quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Como eram e o que fazem hoje os musos internacionais dos anos 80

Os anos 80 nunca saem de moda. Alguns dos atores e cantores surgidos durante uma das décadas mais divertidas e originais da história da humanidade continuam a ocupar lugares especiais nos corações de muitos fãs saudosistas. Alguns musos dessa época mudaram um pouco, mas também não perderam o posto de ídolos de muita gente - a série de ação ‘Os Mercenários’ está aí para comprovar. Listamos alguns desses nomes famosos dos anos 80 que continuam por aí até hoje:
Arnold Schwarzenegger: Conan aos 35 anos e ex-governador aos 68 (Foto: Getty Images/Divulgação)
A carreira de Arnold Schwazenegger tomou rumos espetaculares após o lançamento de ‘Conan, O Bárbaro’ em 1982. Depois ele estrelou o primeiro ‘Predador’ e os filmes das série ‘O Exterminador do Futuro’. Foi eleito governador do estado norte-americano da califórnia em 2003 e ficou no cargo até 2011. Trabalhou nos três ‘Os Mercenários’.
Johnny Depp, hoje aos 53 anos e na época de 'Anjos da Lei' (Foto: Getty Images/Divulgação)
Você pode não acreditar, mas Johnny Depp era apenas um galã adolescente em 1987, quando estrelou a série ‘Anjos da Lei’. Seu primeiro papel de sucesso veio em 1990, com ‘Edward Mãos de Tesoura’, quando ele começou uma parceria de sucesso com o diretor Tim Burton. Em 2017 ele estrelará mais um filme da série ‘Piratas do Caribe’.
Jon Bon Jovi: ídolo até hoje, tem 53 anos (Foto: Getty Images/Divulgação)
Em 1984 Jon Bon Jovi lançou seu primeiro álbum como vocalista da banda Bon Jovi, o que o levou ao estrelato. A banda continua existindo até hoje, mas a fama e a cara de galã do cantor deram a Bon Jovi possibilidades ainda maiores em sua carreira. Ele atuou nas séries ‘The West Wing’, ‘Ally McBeal’ e ‘Sex and The City’ e no filme ‘U-571 - A Batalha do Atlântico’ (2000).
Tom Cruise aos 23 anos em 'Top Gun' e aos 53 hoje em dia (Foto: Getty Images/Divulgação)
Apesar de ter envelhecido um pouco, Tom Cruise continua com a mesma cara de sua juventude trabalhando em ‘Top Gun’ (1986). Hoje é lembrado pelos cinco filmes da série ‘Missão: Impossível’ - que devem ganhar um sexto nos próximos anos. Ele foi indicado a três Oscar: por ator coadjuvante em ‘Magnolia’ (1999) e por ator em ‘Jerry Maguire’ (1996) e ‘Nascido em Quatro de Julho’ (1989).
Chuck Norris fez sucesso nos anos 80 e hoje tem 75 anos (Foto: Getty Images/Divulgação)
Chuck Norris fez sua fama como astro de ação graças a filme como ‘McQuade, O Lobo Solitário’ (1983). Atualmente afastado das câmeras e com trabalhos ligados a política, ele participou de ‘Os Mercenário 2’ (2012). É lembrado principalmente por seus fetos imaginários em memes antigos da internet.
Bruce Willis estrelou 'Duro de Matar' aos 33 anos, hoje tem 60 (Foto: Getty Images/Divulgação)
Bruce Willis estrelou o primeiro dos cinco filmes da série ‘Duro de Matar’ em 1988. Mais versátil que vários de seus colegas de filmes de ação dos anos 80, ele intercalou outras obras explosivas com projetos menores e mais artísticos, como ‘O Sexto Sentido’ (1999) e ‘Moonrise Kingdom’ (2012). Também trabalhou em ‘Os Mercenários 2’.
 
Harrison Ford aos 40 anos em 'Blade Runner' e hoje, aos 73 (Foto: Getty Images/Divulgação)
No final de 2015 Harrison Ford voltará aos cinemas como um dos seus personagens mais famosos, o caçador de recompensas Han Solo na série ‘Star Wars’. Além do herói amigo de Luke Skywalker, nos anos 80 Ford deu vida a outros personagens icônicos, como o protagonista de ‘Blade Runner’ e o arqueólogo Indiana Jones. Em 2014 ele trabalhou em ‘Os Mercenários 3’.
Hoje com 69 anos, Sylvester Stallone tinha 36 no primeiro 'Rambo' (Foto: Getty Images/Divulgação)
O primeiro filme da série ‘Rambo’ foi um sucesso de crítica e bilheteria. Apesar de outras empreitadas, Sylvester Stallone vai entrar para a história como um herói de filmes de ação. Além do militar John Rambo ele também encarnou várias vezes o boxeador Rocky Balboa. Ainda em 2015 ele lança ‘Creed’ na qual volta a interpretar o atleta, dessa vez como treinador do filho de seu amigo Apollo. Ele idealizou e produziu os três ‘Os Mercenários’.
Jean-Claude Van Damme aos 28 anos, hoje ele tem 54 anos  (Foto: Getty Images/Divulgação)
O ator belga Jean-Claude Van Damme chegou aos Estados Unidos em 1982 para virar uma estrela do cinema. Seu primeiro grande sucesso foi ‘O Grande Dragão Branco’ (1988). Ele continuou investindo em filmes de luta com o passar dos anos. Também trabalhou em ‘Os Mercenários 2’ (2012).
O sueco Dolph Lundgren: 30 como He-Man e 57 hoje em dia (Foto: Getty Images/Divulgação)
O ator sueco Dolph Lundgren começou a chamar atenção para sua carreira no cinema como o boxeador russo de poucas palavras Drago de ‘Rocky 4’ (1985). Depois ele interpretou o herói He-Man em 1987 em ‘Mestres do Universo’. Foi outro a participar dos três filmes da série ‘Os Mercenários’.
Mel Gibson com 20 e poucos anos em 'Mad Max' hoje tem 59 anos (Foto: Getty Images/Divulgação)
Mel Gibson chegou a Hollywood graças ao sucesso dos filmes da série ‘Mad Max’. Ele também trabalhou nos quatro filmes policiais ‘Máquina Mortífera’, sendo o primeiro deles lançado em 1987. Em 1996 ele ganhou os Oscar de Melhor Direitor e Melhor Filme por ‘Coração Valente’. Trabalhou no terceiro ‘Os Mercenários’.
Sting na sua época de The Police e hoje, aos 64 anos (Foto: Editora Globo)
Não, Sting não trabalhou em ‘Os Mercenários’ (ufa!). No começo dos anos 80 o cantor já tinha lançado cinco álbuns e vencido seis prêmios Grammy com sua banda The Police. Hoje com alguns projetos solo, envolvido em várias causas sociais e com alguns filmes em seu currículo, Sting continua a ser uma estrela do rock.
Timothy Dalton como James Bond nos anos 80 e hoje, aos 71 (Foto: Getty Images/Divulgação)
Timothy Dalton interpretou o espião James Bond em duas produções oitentistas: ‘007 Marcado para Morrer’ (1987) e ‘007 Permissão Para Matar’ (1989). Em seguida ao fim de seu contrato como o espião, ele investiou em outros gêneros, principalmente em dublagem e comédias.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário