quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A história do Deadpool nos games

Desde sua introdução em Novos Mutantes em 1991, Deadpool cresceu e se tornou um dos personagens mais queridos dos quadrinhos. Depois de ganhar sua própria série em 1997, ele rapidamente se estabeleceu como o alívio cômico do Universo Marvel, capaz de quebrar a quarta parede pra brincar com os leitores.

Como seu perfil tem crescido ao longo dos anos, ele apareceu nos videogames. Aqui está uma lista cronológica das participações de Deadpool em jogos.

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (2005)


Este RPG de ação da Raven Software expande a lista de personagens jogáveis ​​do X-Men Legends original e, desta vez, inclui Deadpool como personagem desbloqueável. Isto cria um enigma interessante no final do jogo, quando você enfrenta uma versão vilanesca de Deadpool controlada pelo Senhor Sinistro. A única coisa melhor do que Deadpool é… Mais Deadpool!

Marvel Ultimate Alliance (2006)


Deadpool retorna em outro RPG de ação da Raven. Desta vez, ele recebe sua própria missão desbloqueável ​​onde deve sobreviver ao Arcade’s Murderworld. Só não sei por que é o Heimdall quem fornece a quest.

Marvel Ultimate Alliance 2 (2009)


Em Marvel Ultimate Alliance 2, o seu arsenal se expandiu pras suas katanas, teletransporte, pistolas e granadas. Ele também tem algumas conversas como easter eggs, se você usá-lo pra conversar com alguns personagens, como o Fuinha. Nos créditos finais, ele também reclama com os escritores por não ser a estrela do jogo.

X-Men Origins: Wolverine (2009)


Puta merda. Vamos apenas passar por esse e nunca mencioná-lo novamente, não é? Deadpool é destaque em sua aparição como o chefe final do jogo de ação e aventura estrelado por Wolverine. Infelizmente, é a versão do filme do Wolverine. Pelo menos nós cortamos sua cabeça e chutamos seu traseiro pra baixo de uma torre no final.

Spider-Man Shattered Dimensions (2010)


Neste jogo de ação e aventura que mistura quatro diferentes Universos da Marvel, Deadpool desafia Ultimate Spider-Man pra aparecer em seu reality show “Pain Factor”. Depois de passar por uma série de desafios e por fanboys do Deadpool, o Amigão da Vizinhança confronta Deadpool diretamente, que então usa um fragmento do Tablet of Order and Chaos pra se dividir em três versões de si mesmo, cada uma representando seus diferentes estilos de luta: mano-a-mano, espadas e pistolas. Seguindo a lógica acima, a única coisa melhor do que dois Deadpools é… Três Deadpools!

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds (2011)


É difícil de acreditar que não foi só na terceira iteração da Marvel vs. Capcom que vimos Deadpool, um personagem conhecido por seu estilo de luta não-ortodoxo. Eu diria que foi devido à sua dependência de pistolas e espadas, mas War Machine e Wolverine já estavam no primeiro jogo, por isso a teoria é furada. Bem, pelo menos nós conseguimos ver Deadpool varrendo o chão com o Wesker.

Marvel Super Hero Squad Online (2011)


Quem pensou que incluir Deadpool num jogo de crianças era uma boa ideia? Esta versão do personagem ainda traz a engraçada quebra da quarta parede, gerando diálogos claramente irônicos como “Justiceiro?! Woah, woah, woah, eu pensei que você era violento demais pro Super Hero Squad!”

Marvel Avengers Alliance (2012)


Deadpool pode ser o personagem mais tagarela e sociável da Marvel, então ele é um ajuste natural pra este jogo social, originalmente lançado no Facebook. Se seus amigos vão pedir-lhe descaradamente por ajuda com mensagens irritantes no seu mural do Facebook, esse jogo não pode ter nenhum pudor em incluir o Deadpool.

Marvel Heroes (2013)


Neste MMORPG free-to-play, você pode escolher se especializar em árvores de talentos que se concentram em cada um dos muitos estilos de luta do Deadpool. Você também pode personalizar o personagem com uma das muitas fantasias disponíveis, incluindo o Deadpool pirata, Lady Deadpool e até mesmo o Headpool, uma versão cabeça-zumbificada sem corpo de Deadpool de um Universo alternativo.

Deadpool (2013)


Deadpool finalmente conseguiu seu próprio jogo! Levou apenas 22 anos e várias aparições em jogos menores antes do mundo perceber o que estava faltando. Podíamos finalmente comprar seu próprio jogo estrelado por Deadpool… Isto é, até que ele foi retirado de todas as lojas digitais em janeiro de 2014. Não se preocupe, o jogo fez seu retorno triunfal em julho daquele ano e depois em HD pra esta geração de consoles em novembro do ano passado. Tenho certeza de que não teve nada a ver com o aumento do interesse no personagem com o novo filme. Não. Nada mesmo.

LEGO Marvel Super Heroes (2013)


Este grande jogo de mundo aberto contém mais de 180 personagens da Marvel, então é melhor você acreditar que Deadpool faz uma aparição no LEGO Marvel Super Heroes. Apesar de não ter um papel de protagonista na história principal, ele narra várias missões secundárias espalhadas em Nova York. Alguém da TT Games sabe exatamente o que estava fazendo.

Marvel Puzzle Quest (2013)


Várias versões do Deadpool preenchem este jogo de quebra-cabeças free-to-play. O jogador pode se juntar a ele numa luta contra ambos heróis e vilões em busca de Iso-8 e chimichangas. Ele também tem sua própria missão diária, a Deadpool’s Daily.

Marvel Contest of Champions (2014)


Finalmente, Deadpool retorna ao gênero de luta, seu lugar de direito, e ele realmente tem a chance de brilhar. Na verdade, ele até teve o seu próprio evento “Deadpoolooza” no Contest of Champions em fevereiro deste ano com uma série de quests e recompensas.

Marvel Pinball (2014)


Você sabe que está no auge quando ganha a sua própria mesa de pinball. Esta mesa da Zen Studios apresenta personagens de apoio, incluindo a Cega Al, o Fuinha, Lil ‘Deadpool e, claro, o próprio mercenário, que fornece comentários constantes sobre o pinball. A mesa também apresenta alguns modos e eventos únicos, como um “Modo Cego” e um modo onde Deadpool tem que lutar contra fãs de quadrinhos furiosos.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário