segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Saiba as histórias de atores que foram considerados "amaldiçoados" em Hollywood

A morte de Michael Massee, ator de 'O Corvo', colocou um ponto final na maldição que pesou sobre o ator por toda sua vida. Massee, que puxou o gatilho da arma que matou Brandon Lee nas gravações do filme de 1994, teve uma carreira repleta de produções para o cinema e para a TV, mas nunca conseguiu se estabelecer como grande estrela. Tanto que em seu passamento foi lembrado justamente pelo triste evento que vitimou o filho de Bruce Lee. O mais trágico de tudo isso é que 'O Corvo' era apenas o segundo trabalho da carreira do ator que faleceu na última quarta aos 61 anos.

Listamos abaixo o caso de Massee e de outros artistas que por inúmeros motivos - trágicos ou não - tiveram problemas em suas vidas e carreiras:

Michael Massee
Michael Massee (Foto: Divulgação)
O ator morto aos 61 anos carregou um peso terrível em suas costas por muito tempo. Nas filmagens de 'O Corvo', o ator dispararia uma arma contra Brandon Lee, protagonista da produção. A munição da arma obviamente teria que ser de festim, mas uma bala de verdade ficou no revólver e foi justamente ela a usada em cena. Brandon não resistiu ao ferimento feito pelo tiro e morreu. Massee não foi considerado culpado, mas a sombra do ocorrido o acompanhou para sempre.

Adrien Brody
Adrien Brody (Foto: Divulgação)
Um caso em que uma vitória representa uma derrota. Em sua atuação irretocável em 'O Pianista', Adrien Brody venceu um Oscar de Melhor Ator e começou a ser comparado a Al Pacino. Pudera, o ator, com seus 29 anos, foi na época o homem mais jovem a ganhar um Oscar de Melhor Ator. Escolhas ruins e outras até acertadas, mas sem sucesso de crítica, acabaram levando Brody para o limbo dos agraciados pela Academia que não tiveram mais sucesso após vencer a estatueta.

Hale Berry
Halle Berry (Foto: Reprodução)
Primeira mulher afroamericana a ganhar a principal categoria de atuação no Oscar, Hale Berry não só fez história como também despontou como uma aposta de atriz que faria do prêmio um alicerce para uma carreira sólida e de sucesso. Ledo engano. ´Quem se lembrava da densidade de sua premiada atuação em 'A Última Cena' caiu do cavalo com 'Mulher Gato', uma adaptação da personagem das HQs que não agradou nem ao mais fervoroso nerd.

Cuba Gooding Jr.
Cuba Gooding Jr. (Foto: Getty Images)
OK, paramos por aqui com o pessoal que levou algum Oscar e se deu mal. A química de Cuba Googing Jr. com Tom Cruise em 'Jerry Maguire' fez com que ele levasse a estatueta na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Depois disso, o ator fez algumas escolhas terríveis (eu ouvi 'O Acampamento do Papai'?). E veja só: o ator conseguiu reverter a maldição da Academia somente na TV, em sua versão como O.J. Simpson na minissérie 'American Crime Story'.

John Belushi, Sam Kinison, John Candy e Chris Farley
John Belushi, Sam Kinison, John Candy e Chris Farley (Foto: Divulgação)
Pense em quatro atores mortos escalados para o papel principal de um filme que nunca saiu do papel. Quel maldição maior que essa? A adaptação do romance 'The Incomparable Atuk' para o cinema era algo muito esperado por fãs do escritor canadense Mordecai Richler, criador da história de um esquimó que vai morar nos EUA. Plano A dos produtores, Belushi morreu após uma overdose. Seu substituto, o humorista Sam Kinison, aceitou o papel e logo depois morreu em um acidente de carro. Completam o triste time, John Candy e Chris Farley, que - cada um à sua época - se interessaram pela adaptação, mas acabaram vítimas de mortes repentinas. Adivinha se depois disso alguém se voluntariou a protagonizar o filme?

George Reeves
George Reeves (Foto: Divulgação)
O ator interpretou o Super-Homem em uma popular série de TV e em um filme, mas não era nada feliz em vestir uniforme e encantar crianças. Infeliz de ser reconhecido mais como Clark Kent do que por seu talento nas artes dramáticas, Reeves não prosperou na carreira sem o uniforme do herói. O ator que participou do elenco do megasucesso 'E o Vento Levou' se envolveu com a esposa de um figurão de Hollywood, que o teria encomendado sua morte. Reeves foi encontrado morto, aos 45 anos, com um tiro na cabeça. Muitos acreditam que ele se suicidou após o cancelamento da série do Homem de Aço, outros acham que o marido traído colocou o plano de matá-lo em prática.

Linda Blair
Linda Blair (Foto: Divulgação e Getty Images)
Conseguir o papel de sua vida aos 14 anos pode parecer uma vantagem para muitos, mas para Linda Blair, que foi a adolescente endemoniada em 'O Exorcista', ser a protagonista de um dos grandes clássicos do terror acabou virando encosto. A garota foi perseguida e ameaçada pelas heresias proferidas por sua personagem, e ainda cometeu a burrada de aceitar participar da sequência do sucesso, que de sucesso não teve nada. Nos anos que se seguiram, se afundou no abuso de drogas, e demorou muito tempo para se recuperar do vício e entender e aprender a conviver com a sina de fazer sucesso muito cedo em Hollywood.

Matthew Perry
O ator Matthew Perry (Foto: Getty Images)
Ele participou de um dos maiores sucessos da TV mundial, 'Friends'. Mas assim que o programa acabou e cada integrante do elenco colocou a viola no saco para seguir em frente, Matthew Perry não quis deixar a coisa esfriar e se aventurou em novos projetos. O problema é que todos naufragaram. 'Studio 60 on the Sunset Strip', 'Mr. Sunshine' e 'Go On' foram canceladas todas em suas primeiras temporadas. Apenas em 2015, com a série 'The Odd Couple', que Perry conseguiu emplacar mais de uma temporada em um programa.

Os Batutinhas
Os Batutinhas (Foto: Divulgação)
Todo mundo suspira ao falar de Alfalfa e Darla, mas a verdade é que as primeiras gerações que interpretaram 'Os Batutinhas' passaram por maus bocados. O programa é um verdadeiro patrimônio da cultura pop americana, mas por muitos anos também ficou conhecido por uma maldição que acometeu os atores mirins de seu elenco. Carl Switzer, o Alfalfa entre 1935 e 1940, virou bartender e adestrador de cachorros quando executivos não viam mais graça nele. Uma confusão envolvendo um cachorro perdido e seu dono acabou com um disparo de um tiro, que tirou a vida do rapaz. Norman Chaney era o gordinho engraçado da turma entre 1928 e 1930, mas o peso extra não rendeu risadas em sua vida adulta. Ele chegou a pesar mais de 130 Kg com uma altura de apenas 1,41m, o que fez muito mal à sua saúde e o levou à morte aos 21 anos. Darla Jean Hood, que interpretou Darla entre 1935 e 1941, fez algum sucesso na carreira pós-Batutinhas. Mas em 1979, enquanto se preparava para um evento de reunião do elenco da série, teve uma crise de apendicite e faleceu. William Laughlin, que interpretou Froggy entre 1940 e 1944, deixou a série aos 12 anos, e aos 16 entregava jornais. A moto em que fazia as entregas foi atingida por um ônibus, e William não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ainda bem que o pessoal da nova geração está vivo, são e salvo, não é?

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário