quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Astros internacionais que detestam seus sucessos

Um personagem ou um filme pode fazer muito sucesso, levar milhões e milhões ao cinema e, ainda assim, não agradar quem participou da produção. Seja por não ter gostado da história, de como o personagem foi retratado ou de sua própria atuação, muitos astros e estrelas já criticaram papéis e longas que marcaram suas carreiras.

Confira alguns:
Angus T. Jones (Foto: Getty Images)
O seriado ‘Two and a Half Men’ (2003-2015) levou a carreira de Angus T. Jones a outro nível, mas também acabou com ela. O ator começou a trabalhar na série com apenas dez anos e disse em 2012, em um vídeo que foi parar no Youtube, que as pessoas deveriam parar de assistir ao programa e de encher suas cabeças com sujeira. “Estou em ‘Two and a Half Men’, mas não quero mais”. Logo depois, Jones se desligou do seriado em que, na época, recebia 350 mil dólares por episódio. No ano passado, ele voltou a se posicionar contra seu grande sucesso. “’Two and a Half Men’ dava destaque a temas em nosso mundo que são realmente problemas para muita gente. E eu acabava sendo um hipócrita porque não estava bem com aquilo, mas ainda estava participando". O Jake Harper da série ainda contou que não pensa mais em atuar, a não ser em produções bíblicas.
Carrie Fisher (Foto: Getty Images)
Nem personagens icônicos como a Princesa Leia da saga ‘Star Wars’ estão livres de serem criticados por seus intérpretes. Carrie Fisher já afirmou mais de uma vez que não gostou de ser transformada em sex symbol por causa do papel e muito menos do biquíni dourado que precisou usar em ‘O Retorno de Jedi’ (1983). “Quando eu deitava, o metal do biquíni levantava...então Boba Fett podia ver todo o caminho até a Flórida”. E tinha outro personagem da série que ela gostaria de ter dado vida. “Eu preferia ter feito Han Solo. Quando li o roteiro pela primeira vez, pensei que era o papel para ser, sempre sarcástico e sardônico”, contou ao Telegraph. Carrie voltará a interpretar sua famosa personagem em ‘Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força’, que estreia nos cinemas esse mês, e já deu uma dica para Daisy Ridley, que será uma das protagonistas do novo longa. “Não seja uma escrava como eu fui. Continue lutando contra aquele traje”.
Kate Winslet (Foto: Getty Images)
Bilheteria não é sinônimo de felicidade. Kate Winslet, por exemplo, não curtiu o resultado de seu trabalho como Rose em ‘Titanic’ (1997), apesar do filme ter arrecadado mais de dois bilhões de dólares no mundo e de ela ter sido indicada ao Oscar pelo papel. “Em todas as cenas, eu fico: ‘Sério? Você fez assim? Meu Deus… Até meu sotaque Americano, não posso nem escutá-lo. É horrível”. E ainda completou: “Eu tenho dificuldade em assistir qualquer produção minha, mas ‘Titanic’ eu sempre penso: ‘Oh, Deus, eu preciso refazer isso”. E não é só a sua atuação que persegue a atriz. Em entrevista para a MTV, ela também disse que a música-tema do longa, ‘My Heart Will Go On’, de Celine Dion, também a assombra onde quer que ela vá.
Alec Guinness (Foto: Reprodução)
‘Star Wars’ parece não ser tão popular com seus atores quanto é com o público. Obi-Wan Kenobi não foi o papel que trouxe fama a Alec Guinness, mas certamente expandiu seus fãs. Só que o ator preferia não ter interpretado o jedi. Ele considerava o roteiro do filme mal escrito e queria muito ter matado o personagem já no primeiro filme. Em sua autobiografia, ele escreveu que uma vez um menino o abordou pedindo um autógrafo e contando que já tinha assistido ao episódio IV da saga mais de cem vezes. Como Guinness reagiu? Ele, claro, deu o autógrafo ao fã, mas com uma condição: a de que ele nunca mais assistisse ao filme! Guinness faleceu em agosto de 2000.
Christian Bale (Foto: Getty Images)
Um dos primeiros filmes de Christian Bale no cinema, o musical ‘Extra! Extra!’ (1992) não deixou lembranças muito boas para o ator. “Aos 17, você quer ser levado muito a sério…Você não consegue isso fazendo um musical. O tempo curou essas feridas. Mas demorou um tempo”, ele disse em entrevista à revista Entertainment Weekly em 2007. O importante é que deu tudo certo e a carreira do ator só evoluiu depois disso.
Robert Pattinson (Foto: Getty Images)
É difícil achar algum ator que tenha uma relação tão intensa de amor e ódio com um filme quanto Robert Pattinson tem com ‘Crepúsculo’ (2008). O astro da saga não nega que o longa alavancou sua carreira, mas isso nunca o impediu de criticar a história dos vampiros e lobisomens e seu personagem Edward Cullen. “Ele é a pessoa mais ridícula...quanto mais eu lia o roteiro, mais eu o odiava”. O ator já chegou a dizer que ficou aliviado com o fim da saga e questionado se quis levar algum souvenir do set para casa, ele brincou: “minha dignidade”. 
Megan Fox (Foto: Getty Images)
O problema de Megan Fox com a saga ‘Transformers’ (2007) não foi só com o filme em si, mas também com o diretor Michael Bay. “As pessoas estão cientes de que esse não é um filme sobre atuação. E quando você percebe isso, se torna quase divertido porque você pode estar lá e ir: ‘Tudo bem, eu sei que quando ele falar ação, eu vou correr ou gritar, ou ambos”, disse à Entertainment Weekly. Sobre Bay, ela disse diversas vezes que ele a tratava de forma humilhante e misógina. Uma vez, segundo a atriz, ele pediu que ela lavasse sua Ferrari a mantinha em um regime de emagrecimento e bronzeamento. Megan então não voltou para participar do terceiro filme da franquia, ‘O Lado Oculto da Lua’ (2011).
Shailene Woodley (Foto: Getty Images)
Antes de ser a Tris de ‘Divergente’ (2014), Shailene Woodley se destacou no seriado ‘A Vida Secreta de Uma Adolescente Americana’ (2008-2013). Não que ela tenha amado muito a experiência. “Eu não gostava porque se a personagem começasse a mudar, eu não tinha controle sobre nada. As coisas que estávamos pregando no programa também não estavam exatamente alinhadas com meus próprios valores”, contou em entrevista à revista Flaunt. E completou: “Era um pouco difícil aparecer todo dia para trabalhar sabendo que nós íamos projetar todos esses temas para milhões de jovens adultos em todo o país quando não era o que eu gostaria de estar mandando”. Apesar disso, a atriz participou dos 121 episódios da série que mostrava a adolescente Amy Juergens (Shailene) - e as pessoas ao seu redor – lidando com sua gravidez inesperada.
Crispin Glover (Foto: Getty Images)
Crispin Glover já fez diversos filmes depois de ‘De Volta Para o Futuro’ (1985), mas nenhum ficou tão marcado quanto. No longa dirigido por Robert Zemeckis, ele interpreta George McFly, o pai do protagonista. E, enquanto o ator já afirmou que não odeia o filme, ele acredita que o final da produção poderia ter sido diferente. “Eu conversei com Zemeckis sobre isso e falei: ‘Eu acho que se os personagens tiverem dinheiro [na linha do tempo atualizado do fim do filme], se eles forem ricos, é uma mensagem ruim. Essa não deveria ser a recompensa”, comentou em entrevista ao The A.V. Club. O diretor não gostou da ideia e Glover não retornou na sequência da trilogia por ter pedido um cachê alto demais. A saída para a produção foi escalar outro ator que, cheio de maquiagem para se parecer com o original, participou por alguns minutos da sequência, o que gerou mais briga. Glover os processou alegando que eles não possuíam os direitos ao seu rosto e venceu.
Michelle Pfeiffer (Foto: Getty Images)
‘Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram’ (1982) foi o primeiro longa de Michelle Pfeiffer como protagonista e pode até ser considerado um clássico hoje, mas a atriz não guarda tão boas lembranças. “Eu odiei aquele filme com toda a minha vontade e não conseguia acreditar como era ruim. Eu era muito jovem e não sabia das coisas direito”, ela declarou ao site Hollywood.com.
Jake Lloyd (Foto: Getty Images)
A relação de Jake Lloyd com ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’ (1999) não é só flores. O ator tinha apenas oito anos quando foi contratado para interpretar o jovem Anakin Skywalker no filme de George Lucas. E as coisas não aconteceram bem como ele imaginava. Em entrevista ao The Telegraph em 2012, ele se juntou aos críticos do longa e afirmou que não acredita que George Lucas conseguiu corresponder às expectativas dos fãs. E ele também contou como isso teve impacto em sua vida, principalmente na escola. “As outras crianças eram muito malvadas comigo [por que não gostaram do filme]...Eles faziam o barulho do sabre de luz toda vez que me viam. Era insano...Toda a minha vida escolar foi o inferno na Terra – e eu dava cerca de 60 entrevistas por dia”. Parece que foi demais para Lloyd e ele decidiu largar a carreira de ator.
Shia LaBeouf (Foto: Getty Images)
‘Transformers’ (2007) alçou o nome de Shia LaBeouf a outro patamar em termos de fama, mas o ator não tem carinho pelo filme. O ator já falou que os filmes não foram bons em algumas oportunidades e, em um vídeo em que ele aparece cantando rap, diz que ‘Transformers’ é um “rap burro que ele já colocou no passado”. LaBeouf não voltou para o quarto episódio da franquia. No seu projeto #allmymovies, em que o ator assistiu a todos os seus filmes em sequência, ele sofreu com os longas da saga dos Autobots. LaBeouf fez diversas caretas e até foi se deitar no fundo da sala em certo ponto.
George Clooney (Foto: Getty Images)
George Clooney já era um astro em Hollywood na época em que interpretou o Homem-Morcego em ‘Batman e Robin’ (1997), mas o papel marcou a carreira do ator. O que tinha o potencial de se transformar em outro grande sucesso de Clooney, se sobressaiu como provavelmente a pior escolha que ele já fez em termos de filmes. “Eu mantenho uma foto minha vestida de Batman na parede do meu escritório, como um lembrete do que pode acontecer quando você faz filmes apenas por motivos comerciais”, ele declarou ao Deadline em 2013. E olhando o uniforme do herói com os mamilos em alto relevo já dá para perceber que foi um desastre.
Thomas F. Wilson (Foto: Reprodução)
E ‘De Volta Para o Futuro’ (1985) também criou problemas para outro ator: Thomas F. Wilson. O Biff Tannen do filme ficou tão famoso pelo personagem que constantemente era abordado por fãs e eles sempre faziam as mesmas perguntas, o que parece o incomodou bastante. Wilson então decidiu criar um “perguntas e respostas” do longa e sempre distribuía quando alguém vinha falar com ele. Depois, ele ainda foi além e colocou essas respostas em uma música. Hoje, ele se dedica a seus trabalhos como comediante e cantor do que à atuação.
Mark Wahlberg  (Foto: Getty Images)
Mark Wahlberg não aceitou bem a fama do irmão Donnie com a banda New Kids on the Block no fim dos anos 80 e quis criar seu próprio grupo. Só que hoje ele se arrepende da ideia. Marky Mark and the Funky Bunch, como se chamava o conjunto de hip hop, lançou seu primeiro álbum, ‘Music for the People’, em 1991 e no ano seguinte chegou ao número um da Billboard com a música ‘Good Vibrations’. Mas Wahlberg não parece ter muito orgulho desse seu passado como músico. “Eu achava que eu era tão descolado na época, mas agora quando vejo as filmagens, percebo que era tão idiota”, revelou à revista FHM. Em 1993, o grupo foi dissolvido e ele começou a perseguir uma carreira no cinema.

Fonte: 1


Um comentário:

  1. Não gostar do sucesso !!!! A meu ver tem algo de muito errado nisso !!
    O que não pode é o "sucesso subir à cabeça" do interessado. Aí o dito cujo, incomoda. Mas, controlado é bom. Numa análise rápida dos atores acima, vislumbra-se, que parte deles, não estão "feliz" consigo mesmo, por motivos vários. Entendem, o quero dizer ? Bem, é isso !!!!

    ResponderExcluir