quinta-feira, 29 de outubro de 2015

9 Detalhes que os fãs podem odiar em Star Wars: O Despertar da Força

Toda uma nova trilogia está prestes a começar pra clássica saga espacial de Star Wars, mas se Jar Jar Binks nos ensinou alguma coisa, é que novas trilogias podem ser péssimas. Fãs de Star Wars são intensos com seus amores e críticas, de modo que eles vão provavelmente odiar O Despertar da Força.

O Sabre de Luz

01
Logo no primeiro teaser, um personagem desconhecido é visto segurando um sabre de luz com uma “crossguard” brilhante, mas nerds sabem que os Jedis nunca precisaram desse tipo de proteção antes. Ewan McGregor, uma vez um jovem Obi-Wan Kenobi, também questionou a escolha, citando a limitação da flexibilidade durante uma luta… Mas talvez depois de nove desmembramentos através de seis filmes, era hora dos Jedis melhorarem seus métodos.

O Braço Vermelho

02
Nós já engolimos a ideia idiota de que o delicado C-3PO foi construído por um jovem Darth Vader, e nós ainda assistimos o droid evoluir de uma confusão de fios desencapados pro droid dourado que conhecemos hoje, mas no Despertar da Força, ele está com um braço vermelho. A história desta prótese pode ou não ser dita, como o mistério da perna de prata nunca ter sido realmente abordado também, mas nós sabemos que os fãs recusam qualquer mudança.

O Retorno dos Ewoks

03
Aos 13 anos, Warwick Davis assumiu um de seus papéis mais memoráveis ​​como Warwick, o Ewok, em O Retorno do Jedi. Muitos espectadores da trilogia odeiam os Ewoks, muitas vezes vistos como uma manobra pra vender brinquedos, bem como uma raça improvável pra derrotar um exército de Stormtroopers, mas com Warwick anunciado pro novo filme, há rumores de que os ursinhos estão de volta. Desde que os Gungans nunca retornem, tudo bem.

A Divórcio do Século

04
Todo mundo assumiu que Han Solo e Princesa Leia se casaram e tiveram bebês meio-Jedis depois que a segunda Estrela da Morte explodiu… Mas e se não? Até agora, não há nenhuma menção do sobrenome de Leia, casada ou não, em nenhuma listagem de elenco, por isso alguns fãs pensam que eles mantêm um relacionamento secreto por motivos diplomáticos, ou pior, ela se tornou uma criadora de gatos.

Não-Canônico

05
Quando parecia que George Lucas não ia escrever mais nada sobre Star Wars, escritores criaram uma continuação autorizada do Universo de Star Wars, introduziram três filhos de Han e Leia, mais Darths e um monte de histórias que sempre foram tratadas como canônicas. O novo filme parece atirar tudo isso no lixo. O choro é livre.

Jornada nas Guerras

2013 Winter TCA Tour - Day 3
O Despertar da Força é dirigido e roteirizado por JJ Abrams, o mesmo cara que revitalizou a franquia Star Trek. Enquanto ninguém está reclamando que louco do George Lucas recuou, Abrams tem capacidade de manter as duas propriedades esteticamente separadas?

Midi-chlorians

07
Midi-chlorians, quase tão odiado quanto Jar Jar, são bactérias inteligentes que têm algo a ver com o uso da força. Apesar de Lucas ter tido essa ideia em 1977, ela não foi apresentada aos filmes até 1999, e os fãs odiaram que a magia Jedi não fosse completamente espiritual. Abrams pode tentar elaborar melhor a ideia de Lucas, mas o dano já foi feito. O grande diferencial da franquia foi a mágica, não germes geniais.

Construindo um Exército

08
Os fãs gastaram milhares na construção de um exército de Stormtrooper perfeitamente idênticos. Quando a “Nova” Trilogia saiu, eles tiveram que construir um exército de clones ligeiramente diferente. Com capacetes ainda mais ligeiramente diferentes das novas tropas, muitos fãs já mandaram as lojas calarem suas bocas e aceitarem as prestações dos cartões de crédito.

Qualquer Desvio da Nostalgia

09
Vamos encarar a verdade: os fãs de Star Wars são intensos, mas não sem uma boa razão. A Trilogia Original é uma combinação impressionante de ópera espacial e o mito do herói, com personagens simpáticos e interessantes e infinitas possibilidades… Mas muitas vezes vista através do manto morno da nostalgia. Como a mudança é o inimigo da nostalgia, cada pequena coisa que se desvia do que amamos por décadas virá sob um intenso escrutínio.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário