segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Astros e estrelas que ficaram traumatizados depois de interpretarem papéis

Raspar o cabelo, sofrer um ataque de pássaros e repetir a cena centenas de vezes. Situações como essas deixaram astros e estrelas traumatizados após filmagens em Hollywood.

Confira uma lista com atores e atrizes que passaram por essas e outras situações dramáticas no set:

Anne Hathaway
Anne Hathaway — Fantine, ‘Os Miseráveis’ (2012) (Foto: Divulgação)
A atriz precisou raspar o cabelo e perder quase 15 quilos com uma dieta de alface e mingau de aveia para interpretar Fantine em ‘Os Miseráveis’ (2012). E ainda passou por problemas emocionais depois desse papel intenso e dramático. "Eu fiquei em tal estado de privação - físico e emocional. Quando cheguei em casa, não conseguia reagir ao caos do mundo sem me sentir oprimida. Levei semanas até me sentir como eu mesma de novo”, disse a atriz.

Shelley Duvall
Shelley Duvall em O Iluminado (1980) (Foto: Divulgação)
A atriz precisou trabalhar 13 meses nas filmagens de ‘O Iluminado’ (1980). Só a cena do bastão de beisebol foi  repetida 127 vezes. Shellye diz que na época das filmagens passava 12 horas do dia chorando. Apesar de reconhecer que o diretor Stanley Kubrick conseguiu tirar o melhor de sua atuação, a atriz descreve a experiência como “quase insuportável”.

Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio em O Regresso (Foto: Divulgação)
Filmando em temperaturas abaixo de zero, DiCaprio precisou mergulhar em rios congelados, usar uma pele de urso encharcada e até mesmo comer um fígado cru. O astro definiu o trabalho como o “mais difícil” da sua vida. “Não estou reclamando das dificuldades, mas isso nos levou a um lugar que nunca imaginávamos”, afirmou DiCaprio, que conquistou o tão sonhado Oscar por sua atuação.

Heather Donahue
A Bruxa de Blair (Foto: Divulgação)
A atriz e o restante do elenco de ‘A Bruxa de Blair’ (1999) foram “abandonados” em uma floresta durante as filmagens. O grupo recebia roteiros com orientações básicas, comida em quantidade cada vez menor e ainda era assombrado pela produção durante a noite.  Mas nem mesmo quando as filmagens terminaram Donahue pôde relaxar. Em uma estratégia de marketing, a atriz foi dada como morta em um site internacional. “Meu obituário foi publicando quando eu tinha 24 anos. É complicado estar morta quando você ainda está viva e ansiosa para conseguir reconhecimento”, afirmou Heather que tempos depois abandonou a carreira de atriz para vender maconha medicinal. Atualmente, escreve romances e roteiros.

Heath Ledger
Heath Ledger em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (2008) (Foto: Divulgação)
O ator que se trancou em um quarto de um hotel por um mês para se preparar para interpretar o Coringa em ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (2008), afirmou que o papel estava lhe tirando o sono e precisou apelar para o uso de medicamentos para dormir. “Na última semana eu dormi provavelmente umas duas horas por noite. Não consegui parar de pensar. Meu corpo estava exausto e minha mente continuava funcionando”, disse em entrevista na época. Ledger morreu em 2008 por uma overdose de medicamentos para dor e comprimidos para dormir.

Marilyn Burns
Marilyn Burns em O Massacre da Serra Elétrica (1974) (Foto: Reprodução)
A atriz não teve vida fácil durante as filmagens de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ (1974). Principalmente, na cena do jantar que contava com comida estragada, animais mortos, muito calor. “Foi surreal e se tornou assustador porque eu tive que ficar amarrada e agonizando por tanto tempo”, declarou a atriz. “Depois disso, fiquei tão agradecida por ter terminado. Eu provavelmente era a garota mais feliz viva”.

Kyle Richards
Kyle Richards em Halloween: A Noite do Terror (1978) (Foto: Reprodução)
A atriz tinha apenas 9 anos quando ‘Halloween: A Noite do Terror’ (1978) estreou nos cinemas. Apesar de garantir que tudo correu bem durante as filmagens, ao ver o filme pronto Kyle ficou horrorizada. “Foi muito assustador. Eu dormir com minha mãe até os 15 anos depois disso. Eu estava apavorada”, afirmou Kyle.

Janet Leigh
Janet Leigh em Psicose (1960)  (Foto: Reprodução)
A famosa cena de ‘Psicose’ (1960) em que a personagem Marion Crane é esfaqueada no chuveiro traumatizou a própria Janet Leigh. "Eu parei de tomar banho de chuveiro, e tomo banhos apenas na banheira. Faço questão de que as portas e janelas da casa estejam trancadas e deixo a porta do banheiro aberta e a cortina de chuveiro aberta. Estou sempre de frente para a porta, observando”, afirmou a atriz que faleceu em 2004.

Tippi Hedren
Tippi Hedren em 'Os Pássaros'  (Foto: Divulgação)
A atriz passou por momentos de terror durante as filmagens da cena final de ‘Os Pássaros’ (1963). Ao contrário do que havia sido combinado com ela, os pássaros usados na filmagem eram reais. Adestradores de aves jogaram corvos vivos em seu rosto e um dos animais cortou a bochecha da atriz e quase furou o olho da atriz. “Era como se eu estivesse em uma prisão mental”, relembrou Tippi.

Kate Winslet
Kate Winslet — Hanna Schmitz, ‘O Leitor’ (2008) (Foto: Divulgação)
Depois de interpretar uma ex-guarda de campo de concentração nazista em ‘O Leitor’ (2008), a atriz levou dois meses para voltar ao seu estado normal. “Foi como se eu tivesse escapado de um acidente grave de carro e precisasse entender o que tinha acabado de acontecer”, explicou Kate. O trabalho rendeu um Globo de Ouro para a atriz.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário