quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

5 personagens das histórias em quadrinhos que merecem um filme

Nunca se falou tanto no universo DC e Marvel para os cinemas como em 2013. O que já havia se tornado popular e sempre sinônimo de boas bilheterias, agora também serve para o falta de criatividade dos estúdios de cinema e TV em criar boas histórias. Quem ganha com isso? O público que curte seus personagens preferidos nos quadrinhos também no cinema.

Conheça 5 personagens dos quadrinhos, do universo Marvel e DC que os fãs aguardam a produção de um filme para os cinemas.

Confira:

1. Pantera Negra

panteranegra

Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966. O Pantera-Negra é o primeiro super-herói africano em quadrinhos americanos. Nos últimos anos retratado de uma forma enigmática e sábia. O Pantera-Negra diferentemente de muitos heróis é um personagem com título real, onde seus poderes são concedidos por um deus da sua terra natal.

O Pantera-Negra tem sido forte aliado dos Vingadores e certamente poderia fazer parte do filme nos cinemas e seria um membro interessante, como parte do elenco de apoio de filme dos Vingadores. Sendo um dos principais personagens da saga New-Avengers, escrita por Jonathan Hickman, o filme do personagem deve estrear a 3ª fase cinematográfica da Marvel nos cinemas.

2. Aquaman

aquaman

Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o Aquaman estreou em novembro de 1941 na revista More Fun Comics 73. O sucesso do personagem foi tão grande, que o personagem ganhou suas próprias histórias em edições individuais. Nos anos de 1950 e 1960, tornou-se membro fundador da Liga da Justiça da América. Já na década de 90, o personagem tornou-se mais sério, sentindo o peso do papel de ser o rei de Atlantis.

A Warner, deve definitivamente dar uma chance ao Rei de Atlantis nos cinemas. Uma vez que os recursos visuais que todo o universo do personagem pode trazer com sí, certamente abrirá uma nova porta de sucesso há um dos personagens mais populares do universo DC.

3. Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha-Game-Anime-1200x1920

Primeira heroína criada em 1942, a princesa de Themyscira (Ilha do Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. A Mulher-Maravilha estreou na revista All Star Comics 8, também em 1941.
Em 1970, a personagem ganhou uma série de televisão exibida pela CBS. A série possui três temporadas e contou com a interpretação de Lynda Carter, como Mulher-Maravilha.

Em 2007, houve tentativa da Warner Bros em realizar a produção de um filme da personagem, porém o roteiro não foi aprovado. A primeira aparição nos filmes live-action será no filme Batman Vs Superman, que estréia em 17 de Julho de 2015.

Fato é que existe uma clara falta de personagens femininos da DC nos cinemas. Muitos fãs não entendem como uma das principais personagens do universo DC não tenha estreado seu próprio filme solo, uma vez que a presença da heróina apenas é justificada pela intenção do estúdio em realizar uma produção do filme da Liga da Justiça em 2017.

4. Deadpool

Deadpool-Kartun-1200x1920

Criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza em 1991, sua primeira aparição como vilão foi na revista The New Mutants 98.

A 20th Century Fox, alega que Deadpool não é tão comercial como outros heróis da Marvel, então essa seria uma das maiores dificuldades na produção de um filme solo do personagem.
Deadpool, foi interpretado por Ryan Reynolds no filme X-Men Origins: Wolverine em 2009, um alter ego do personagem, pois haviam apenas as habilidades com espadas e o próprio nome do personagem.

Em outubro de 2013, foi divulgado por Ryan Reynolds através de uma entrevista ao site Yahoo, que o filme está mais próximo de sair do papel como nunca esteve. A alegação é que o filme seria pequeno e causaria um pequeno impacto para o estúdio, tendo em vista que seus custos serão mínimos.

5. Flash

flash

Criado por Gardner Fox e Harry Lampert, o Flash estreou na revista Flash Comics 1 em 1940. Apelidado de velocista escarlate, o herói é conhecido por sua super-velocidade.

Em 1990, Flash ganhou uma série de TV que durou apenas uma temporada, foi interpretado por John Wesley Shipp, que trouxe como personagem Barry Allen.

Em 2013 além das participações de Flash na série de TV, Arrow, o personagem terá sua própria série, com previsão de estréia para meados do final de 2014 e início de 2015, pelo canal CW.

Flash também será inserido nos cinemas através do filme “Batman Vs Superman”, onde sua presença como personagem de apoio também já foi confirmado. Ainda que o caminho a ser percorrido por um dos membros mais emblemáticos da Liga da Justiça seja a série de TV, todos gostaríamos de vôos mais altos do personagem.

Fonte: 1


4 comentários:

  1. O problema não é que vai para o cinema ou não o problema é se vai ter uma boa adaptação para o cinema isso sim.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Edemerval Lacerda de Aguiar Sobrinho13 de janeiro de 2014 às 02:12

    Discordo do Pantera, ele é secundário demais, não merece um filme solo ou que explique sua origem.

    Os demais merecem, em especial o Flash.

    O Flash simplesmente é o personagem mais poderoso do Universo, e talvez o mais importante, e inexplicavelmente ele é ignorado.

    Para se ter idéia da importância dele, recorremos à saga Flash Point, aonde a simples inexistência dele no universo, devido ao Flash Reverso, provoca mudanças em toda a estrutura do mundo como conhecemos.

    Superman não tem nada de superman, O Batman não é o Bruce, assim como o Coringa não é o Coringa, Mulher Maravilha e Aquaman estão em luta contra o mundo e contra suas nações.

    Basta ler a saga para ver que o cara é o ponto de equiíbrio do nosso Universo.

    Não bastasse isso, na Justice League (TV) quando o Flash é morto pelo Lex Luthor em uma realidade paralela, a Liga da Justiça se converte nos Lordes da Justiça, e são "cruéis" na manutenção da ordem.

    E quanto à força do Flash, bem, esse assunto é por demais extenso, e existem canais específicos que tratam do assunto.

    Mas para você entender rapidamente, basta lembrar que E=MC².

    E, como o Flash é o ser mais rápido do Universo, descrito como o único que pode alcançar velocidades superiores à da Luz, basta calcular a energia de um soco seu liberado à 1,1 x a velocidade da luz.

    Algo como (aproximado) 10.000 vezes toda a energia concentrada do nosso sol em um único golpe.

    ResponderExcluir
  3. Uma história muito muito boa do universo Marvel, só sombra de dúvida, seria do Adam Warlock, Thanos e o Surfista Prateado. (Um único filme numa história que juntasse os três)

    ResponderExcluir
  4. Me desculpem, mas Deadpool é o personagem mais MERDA que eu já vi. Não sei como os leitores podem gostar de um plágio descarado feito pelo Rob Liefeld. E, porra, o Aquaman é outro bucha!

    ResponderExcluir