quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Astros e estrelas que usaram dublês de corpo para rodar cenas

Recentemente o diretor de fotografia de ‘50 Tons de Cinza’ (2015) revelou que os produtores do longa optaram por uma dublê para filmar as cenas envolvendo as nádegas da atriz Dakota Johnson. De acordo com o fotógrafo, a dublê foi necessária por causa de um tatuagem de Johnson em seu bumbum.

O caso não foi o primeiro de um artista que fez uso de um dublê de corpo. Confira alguns astros e estrelas que optaram pelo mesmo artifício em uma filmagem:
A atriz Lena Headey (Foto: Reprodução)
Intérprete da rainha Cersei Lannister em Game of Thrones, a atriz Lena Headey teve seu corpo substituído pelo de uma outra atriz na tensa cena na qual sua personagem anda nua pelas ruas de Porto Real. Na época da filmagem, a atriz estava nos primeiros meses de gestação de seu segundo filho.
A atriz Isla Fisher (Foto: Reprodução)
A atriz Isla Fisher explicou em uma entrevista o motivo de ter optado por uma dublê de corpo durante uma cena que sua personagem em ‘Penetras Bons de Bico’ (2005) fica nua: “Quando você tem uma personagem cômica e ela aparece nua, ela perde muito do seu humor, então preferi não fazer”.
A atriz Lindsay Lohan (Foto: Reprodução)
Os produtores de ‘Machete’ (2010) foram bastante criticados ao optarem por um dublê de corpo que não se parecia nada com a atriz Lindsay Lohan em uma cena de nudez. O mais estranho ainda: um ano depois, Lohan apareceu nua nas páginas da revista Playboy.
A atriz Jessica Alba (Foto: Reprodução)
O caso da atriz Jessica Alba em ‘Machete’ foi diferente. Em uma cena de nudez em um chuveiro, a atriz utilizou uma calcinha que depois foi removida digitalmente na pós-produção do longa, com o aval de Alba.
A atriz Freida Pinto (Foto: Reprodução)
Estrela de ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ (2008), a atriz Freida Pinto supreendeu ao aparecer nua de costas no drama de ação ‘Imortais’ (2011). No entanto, era uma dublê de corpo. No entanto, no mesmo ano ela apareceu nua no drama ‘Trishna’ (2011).
O ator Kevin Costner (Foto: Reprodução)
Homens também pedem para ser substituídos por dublês de corpo. Um caso famoso é o do ator Kevin Costner, que foi substituído por um outro ator durante uma cena de nudez em uma cachoeira no clássico ‘Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões’ (1991).
A atriz Keira Knightley (Foto: Reprodução)
A atriz Keira Knightley fez questão de deixar claro para o público que grande parte de suas cenas sem roupa em ‘Domino - A Caçadora de Recompensas’ (2005) foi com outra atriz: “É com certeza uma dublê, não tenho aquele corpo. Olha aquela bunda! Eu queria ter aquela bunda…”.
A atriz Natalie Portman (Foto: Reprodução)
Em uma cena de ‘Sua Alteza?’ (2011) na qual a personagem da atriz Natalie Portman aparece semi-nua prestes a mergulhar em uma lagoa, a artista foi substituída por uma dublês. Portuman justificou: “Aquela água estava muito, muito gelada”.
A atriz Vera Farmiga (Foto: Reprodução)
O primeiro filho da atriz Vera Farmiga nasceu pouco antes do início das filmagens de ‘Amor Sem Escalas’ (2009). A atriz disse que preferiu ter seu corpo substituído por uma dublê por não se sentir a vontade durante as filmagens.
A atriz Olivia Wilde (Foto: Reprodução)
Apesar de ter aparecido nua em outras produções, a atriz Olivia Wilde optou por ter seu corpo alterado por programa de edição após o término das filmagens da comédia ‘Eu Queria Ter a Sua Vida’ (2011).
O ator Owen Wilson (Foto: Reprodução)
O ator Owen Wilson disse não ter sido consultado e informado de uma cena que seu personagem aparecia com a bunda de fora na comédia ‘Dois é Bom, Três é Demais’ (2006). Ele foi substituído por um dublê, mas disse não ter sido um problema.
O ator Luke Wilson (Foto: Reprodução)
Luke Wilson, irmão de Owen, foi substituído por um dublê de corpo por opção própria. Tendo ele mesmo escolhido seu substituto. Na época ele disse que não estava em sua melhor forma física para aparecer sem roupa.
A atriz Meryl Streep (Foto: Reprodução)
Na comédia ‘A Morte Lhe Cai Bem’ (1991), a atriz Meryl Streep teve seu corpo substituído pela dublê Catherine Bell. O trabalho abriu portas para Bell em Hollywood, que depois trabalhou em séries como ‘JAG - Ases Invencíveis’ e ‘Army Wives’.
A atriz Angelina Jolie (Foto: Reprodução)
A atriz Angelina Jolie foi substituída por uma dublê de corpo em uma famosa cena da ação ‘O Procurado’, na qual sua personagem aparece de costas e sem roupa prestes a entrar em uma banheira.
A atriz Gwyneth Paltrow (Foto: Reprodução)
A atriz Gwyneth Paltrow também não esconde que fez uso de uma dublê de corpo nas cenas de nudez da comédia ‘O Amor é Cego’ (2001). Posteriormente ela justificou dizendo que não gosta de seu bumbum: “Eu odeio. Está longe de ser a parte preferida do meu corpo”.
A atriz Penelope Cruz (Foto: Reprodução)
‘Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas’ (2011) trouxe Penelope Cruz como interesse romântico do pirata Jack Sparrow. Grávida durante as filmagens, a atriz chamou sua irmã mais nova, Monica Cruz, para fazer as cenas em que seu corpo estava mais exposto.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário