quinta-feira, 24 de outubro de 2013

10 filmes assustadores de terror que você vai se arrepender se não ver

Foi Deus Quem Mandou

Um homem atira em pessoas de cima de uma torre de água. Um pai mata a própria família. Um policial dispara sua arma contra a multidão em plena procissão de Saint Patrick. O que tudo isso poderia ter em comum? A frase repetida pelos criminosos quando são pegos: foi Deus quem mandou. Com tudo isso acontecendo, um policial católico preso entre a esposa e a amante decide investigar o que está acontecendo. Suas investigações o levam a uma conclusão um tanto bizarra e perigosa, e que agora precisará ser desvendada segundo a qual o próprio Jesus Cristo estaria incitando os crimes. O roteiro bizarro e original transformou essa produção num cult dos anos 70 e mistura suspense com fortes doses de fantasia e ficção-científica.

Sonhos Alucinantes

Uma mulher recém saida de um hospital psiquiátrico, vai com o marido e um amigo para uma antiga casa de campo a fim de se recuperar. No entanto, logo começa a ter estranhas visões e experiências ao redor do local. Existirá realmente alguma coisa estranha acontecendo, ou estará tudo na mente dela?

O Abominável Dr. Phibes

Depois de uma equipe de cirurgiões ser mal-sucedida na operação de sua amada esposa, o que a levou à morte, o emocionalmente perturbado Dr. Phibes formula criativamente uma receita fatal como vingança. Usando a Bíblia Sagrada como seu guia, Phibes desencadeia sobre seus inimigos uma série de atrocidades do velho testamento - da praga dos gafanhotos a um ataque de ratos - cujo clímax pode ser um dos "mais sinistros finais já registrados no cinema!" (Syracuse Herald-Journal).

Drácula

O agente imobiliário Renfield (Dwight Frye) viaja até os Montes Cárpatos, no interior da Europa, para visitar o recluso Conde Drácula (Bela Lugosi), que pretende adquirir propriedades na Inglaterra. Drácula é um vampiro imortal e vive num castelo sombrio com suas esposas mortas-vivas. O conde vampiriza Renfield e o transforma em escravo, partindo rumo à Inglaterra para fazer novas vítimas. Somente o estudioso Van Helsing (Edward Van Sloan) tem conhecimento suficiente para combater a ameaça sobrenatural.

O filme que lançou o húngaro Bela Lugosi no cinema mundial, transformando-o num mito dos filmes de horror e suspense dos anos 30, 40 e 50.

Um filme sem trilha sonora (já que na época não existia isso em filmes), mas que no ano de 1999 foi criada por Philip Glass uma estupenda trilha sonora pra este maravilhoso classico.

Os Demônios

Ambientado durante o violento regime católico que tomava conta da França nos idos de 1631, parte da suposta possessão de uma madre-superiora (Vanessa Redgrave no papel de Sister Jeanne) cujas fantasias sexuais com o mais proeminente padre do vilarejo de Loudon (Urbain Grandier, interpretado por um surpreendente Oliver Reed) resulta num dos mais sangrentos episódios daquela era.

A Hora do Lobo

Pintor (Max von Sydon) e sua esposa (Liv Ullmann) vão morar em uma ilha bastante afastada da sociedade. Lá, em meio a intensos conflitos psicológicos, o casal conhece um misterioso grupo de pessoas que passa a trazer angústias ainda maiores às suas vidas, levando-os a relembrar fatos passados e questionar a própria lucidez.

Na Solidão da Noite

Um arquiteto sofre constantemente com pesadelos horríveis e é convidado a passar um fim de semana numa casa de campo, onde os proprietários pretendem fazer umas reformas. Ao chegar, ele se surpreende ao encontrar exatamente as mesmas pessoas que participam de seus pesadelos. Elas, que nunca haviam visto o arquiteto antes, passam então a narrar casos fantásticos que viveram.

Sangue de Pantera

Irena Dubrovna (Simone Simon) é uma bela e misteriosa jovem sérvia, que vai trabalhar em Nova York como designer de modas e se casa com Oliver Reed (Ken Smith). Irene vive obcecada pela idéia de ser vítima de uma maldição, pois descenderia de uma raça de mulheres-felinas que, quando estão emocionalmente excitadas, se transformam em panteras assassinas. Seu temor mostra ter fundamento ao sentir ciúmes de Alice Moore (Jane Randolph), que está íntima de Oliver. Ela tenta convencer o marido que se transformará em uma pantera, sendo que ele a manda para Louis Judd (Tom Conway), um psiquiatra para avaliar o problema da sua mulher, sem imaginar realmente o que está acontecendo.

Nosferatu - O Vampiro da Noite

Baseando-se no livro ''Drácula'', de Bram Stoker, Herzog, conta a jornada de Jonathan Harker, pelo reino de horror do Conde Drácula, um maligno vampiro obcecado pela esposa de Harker, a bela Lucy. Remake, do clássico expressionista do mestre W. F. Murnau.

Os Inocentes

Algo e estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa, pensou senhora Giddens (Deborah Kerr), contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças inocentes demais para cometer algum mal. Será mesmo? Adaptação da obra de Henry James, “A Volta do Parafuso”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário