quinta-feira, 2 de junho de 2016

Conheça 10 ótimas atuações de Edward Norton

Edward Norton é um dos grandes atores da atualidade. Concorde você ou não, todos sabemos que ele compila grandes atuações em sua carreira, certo?

Nascido em 18 de agosto de 1969 na cidade de Boston, Edward Harrison Norton iniciou sua carreira bastante cedo. Ainda quando criança, foi matriculado na Orenstein’s Columbia School for Teathrical Arts e, desde então, sempre se manteve no mundo das artes. Conseguiu verdadeira exposição na mídia a partir de sua atuação – em 1996 – no filme Primal Fear “As Duas Faces de Um Crime”.

Se você ainda não conhece, ou conhece pouco as obras em que ator esteve presente, essa é sua chance de se aprofundar. Confira nossa lista das 10 melhores atuações de Edward Norton no cinema.

O Povo Contra Larry Flint (1996) | Milos Forman

edward norton filmes 7 
 Biografia de Larry Flynt, o homem que transformou a revista Hustler, com pornografia explícita, na coqueluche dos anos 70. Larry se tornou um dos homens mais importantes dos Estados Unidos, mas sofreu vários processos judiciais e atentados.

As Duas Faces de Um Crime (1996) | Gregory Hoblit

filmes que envolvem_0010_advocacia 
 O advogado Martin Vail tem como missão defender um pobre coroinha, que é acusado de assassinar um arcebispo. Mas o advogado não imagina o que se encontra por trás disso tudo e que vai descobrir um ninho imenso de corrupção.

Cartas na Mesa (1998) | John Dahl

edward norton filmes6 
 Um viciado em jogo resolve parar de jogar cartas assim que perde todas as suas economias. Porém, logo vê-se pressionado a voltar para a jogatina quando seu melhor amigo, um trambiqueiro, é solto da cadeia, o que pode acabar trazendo muitos problemas para ele.

A Outra História Americana (1998) | Tony Kaye

american history x capa 
 Derek Vinyard (Edward Norton) era o líder de uma violenta gangue racista, até ser preso e reavaliar seus conceitos. Quando sai, vê que seu irmão mais jovem está trilhando o mesmo caminho, e Derek tenta impedir que ele cometa esse terrível erro.

Clube da Luta (1999) | David Fincher

clube-da-luta-4 
Um homem, executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a frequentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler Durden. Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas são amigas, mas se esmurram violentamente em algumas noites. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.

A Cartada Final (2001) | Frank Oz

edward norton filmes1 
 Nick Wells é um experiente ladrão que está prestes a se aposentar. Max é um grande amigo de Nick, financiador de seus trabalhos sujos, e lhe propõe um novo roubo: um valiosíssimo cetro. Porém, para tal missão, ele deve aceitar quebrar uma regra própria, que é a de nunca trabalhar com um ajudante – no caso, o jovem e talentoso Jackie Teller.

A Última Noite (2002) | Spike Lee

edward norton filmes5 
 Em apenas 24 horas, Monty Brogan irá para a prisão por sete anos. Neste último dia de liberdade, Monty tenta reencontrar seu pai e dois grandes velhos amigos, Jacob e Slaughtery. E também rever sua namorada, Naturelle, quem possivelmente o dedurou aos policiais.

O Despertar de Uma Paixão (2006) | John Curran

edward norton filmes4 
 Após a descoberta de um amante na vida de sua esposa, Walter Fane, um respeitável e introspectivo bacteriologista, aceita trabalho voluntário em um pacato vilarejo na China, infectado pela cólera. Sem opção, Kitty muda-se com Walter. Onde ambos embarcarão em uma grande jornada de reclusão e auto-conhecimento, num dos lugares mais bonitos e remotos do planeta.

O Ilusionista (2006) | Neil Burger

edward norton filmes3 
 O famoso ilusionista Eisenheim assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold. Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie, noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia a missão de expor a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.

Irmãos de Sangue (2009) | Tim Blake Nelson

edward norton filmes2 
 Bill e Brady Kincaid (Edward Norton) são gêmeos idênticos, mas levam vidas bem diferentes. Um deles é professor de filosofia, enquanto que o outro é traficante de drogas. Quando o professor é confundido com seu irmão, ele passa a ser perseguido por vários clãs do narcotráfico, que desejam vê-lo morto.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário