Donald Pierce
No entanto, no Universo dos quadrinhos da Marvel, Pierce é muito mais do que isso. Primeiro, ele é um membro cibernético do Clube do Inferno e, com este grupo, já derrotou todos os X-Men e ajudou a derrotar o aspecto da Fênix Negra em Jean Grey, que mais tarde destruiu um planeta inteiro. Ele acabou sendo expulso do Clube do Inferno e descobriu os Carniceiros, investindo neles com melhorias cibernéticas. Com este grupo, Pierce espancou – e crucificou – Wolverine e provou ser muito difícil de derrotar. Isto é porque em sua encarnação dos quadrinhos, tudo nele é cibernético, exceto sua cabeça, e ele pode sobreviver mesmo se tudo mais for destruído! Tudo somado, isso é muito mais impressionante do que a simples mão robótica do filme.
Caliban
Primeiro vemos Caliban nos quadrinhos como um mutante relativamente fraco. Ele vive e trabalha ao lado dos Morlocks, um grupo de mutantes que não podem facilmente passar como humanos e escolhem viver nos esgotos. Ele tem uma desaventura assustadora onde sequestra a adolescente Kitty Pryde e pretende casar com ela, mas ele finalmente a deixa ir. Mais tarde, a maioria dos Morlocks é morta pelos Carrascos, e Caliban acaba vivendo com os X-Factor – um grupo feito dos cinco X-Men originais. Caliban, frustrado que seu poder de rastreamento não lhe dá poder real, acaba se tornando um dos Cavaleiros do Apocalipse. O vilão Apocalipse deixa Caliban mais forte e mais inteligente, mas Caliban acaba reabilitado mais tarde, perdendo seus poderes e inteligência recém-descobertos e, eventualmente, se tornando um aliado dos X-Men mais uma vez. Ele finalmente se junta ao X-Force e morre em uma missão, mas como a maioria dos personagens que morrem nos quadrinhos, ele consegue voltar à vida. Seu retorno é de curta duração, no entanto, uma vez que ele é sacrificado mais tarde pra mutante Selene.
Os Carniceiros
Coletivamente, eles tiveram algumas aventuras estranhas. Antes de conhecer Pierce, alguns deles usaram o portal mutante de teletransporte pra cometer assaltos ousados em todo o mundo. Uma vez que todos eram uma equipe cibernética, eles capturaram e crucificaram Wolverine, que só escapou graças à Jubileu. Eles também se enredaram com o Justiceiro, e a maioria deles – exceto Pierce – foi morta mais tarde por Sentinelas. Uma nota divertida sobre o grupo é que os Carniceiros dos quadrinhos têm upgrades realmente loucos – alguns deles têm tanques no lugar das pernas, enquanto outros têm membros totalmente robóticos e armas embutidas que variam de metralhadoras a lançadores de foguetes. Eles são basicamente uma visão cyberpunk anos 80, o que provavelmente explica por que seu visual foi atenuado em Logan.
Rictor
Rictor dos quadrinhos foi inicialmente trazido pelo X-Factor quando o grupo posava de caçadores mutantes pra que eles pudessem secretamente cuidar dos mutantes que deveriam ser apreendidos. Ele finalmente faz amizade com mais desses mutantes resgatados e depois se junta aos Novos Mutantes, um grupo que Xavier começou a treinar quando pensou que seus X-Men haviam morrido durante uma de suas muitas aventuras espaciais. Quando esse grupo eventualmente se desfez, Rictor junta-se à muito mais militante X-Force, que era liderada pelo mutante viajante do tempo Cable. Mais tarde, no entanto, Rictor é um dos muitos mutantes que perde seus poderes por causa da Feiticeira Escarlate, mas isso não o impede de se juntar ao X-Factor e continuar a ajudar a sua equipe – e mutantes em geral – antes de finalmente recuperar seus poderes.
X-24
Espiritualmente, o clone X-24 parece ser uma referência a Albert, uma duplicata robótica de Wolverine que foi construída por Donald Pierce a fim de matar seu nêmese mutante. Junto com outro robô, Elsie-Dee, Albert eventualmente supera sua programação e se torna um aliado de Wolverine. No entanto, o filme deixa claro que o X-24 é um clone em vez de uma duplicata robótica, o que parece dar ouvidos a quadrinhos mais recentes centrados nas aventuras da X-23 como a nova Wolverine. Nesses quadrinhos, ela encontra diferentes versões clones de si mesma que escaparam do laboratório e agora estão buscando vingança contra seus criadores. Estes clones têm diferentes idades e personalidades, o que parece ser um grande passo acima da máquina de matar estúpida retratada em Logan.
Dr. Rice
Nos quadrinhos da Marvel, primeiro vemos o Dr. Zander Rice como um cientista mais jovem. Seu pai tinha trabalhado no programa Arma X e foi morto por Wolverine – como no filme. O jovem Rice é posteriormente acusado de recriar a Arma X e é especialmente cruel durante tal processo. Ele tortura a jovem Laura pra trazer pra fora suas habilidades mutantes, o que inclui extrair suas garras sem anestesia a fim de causar o máximo de dor. Talvez a pior coisa que ele fez à jovem Laura foi construir uma fragrância que a induz numa fúria bizarra ao estilo Wolverine sempre que ela sente o cheiro. Rice faz lavagem cerebral na Laura pra ela matar seu colega cientista, Dr. Sutter, e também a família de Sutter – incluindo a filha ilegítima de Rice com a esposa de Sutter. Sob ordens de sua “mãe”, Dra. Kinney, Laura acaba matando o Dr. Rice e destruindo a Arma X, mas Rice obtém sua última vingança: ele consegue liberar a fragrância no cabelo da Dra. Kinney, então Laura acaba assassinando a única pessoa que a amou.
Fonte: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário