terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Famosos internacionais que salvaram vidas

Se são mocinhos ou vilões nos filmes e séries, não importa: há várias celebridades que já tiveram o seu dia de herói longe das câmeras, no mundo real.

De tirar idosas de um incêndio a resgatar escoteiros perdidos em um parque, confira os famosos que já salvaram vidas:
Clint Eastwood (Foto: Getty Images)
Assim como aos 85 anos tem muito fôlego para continuar trabalhando, Clint Eastwood ainda consegue agir como um herói. Durante uma festa em 2014, o astro percebeu que um dos convidados estava tendo um sério engasgo, e conseguiu fazer a manobra de Heimlich no homem, impedindo-o de sufocar.
Harrison Ford (Foto: Getty Images)
Harrison Ford não só encarnou dois personagens icônicos do cinema - Indiana Jones e Han Solo - como também sabe pilotar helicópteros e já participou de diversas missões de resgate. Em 2000, ele salvou dois caminhantes que estavam perdidos na floresta, sendo que um deles já estava passando muito mau por causa da desidratação. No ano seguinte, ele ajudou a encontrar uma escoteira de 13 anos que havia se perdido no parque de Yellowstone, nos Estados Unidos. Depois de salva, a garota lamentou: “não acredito que passei mal no helicóptero do Harrison Ford!”.
Dustin Hoffman (Foto: Getty Images)
Ao ver um homem desmaiar durante um passei pelo Hyde Park, em Londres, Dustin Hoffman chamou os paramédicos. O homem, Sam Dempster, havia sofrido um ataque cardíaco, e só sobreviveu porque conseguiram fazer uma reanimação cardiorrespiratória a tempo. “Eu não me lembro do que aconteceu. Os médicos me contaram que eu fui salvo por Dustin Hoffman. É inacreditável”, comentou ele.
Kate Winslet (Foto: Getty Images)
Se Kate Winslet sobreviveu ao mais famoso naufrágio de todos os tempos em ‘Titanic’ (1997), ela passou por uma verdadeira situação de vida ou morte em 2011. Quando a atriz estava na mansão de Richard Branson no Caribe, durante a passagem do furacão Irene, a casa foi atingida por um raio e incendiou. Então, Kate carregou a mãe do seu amigo - uma senhora de 90 anos - para um lugar seguro. “Ela disse que é como estar em um set de filmagem em que você está esperando por alguém gritar ‘corta!’, mas isso nunca acontece. Essa situação foi completamente surreal para ela”, contou Branson após o acidente.
Sean Penn (Foto: Getty Images)
Quando um terromoto destruiu o Haiti em 2010, o ator Sean Penn financiou vários projetos de reconstrução do país e fundou a organização J/P Haitian Relief Organization. Seus esforços foram tão significativos que o presidente haitiano, Michel Martelly, o designou como embaixador itinerante.
Mila Kunis (Foto: Getty Images)
Mila Kunis salvou a vida de um homem de 50 anos que sofreu um ataque epilético enquanto trabalhava na casa da atriz. A estrela de ‘That 70s Show’ chamou uma ambulância e o ajudou a virar a sua cabeça para que ele não sufocasse.
Príncipe Harry (Foto: Getty Images)
O episódio heroico do Príncipe Harry parece até conto de fadas, e aconteceu no Brasil. Em 2012, durante uma partida de polo em Campinas, o empresário Bash Kazi foi jogado no chão após três cavalos colidirem. Ao ver a cena, o membro da família real britânica prontamente desceu do seu cavalo e aplicou no homem os conhecimentos de primeiros socorros que aprendeu durante o seu treinamento militar. “Ele é uma pessoa incrível, um cavalheiro”, elogiou Kazi, que apesar de ter sofrido uma concussão, logo se recuperou.
Ryan Gosling (Foto: Getty Images)
Ryan Gosling não pôde ficar impassível diante de uma briga que presenciou nas ruas de Nova York em 2011: o ator foi até os dois homens e os separou, evitando maiores problemas. E tem até vídeo para comprovar a ação.
Tom Cruise (Foto: Getty Images)
Tom Cruise não é um herói apenas nos filmes de ‘Missão: Impossível’. Em 1996, o ator testemunhou um atropelamento seguido de fuga, e apesar de não ter encontrado o motorista, pagou a conta de 7 mil dólares do hospital. “Se ele não é o Super-Homem, ele pode ser o Batman”, brincou a vítima, a brasileira Heloisa Vinhas.
Jennifer Lawrence (Foto: Getty Images)
Em 2012, Jennifer Lawrence avistou uma jovem desmaiada na calçada perto da sua casa, e após não ter sucesso nas suas tentativas para reanimá-la, chamou uma ambulância, que conseguiu chegar a tempo de salvar a menina.
Demi Moore (Foto: Getty Images)
Mais um caso de Twitter: ao entrar na rede social e ver que uma de suas fãs havia lhe enviado uma mensagem ameaçando cometer suicídio, Demi Moore contatou a polícia, que conseguiu localizar a mulher e levá-la para uma avaliação psicológica. “É do meu conhecimento que a situação não era uma piada e por meio dos esforços de todos aqui, tomaram uma atitude para ajudá-la”, tuitou a atriz após o acontecimento.
Mark Harmon (Foto: Getty Images)
Em 1996, Mark Harmon atuou praticamente como um bombeiro para salvar dois adolescentes que se envolveram em um acidente de carro em frente à sua casa: o astro de ‘NCIS’ pegou um machado, quebrou o vidro da janela do carro em chamas e puxou os dois garotos para fora.
Donnie Wahlberg (Foto: Getty Images)
Donnie Wahlberg já usou a sua influência no Twitter para ajudar os outros. Em 2011, ele retuitou um post sobre uma fã, que precisava de um transplante de fígado. Não demorou para choverem potenciais doadores - e, por sorte, um deles era compartível. “Eu sabia que tinha que atingir muitas pessoas o mais rápido possível, então eu pedi ajuda no Twitter. E em duas horas, eu vi que o Donnie havia compartilhado o link. Eu congelei na hora, não podia acreditar que ele havia feito isso”, se emociona a sortuda, Bobbette Miller.
Rihanna (Foto: Getty Images)
Rihanna também já usou o Twitter mais de uma vez para salvar vidas. Um desses casos envolve uma fã que precisava de um transplante de medula óssea para a sua filha, e que só conseguiu encontrar um doador compatível porque a cantora divulgou o seu pedido de ajuda na rede social. “Quando vi a situação dela, meu coração se partiu. Eu disse: ‘preciso espalhar isso agora mesmo’”, recorda Rihanna, que atualmente trabalha com o maior centro de doação de medulas ósseas sem fins lucrativos do mundo, o DKMS.
Sofía Vergara (Foto: Getty Images)
Sofía Vergara parou de festejar o réveillon de 2012 para ajudar uma mulher que havia desmaiado em frente a uma casa de shows em Las Vegas. Após checar o seu pulso, a atriz da série ‘Modern Family’ esperou ao seu lado até a chegada dos paramédicos.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário