quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

10 Atores que se transformaram em criaturas no cinema

Confira agora uma lista de dez artistas que se transformaram em criaturas horrendas.

Benício Del Toro – O Lobisomem

A maquiagem usada em Benício Del Toro para transformá-lo no Lobisomem levou mais de três horas para ser aplicada e outra uma hora para ser retirada.


Andy Serkis – Planeta dos Macacos, O Senhor dos Anéis e King Kong

Andy Serkis pode ser considerado o verdadeiro Rei das Criaturas do Cinema, isso porque o ator já interpretou três grandes personagens na telona, como o Ceasar, em Planeta dos Macacos – A Origem, Smeagol na trilogia O Senhor dos Anéis e o Gorila de King Kong.



Michael Chiklis – Quarteto Fantástico

O ator Michael Chiklis também precisou passar mais de três horas no setor de maquiagem para se transformar em o Coisa, no filme Quarteto Fantástico. Como treinamento para as filmagens, o artista lia histórias para seus filhos usando próteses dentárias que acompanhavam o figurino de seu personagem.



Ron Perlman - Hellboy

A transformação de Ron Perlman para Hellboy é tão bem feita que o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem em 2009.



Danny DeVito – Batman – O Retorno

Danny DeVito foi proibido por contrato de contar a qualquer pessoa, inclusive de sua própria família, detalhes sobre a maquiagem utilizada na caracterização do vilão Pinguim em Batman – O Retorno.



Vincent D'Onofrio – MIB – Homens de Preto

Foram várias as transformações do personagem Edgar, Vincent D'Onofrio, em MIB: Homens de Preto. Tanto que o filme ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem em 1998.



Jim Carey – O Grinch

Assim como outros atores, Jim Carrey também levou três horas para receber a maquiagem de seu personagem Grinch. O ator se sentia tão desconfortável com o látex em sua pele que precisou aprender técnicas de resistência para aguentar as gravações.



Doug Jones – O Labirinto do Fauno

Eram necessárias 5 horas diárias para que Doug Jones fosse caracterizado como homem pálido. Após este processo, o ator precisava usar os buracos do nariz do personagem para poder enxergar.



Taylor Lautner – saga Crepúsculo

Quando atingiu 16 anos Jacob, da saga Crepúsculo, passou a se transformar em lobisomem. Para ganhar a forma física do animal, Taylor Lautner contou com a ajuda de efeitos visuais e maquiagem.



Rutger Haue e Michelle Pfeiffer - O Feitiço de Áquila

Após receber um feitiço Isabeau se transforma em falcão durante o dia e Etienne Navarre em um lobo durante a noite, sendo que desta forma o casal fica impedido de se entregar um ao outro. Ao contrário de outros atores, Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer não precisaram passar horas no setor de maquiagem, já que contaram com a ajuda dos efeitos visuais e de animais reais para a produção de O Feitiço de Áquila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário