quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

5 Esperanças de que Esquadrão Suicida não vai ser terrível

Quando vimos o primeiro vislumbre de Jared Leto como Coringa – todo tatuado e estúpido -, com certeza parecia que Esquadrão Suicida seria um lixo. Mas algumas novas fotos do filme chamaram a atenção online. E pra nossa surpresa, há esperanças de que Esquadrão Suicida possa realmente ser divertido.

Contexto é a Chave

01
O novo conjunto de fotos mostrando toda a turma da Força Tarefa X ajuda a colocar o Coinga num contexto melhor. Sozinho, ele apenas se parece com algum idiota que estragou o vilão do Batman. Mas se nós imaginarmos aquele cara alinhado a este pacote de esquisitões, ele poderia realmente se encaixar no filme.

Interessante Escolhas de Personagens

02
Quando o filme foi anunciado, ainda não estava claro qual seriam os vilões. Afinal, Esquadrão Suicida teve um longo prazo nos quadrinhos da DC, com várias encarnações diferentes ao longo do caminho. A lista atual inclui Amarra, Capitão Bumerangue, Magia, Katana, Harley Quinn, Pistoleiro, Crocodilo e El Diablo – e o Coringa vai aparecer em algum momento também. Alguns desses personagens são velhos favoritos da DC, enquanto alguns são bastante obscuros até mesmo pros fãs de quadrinhos. A série em quadrinhos muitas vezes gira em torno de personagens menores que se arriscam pra ganhar a liberdade após serem presos ou acabam mortos no final. O que quer dizer que qualquer um deles pode se redimir, voltar pra vida de crimes ou morrer depois desse filme. Isso aumenta os riscos, faz com que todos sejam alvos e pode dar a criatividade e liberdade que o filme precisa pra fazer algumas escolhas corajosas e interessantes pra cada membro do grupo.

Diversidade

03
Não falta pessoas brancas nos filmes de super-heróis de grande orçamento de ambas DC e Marvel. De Homem de Ferro ao Capitão América, de Batman ao Superman, a maioria dos super-heróis reforça a falta de diversidade dos quadrinhos da década de 50. Felizmente, a DC trouxe algumas exceções na forma do Aquaman, interpretado pelo havaiano Jason Momoa, e pela Mulher Maravilha, interpretada pela Gal Gadot. A foto do Esquadrão Suicida mostra personagens e atores de diferentes origens – além do Crocodilo, que é um réptil. Se os filmes baseados em quadrinhos continuarem a ser a principal prioridade de Hollywood, é bom saber que pessoas de todos os tipos e etnias serão representadas nas telonas.

O Pistoleiro Parece Excelente

04
Sobre o tema do excesso de cidadãos brancos, Esquadrão Suicida foi inteligente em lançar Will Smith como o Pistoleiro – um personagem tradicionalmente retratado como branco. Não só Will Smith vai ser um dos melhores vilões da DC, mas ele parece incrível também. Ele já foi visto com e sem sua máscara e ficou ótimo em ambas ocasiões. Sua roupa permanece fiel ao estilo colorido dos quadrinhos e talvez o personagem vire um dos novos favoritos do mundo.

Diferente da Liga da Justiça

05
Não é definitivo, mas parece que este filme vai abraçar os aspectos fortes das adaptações de quadrinhos. E a DC pode usar essa excentricidade a seu favor. Homem de Aço dividiu opiniões e a sequência que opõe Superman contra Batman parece estar ficando igualmente infeliz. Esquadrão Suicida, entretanto, parece estar repleto de cores brilhantes e conceitos verdadeiramente fortes. El Diablo está vestindo uma jaqueta de time de colégio! Crocodilo usa um capuz! Eles estão literalmente colocando um cara chamado Capitão Bumerangue neste filme! Esquadrão Suicida pode não ser uma bosta, afinal.

Fonte: 1


Um comentário:

  1. O Capitão Bumerangue é um rival tradicional do Flash, como o Charada pro Batman, por exemplo, faz sentido estar no filme se eles pretendem expandir o universo no cinema.

    ResponderExcluir