quarta-feira, 7 de agosto de 2013

5 das melhores performances que foram desprezadas de uma indicação ao Oscar

5. Michael Fassbender - MELHOR ATOR, VERGONHA

Lembro-me, literalmente, gritando "não" quando as indicações ao Oscar 2011 foram anunciados e nenhum nome, mesmo remotamente parecido com Michael Fassbender foi chamado. Shame foi totalmente fechada durante o Oscar, mas tão frustrante quanto era ter este NC-17 retido a sua obra-prima devido, em Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, foi na categoria de Melhor Actor, onde foi adicionado insulto à injúria. Fassbender foi além do bem como o protagonista complicado que se enterra na pornografia e de uma noite como ignorar como ele se sente vazio por dentro. No desempenho na categoria de Melhor Ator esse ano foi comparável ao que Fassbender alcançado. O papel exigiu tudo o que um ator de grandes sonhos - arrojo, ousadia, com uma grande variedade de emoções genuínas, matérias e comovente. Performances genuínos são difíceis de encontrar em Hollywood hoje em dia - e nós tendemos a notar uma ausência tão flagrante como este. Fassbender não só deveria ter sido nomeado - ele deveria ter ganhado. Felizmente, ele está apenas no início do que é, sem dúvida, tornar-se uma carreira anunciada e ele está certo de ter outras chances, como o tempo passa. Mas, independentemente disso, esta omissão é uma mancha na reputação dos votantes da Academia.

NOMEADOS daquele ano:

Jean Dujardin - The Artist

Demián Bichir - A Better Life

George Clooney - Os Descendentes

Gary Oldman - A Toupeira

Brad Pitt - Moneyball (slot de Fassbender)

4. BILL MURRAY - MELHOR ATOR, GROUNDHOG DIA

Provavelmente a entrada mais subestimado nesta lista, Bill Murray oferece algo bastante notável como repórter preso em um loop de 24 horas em Punxsutawney, na Pensilvânia, durante o Dia da Marmota. Em um papel que poderia facilmente ter sido nada mais do que um pouco de estranheza divertido, Murray vira Phil Connors em um dos papéis cômicos mais atuaram desde filmes em preto-e-branco, especialmente considerando sua gama impressionante e exaustivo de emoção que ele transmite tão facilmente . Uma das sutilezas do desempenho é assim, se olharmos bem de perto, podemos ver uma mudança transcendente completo em Murray como os laços e continuar a sua demissão triste de felicidade cresce. Aperto de Murray sobre o que faz comédia e - mais importante - o que faz um ser humano é o que separa o Dia da Marmota de muitas comédias que tentaram e não conseguiram capturar igualmente uma premissa intrigante. A grande realizações Murray tira aqui - de emoção genuína ao timing cômico à sua normalidade exagerada única - são certamente vale uma nomeação. Sim, mesmo no fantástico ano de 1993.

NOMEADOS daquele ano:

Tom Hanks - Filadélfia

Daniel Day-Lewis - Em Nome do Pai

Laurence Fishburne - O que o amor tem a ver com isso (slot de Murray)

Anthony Hopkins - Os Vestígios do Dia

Liam Neeson - A Lista de Schindler

3. ROBERT SHAW - Melhor Ator Coadjuvante, JAWS

Muito poucos personagens cinematográficos provaram tão indelével e eterno como o Capitão Quint na obra-prima de Steven Spielberg, Tubarão . Robert Shaw entregou o desempenho de sua carreira com Quint, um caçador com a tenacidade e hardcore aspereza de um moderno Capitão Ahab. Shaw tem uma variedade de momentos para brilhar, mas nenhum é tão fenomenal quanto seu monólogo Indianapolis sobre um frenesi tubarão em à tona tripulantes. Seus olhos se tornam tão escuro como os tubarões que ele odeia. Tão grande como a cada momento do filme foi, é nos momentos em que Quint mostra-se que o público se lembrar.

NOMEADOS daquele ano:

George Burns - The Sunshine Boys

Brad Dourif - Voando Sobre Um Ninho de Cucos

Burgess Meredith - The Day of the Locust

Chris Sarandon - Um Dia de Cão (slot de Shaw)

Jack Warden - Shampoo

2. CHRISTIAN BALE - MELHOR ATOR, American Psycho

Christian Bale foi sempre um estranho tipo de companheiro. Intense. Ninhada. Talvez um pouco demais conduzido nas artes. Assim, as performances que se encaixam mais perfeitamente com o seu sentido original de emular é quando ele fica escuro - Real escuro. Tão fantástico como ele estava em The Machinist , The Fighter e The Dark Knight Rises , nenhum papel Bale nunca vai coincidir com o entrosamento impecável do ator eo papel que ele consegue como o Wall Street yuppie serial killer Patrick Bateman no hilariously brutal American Psycho . O personagem é sem dúvida tão icônica de um assassino como Hannibal Lecter - e Bale oferece uma master class sobre como lidar com um papel complicado, com o equilíbrio perfeito entre Nicolas Cage e Daniel Day-Lewis. Ele é a personificação de um único tipo de mal. Quando Bateman é engraçado, ele é histérico. E quando ele é escuro - ele é freak'n aterrorizante. ESTE, aqui, é como você criar um personagem. Bale nunca foi melhor - e é uma pena que a Academia totalmente perdido em reconhecer este retrato magistral da perspectiva do mal sobre o tédio.

NOMEADOS daquele ano:

Russell Crowe - Gladiador

Javier Bardem - Antes que Anoiteça

Tom Hanks - Náufrago

Ed Harris - Pollock (slot de Bale)

Geoffrey Rush - Quills

1. Gary Oldman - MELHOR ATOR, DRACULA Bram Stoker'S

A Academia teve essa relação de amor / ódio (principalmente ódio) com Oldman desde então o ator apareceu em Sid e Nancy e continuamente fora agiu a merda fora do resto da sua geração. Ele vem fazendo isso há décadas, e muito poucos de suas performances estelares deveria ter tomado a Academia pela tempestade. Amada Imortal , um filme biográfico sobre Beethoven. The Contender , um drama político controverso. Sid e Nancy , a história de Sid Vicious. Inferno, mesmo o profissional deve ter obtido algum Best Supporting Actor atenção por sua hipnotizante policial criança de matar. Mas o filme em que vemos a verdadeira ignorância flagrante da Academia está com a melhor performance de Oldman até o momento - como o vampiro contar-se em Drácula de Bram Stoker . Totalmente cativante, charmoso e horripilante, tudo ao mesmo tempo, Oldman reinventou o vampiro todos nós conhecemos e transformou-o em uma obra de arte cinematográfica pura. De qualquer afronta nesta lista, isso ainda arde a mais para mim. Se tudo foi justo em Oscarland, Gary Oldman deveria ter sido indicado ao Oscar, tanto para trás como o início da década de 90.

NOMEADOS daquele ano:

Al Pacino - Perfume de Mulher

Robert Downey Jr. - Chaplin

Clint Eastwood - Os Imperdoáveis

Stephen Rea - The Crying Game (slot de Oldman)

Denzel Washington - Malcolm X


Nenhum comentário:

Postar um comentário