terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Quem venceria a disputa Star Wars vs DC Comics?

Esta é uma pergunta feita em lojas de quadrinhos ainda mais do que “por que eu não tenho namorada?” e “o que é desodorante?”: numa batalha entre dois personagens épicos que nunca se encontraram, quem sairia vitorioso? Não importa por que eles estão lutando ou se o mundo tem problemas muito maiores do que batalhas mortais fictícias, é absolutamente crítico saber qual herói ou vilão é quantificavelmente mais fodão.

Então, o que aconteceria se Star Wars enfrentasse a DC Comics? Aqui está o que nós pensamos que seria o resultado.

Luke Skywalker VS Superman

00
Luke e Clark são dois caras que parecem humanos – mas não são -, foram criados por pais adotivos em fazendas remotas e lutam pelo bem acima de ludo. Enquanto Skywalker usa a Força e quaisquer que sejam os midi-chlorians que flutuam em suas entranhas, Superman voa, tem super-força, super-velocidade, visão de raio-x, visão de calor e ivulnerabilidade. A questão aqui é se a Força possibilita reflexos mais rápidos que a luz. Luke já era capaz de desviar de raios laser logo no começo do seu treinamento – e de olhos vendados -, de modo que é possível que ele consiga antecipar todos os movimentos do Superman, enquanto o Homem de Aço tem duas grandes fraquezas: a kryptonita verde e a necessidade do sol amarelo. Superman é obviamente mais poderoso do que qualquer Jedi, mas se Luke se refugiasse num sistema solar distante de um sol amarelo e/ou criasse um sabre de luz a partir de uma kryptonita – será que é por isso que seu sabre é verde? -, Clark Kent não poderia fazer nada. Considerando tantas variáveis decisivas, este combate deve ser considerado um empate.
Star Wars 1 X 1 DC

Obi-Wan Kenobi VS Ra’s al Ghul

02
Ra’s al Ghul é um terrorista que busca restabelecer o equilíbrio entre o homem e a natureza, e Kenobi é um Jedi que quer restaurar o equilíbrio à Força. Ambos são espadachins especialista que sabem como retornar dos mortos, ou pelo menos a utilizar a morte em proveito próprio. Enquanto o velho Kenobi vira apenas um fantasma sábio depois que morre, Ra’s legitimamente volta à vida pra atacar novamente graças a uma estranha banheira química. Em todos os seus anos, Ra’s nunca parece realizar seus objetivos ou se tornar mais inteligente, enquanto Kenobi efetivamente orienta Luke Skywalker pra vitória sobre o Império. A morte não é apenas mais uma falha quando você é um Jedi. O ponto vai pra Obi-Wan.
Star Wars 2 X 1 DC

Han Solo VS Batman

03
Enquanto Han Solo é um mercenário com um coração de ouro e Batman é um herói com um coração de morcego, ambos são trapaceiros independentes que se juntam à equipe a contragosto quando as coisas ficam difíceis. É difícil imaginar um cenário em que Batman realmente perde uma luta, mas o uso regular de força letal de Han Solo e a trilha de cadáveres em seu rastro irritaria Batman o suficiente pra começar a briga. Ainda assim, o pior inimigo do Solo parece ser ele mesmo e uma total falta de preparação, em que Batman é o melhor de todos. Em uma vitória completamente óbvia, Batman reina supremo.
Star Wars 2 X 2 DC

Princesa Leia VS Mulher Maravilha

04
Princesa Leia não é uma lutadora, apesar de sua confiança e resiliência, ao passo que a princesa Diana é uma guerreira treinada de Themyscira. As duas vêm de terras que foram completamente destruídas pela guerra, mas apenas Leia tem o poder de toda a rebelião em seu comando. Mulher Maravilha muitas vezes parece em desacordo com suas irmãs guerreiras, quando ela não está levando-as em ataques contra o patriarcado. Pulseiras mágicas não são suficientes pra desviar o fogo pesado dos rebeldes, mas também não há dúvidas de que Leia preferiria evacuar uma base rebelde do que enviar seus soldados à morte. Este é um empate.
Star Wars 3 X 3 DC

Chewbacca VS Caçador Marciano

05
Ambos aliens estoicos e fiéis, Chewy e J’onn provavelmente seriam amigos muito antes de caírem nos socos. O Caçador não teria nenhum problema em entender Chewy, e eles manteriam distância de qualquer conflito desnecessário. A verdadeira questão é qual arma seria mais poderosa: um plasma disparado pelo bowcaster ou braços que podem se transformar em lâminas gigantes? A única resposta real é que os dois seriam melhores amigos pra sempre e todo mundo iria ganhar.
Star Wars 4 X 4 DC

Imperador Palpatine VS Anton Arcane

06
Ver dois velhos decrépitos lutando seria a pior maneira de passar uma tarde. Mas se você absolutamente quiser assistir isso, seria bom se os dois velhotes tivessem algum poder mágico. Palpatine e Arcane são ambos conhecidos por retornar dos mortos e estão ambos empenhados em espalhar o mal através do Universo. O Palpatine mal consegue se mover, mas tem alguns poderes de relâmpagos, enquanto Anton Arcane parece circular através de corpos mais rápido do que o seu pai consegue trocar os canais de TV, e pode ou não pode ser um demônio. Ainda assim, Arcane regularmente apanha da pilha de ervas daninhas conhecida como o Monstro do Pântano, por isso mesmo que Palpatine pode simplesmente eletrocutá-lo. A vitória vai pro Imperador.
Star Wars 5 X 4 DC

Darth Vader VS Darkseid

07
George Lucas foi influenciado pelos Novos Deuses de Jack Kirby ao escrever Uma Nova Esperança? O quadrinho épico de Kirby foi lançado alguns anos antes de Luke Skywalker começar sua jornada espacial e havia rumores de que o capacete de Darth Vader fazia referência à cabeça estranha de Darkseid. Coincidentemente – ou não -, Darkseid também é um cara com um filho secreto que está profetizado pra derrotá-lo. Enquanto Vader pode esmagar gargantas de longe e lutar com um sabre de luz, ele é basicamente um homem velho que está sendo mantido vivo por uma armadura cibernética. Claro, ele é uma ameaça mortal pros humanos e até mesmo Jedis habilidosos, mas Darkseid pode disparar raios destruidores de realidade de seus olhos. Vitória: Darkseid.

Star Wars 5 X 5 DC

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário