mas logo foi esquecido e o ator de ‘Duro de Matar’ parou por aí a sua carreira musical.
Steven Seagal - 'Songs From The Crystal Cave’  (Foto: Divulgação)
Muitos podem não conhecer o lado musical de Steven Seagal, mas o ator já contribuiu em faixas para seus filmes e até lançou o CD ‘Songs From The Crystal Cave’ em 2005, uma mistura de rock, música country e reggae, em que ele também toca guitarra. As críticas, no entanto, não foram muito positivas. O site Sputnikmusic, por exemplo, o classificou como “ridiculamente ruim”. Ele ainda lançou outro disco em 2006, em que saiu em turnê pelos Estados Unidos e Europa.
Kim Kardashian - 'Jam' (Foto: Divulgação)
Kim Kardashian ainda não era tão conhecida em 2011 quando liberou a canção ‘Jam (Turn It Up)’ no iTunes, mas já começava a fazer sucesso com o reality ‘Keeping Up With the Kardashians’. Se o reality deu certo, a carreira musical nem tanto e o que era para virar um álbum completo parou por ali. Foram muitas críticas negativas e a própria Kim admitiu que a tentativa não foi bem sucedida. “É definitivamente uma memória e foi uma experiência divertida. Nós doamos o lucro a uma organização de combate ao câncer. Mas se tem uma coisa na minha vida que eu gostaria de não ter feito...Eu não gosto quando as pessoas se intrometem em coisas que não deveriam. E eu acho que eu não deveria. O que me deu o direito de pensar que eu poderia ser uma cantora? Eu nem tenho uma voz boa”, contou no Watch What Happens: Live.
Tisha Campbell - 'Tisha' (Foto: Divulgação)
Antes de estourar em ‘Eu, a Patroa e as Crianças’, Tisha Campbell se aventurou na música. A atriz liberou seu álbum homônimo em 1993. ‘Tisha’ fracassou e não entrou nem mesmo nas paradas de R&B da Billboard.
Jennifer Love Hewitt - Lets Go Bang (Foto: Divulgação)
A estreia de Jennifer Love Hewitt na música foi no mínimo inusitada. O primeiro álbum da atriz foi lançado em 1992 – quando ela tinha 13 anos – apenas no Japão, onde fez sucesso. A razão de ter dado certo? “Os japoneses adoram músicas atrevidas. Quanto mais pop melhor”, afirmou.  Em poucos anos, Jennifer liberou mais dois discos. Ambos fracassaram e sua gravadora a abandonou. Em 1999, ela conseguiu emplacar a canção ‘How Do I Deal’ como parte da trilha sonora de ‘Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ e a música chegou ao número 59 nas melhores da Billboard. A atriz de ‘O Quinteto’ e ‘Ghost Whisperer’ ainda tentou outras vezes até 2004, mas fez muito mais sucesso nas telinhas.
Tatyana Ali - '‘Kiss The Sky’ (Foto: Divulgação)
Logo após seu sucesso em ‘Um Maluco no Pedaço’, Tatyana Ali se aventurou no mundo da música com o álbum ‘Kiss The Sky’, produzido com a ajuda de Will Smith em 1998. Após o disco não ir tão bem nas vendas, a gravadora largou a atriz, que foi classificada apenas como uma “cantora decente” pelo Allmusic.
Scarlett Johansson - 'Anywhere I Lay My Head' (Foto: Divulgação)
Scarlett Johansson é definitivamente uma das grandes estrelas de Hollywood na atualidade, mas seu sucesso como cantora é bem controverso. Em 2008, a atriz lançou ‘Anywhere I Lay My Head’. Com um misto de críticas boas e ruins – alguns acharam que não havia nada de interessante na produção, enquanto outros colocaram como uma “brava e excêntrica seleção” - o sucesso comercial foi apenas mediano e cerca de 70 mil cópias foram vendidas até 2010. A protagonista de ‘Lucy’ participou de outras produções musicais depois, mas não chegou a liberar mais nenhum disco próprio. 
Brian Austin Green - 'One Stop Carnival' (Foto: Divulgação)
Brian Austin Green, de ‘Barrados no Baile’ e ‘Tratamento de Choque’, fez apenas uma tentativa como cantor com ‘One Stop Carnival’ em 1996. O sucesso não veio e as críticas foram muito negativas. Jason Ankeny, do Allmusic, descreveu o disco como “pálido, sem inspiração e insuportavelmente arrogante” e que a existência da produção se apoiou somente no “limitado sucesso de Green” como ator.
Heidi Montag - 'Superficial' (Foto: Divulgação)
Famosa pelo reality ‘The Hills’, Heidi Montag decidiu tentar um espaço no mundo da música em 2010, lançando digitalmente ‘Superficial’. As críticas foram muito negativas e ela não conseguiu recuperar os dois milhões gastos na produção do álbum. Posteriormente, Heidi culpou a falta de divulgação pelo fracasso do álbum.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário