terça-feira, 3 de novembro de 2015

Astros que morreram no meio de filmagens

É o tipo de coisa que nem o mais cauteloso dos produtores poderia imaginar: o que fazer quando um de seus atores morre antes que as filmagens tenham sido encerradas? Não são poucos os casos do tipo e alguns chegaram a inviabilizar produções inteiras. Com técnicas recentes de efeitos especiais, tragédias do tipo acabaram sendo contornadas em algumas produções.

Listamos alguns astros que morreram no meio de filmagens e as consequências desses ocorridos:
O ator australiano Heath Ledger (Foto: Getty Images)
O ator australiano Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento no dia 22 de janeiro de 2008, vítima de uma overdose. Ele havia acabado de filmar ‘O Cavaleiro das Trevas’ (2008), mas deixou incompleto ‘O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus’ (2010). O tema fantástico do filme e a mente criativa do diretor Terry Gilliam permitiram que o personagem de Ledger fosse compartilhado por três atores: Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel.
Marylin Monroe morreu em 1962 (Foto: Getty Images)
A loira mais famosa da história do cinema estava filmando a comédia ‘Something’ Got to Give’ quando foi encontrada morta em sua casa na Califórnia. A morte de Marylin Monroe é alvo de suspeitas, mas acredita-se que ela também tenha sido vítima de uma overdose. A produção foi interrompida e nunca finalizada.
Paul Walker morreu aos 40 anos (Foto: Getty Images)
A morte do ator Paul Walker foi uma das mais recentes envolvendo atores de Hollywood. Ele foi vítima de uma batida de carro que também interrompeu as filmagens de ‘Velozes & Furiosos 7’ (2015). Os produtores cogitaram cancelar o longa. No entando, os irmãos de ator e alguns efeitos visuais foram utilizados para terminar o trabalho de Walker.
River Phoenix morreu em 1993 (Foto: Getty Images)
Um dos atores mais talentosos e promissores de sua geração, River Phoenix morreu de overdose no dia 31 de outubro de 1993. Ele estava no intervalo das filmagens do terror ‘Dark Blood’. O filme foi finalmente lançado em 2012, 19 anos após o término das filmagens.
Philip Seymour Hoffman morreu aos 46 anos (Foto: Getty Images)
O ator Philip Seymour Hoffman tinha um Oscar, vencido por ‘Capote’ (2006), quando foi encontrado morto por uma overdose em fevereiro de 2014. Ele deixou incompleta sua participação em “Jogos Vorazes: A Esperança - O Final’. No entanto, nada que afetasse a trama, revelaram alguns dos produtores.
Natalie Wood morreu em 1981 (Foto: Getty Images)
A atriz Natalie Wood teve uma morte misteriosa em 1981, quando tinha 41 anos. Ela morreu afogada em um passeio de barco com seu marido antes de terminar as filmagens da ficção científica ‘Projeto Brainstorm’ (1983). Os produtores tentaram encerrar as filmagens, mas o diretor da obra utilizou de filmagens com dublês e cenas cortadas para finalizar a produção.
Brandon Lee teve uma morte trágica (Foto: Reprodução)
O ator Brandon Lee morreu durante as filmagen de ‘O Corvo’ (1994) por uma falha da produção: substituíram uma bala falsa por uma verdadeira durante uma cena de tiros. Ele morreu aos 28 anos, mas a produção foi lançada em 1994 utilizando dublês para as cenas finais do ator.
Corey Monteith trabalhou em ‘Glee’ (Foto: Getty Images)
O ator Corey Monteith tinha 31 anos e era uma das estrelas do seriado ‘Glee’ quando foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver. Sua morte foi entra a 4ª e a 5ª temporadas do seriado. No retorno de ‘Glee’ seu personagem também morreu e recebeu uma série de homenagens.
John Ritter morreu aos 54 anos (Foto: Getty Images)
Pai do personagem principal dos dois filmes da série ‘O Pestinha’, John Ritter morreu aos 54 anos durante as gravações da série ‘8 Simple Rules’. Ele foi substituído nas gravações pelos atores James Garner e David Spade.
O apresentador Steve Irwin (Foto: Getty Images)
O apresentador australiano Steve Irwin era conhecido como ‘O Caçador de Crocodilos’. Ele morreu após ser atacado por uma arraia durante a gravação de um documentário sobre alguns dos animais aquáticos mais perigosos.
Bela Lugosi, um dos mais icônicos Dráculas (Foto: Getty Images)
O ator Bela Lugosi morreu após um ataque cardíaco durante as filmagens do clássico trash ‘Plano 9 do Espaço Sideral’ (1959), do diretor Ed Wood. Um dos piores diretores de todos os tempos junto com o cineasta Michael Bay, Wood convidou um colega para filmar as cenas finais do personagem de Lugosi.
John Candy morreu em 1994 (Foto: Getty Images)
O ator John Candy era um dos comediantes mais queridos de Hollywood quando morreu após um ataque cardíaco enquanto dormia, em 4 de março de 1994. No mesmo dia, ele fimou sua última cena da comédia ‘Wagons East!’.
Heather O’Rourke estrelou ‘Poltergeist’ (Foto: Reprodução)
A jovem atriz Heather O’Rourke teve uma morte trágica também logo após terminar sua participação no terceiro filme da série ‘Poltergeist’. Com apenas 12 anos ela morreu no dia 1 de fevereiro de 1988 após uma série de problemas intestinais.
O ator Vic Morrow morreu em 1982 (Foto: Reprodução)
O vetereno ator Vic Morrow teve uma morte trágica no dia 23 de julho de 1982, enquanto filmava ‘No Limite da Realidade’ (1983). Durante uma cena de fuga com dois atores infantis, um helicóptero da produção caiu em cima deles. Os três morreram na hora.
O ator Tyrone Power (Foto: Getty Images)
Ícone dos anos de ouro de Hollywood, o ator Tyrone Power morreu durante as filmagens de ‘Salomão e As Rainhas de Sabá’ (1959) após um ataque cardíaco. Apesar de presente em algumas cenas, o ator teve todas as suas participações no longa refilmadas pelo ator Yul Brinner.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário