quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

As transformações mais impressionantes do cinema

Matthew McConaughey e Jared Leto precisaram perder mais de dez quilos cada um para interpretar seus personagens no filme Clube de Compras Dallas, que estreia nesta sexta, dia 21, nos cinemas brasileiros. Os atores, que foram indicados ao Oscar pelo desempenho no filme, fazem parte de uma extensa lista de artistas que já se submeteram a transformações físicas para um novo trabalho nos longas-metragens.

Raspar ou cortar o cabelo, tingir as sobrancelhas e perder ou ganhar peso rapidamente faz parte do cotidiano de algumas celebridades de Hollywood.

Relembre quais famosos passaram por transformações físicas impressionantes para o cinema:

Sean Penn – O Pagamento Final

No filme de 1993, o ator abandonou seu lado galã e aflorou todo o seu lado “coxinha”. Além de ganhar alguns quilos, Sean Penn também teve de fazer permanente em seus cabelos e adotar uma costeleta, que ele com certeza não usaria no dia a dia.




Tom Hanks – Filadélfia e Náufrago

O ator já está acostumado a sofrer mudanças drásticas para o cinema. Em 1993, Hanks perdeu 22 quilos para interpretar o advogado portador do vírus da AIDS, em Filadélfia. Anos depois, Tom precisou perder mais de 20 quilos e deixar a barba crescer para atuar em Náufrago.




Matt Damon – Coragem Sob Fogo e O Desinformante

No início de sua carreira, Damon perdeu mais de 20 quilos em apenas 100 dias para o filme Coragem Sob Fogo. A dieta nada saudável rendeu vários problemas de saúde para o ator. Já em 2009, Matt teve de fazer o inverso, e engordou 15 quilos para seu personagem no suspense O Desinformante.




Christian Bale – O Vencedor

Antes de ser o Batman, o ator passou por uma dieta à base de café, atum e maçã para perder 13,5 quilos. Seu esforço lhe um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2010.




Jared Leto – Clube de Compras Dallas e Capítulo 27

O favorito para levar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014 já teve de engordar e emagrecer para o cinema. Em 2008, Jared engordou 30 quilos para viver o assassino de John Lennon. Assim que a produção foi finalizada, Leto voltou a seu peso normal, mas não foi o suficiente para interpretar um travesti em Clube de Compras Dallas, para o qual precisou perder mais 13 quilos.




Robert De Niro – Touro Indomável

Foi o próprio De Niro que convenceu o diretor Martin Scorsese de que poderia interpretar o pugilista Jake LaMotta. Portanto, treinou boxe durante um ano e ainda engordou 25 quilos com a ajuda de muita comida italiana.




Anne Hathaway - Os Miseráveis

Comendo dois pedacinhos de barra de cereal por dia, Anne Hathaway conseguiu perder os 11 quilos que precisava para atuar no musical Os Miseráveis e ainda conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2012.




Matthew McConaughey – Clube de Compras Dallas

Famoso por gostar de se exercitar e manter o corpo sempre em forma, McConaughey precisou deixar a vaidade de lado e perder 17 quilos para seu personagem no filme Clube de Compras Dallas. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator de 2014.



Fonte: 1


Um comentário:

  1. A foto do Bale que colocaram no post é de O Operário e não de O Vencedor.

    ResponderExcluir