quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Top 5 aberturas de uma série no estilo de outra

Vocês já se perguntaram: “E se minha série favorita tivesse a abertura de outra?” Pois é, parece que muita gente por aí se fez essa pergunta, e não contente, eles criaram a resposta!

Os vídeos que seguem foram todos retirados do canal youtube. Todos eles são completamente fan mades, ou seja, é tudo uma grande brincadeira e nada disso é oficial. Entretanto, eu selecionei aqui cinco (poderiam ser muito mais, pois tem uma porrada de vídeos similares a estes no canal) vídeos, sejam por serem curiosos (por misturarem séries improváveis) ou pela qualidade técnica apresentada, mesmo sendo feita por pessoas comuns. Sem mais delongas, vamos a eles (lembrando que os vídeos NÃO estão por ordem de preferência, mas sim aleatórios):

Doctor Who com abertura de Psych

Neste vídeo, o fã pegou apenas o episódio The Day of the Doctor, o especial de 50 anos, e mesclou com o ótimo ritmo que vem de I Know, You Know da abertura de Psych. Além de o vídeo ter ficado com uma excelente qualidade audiovisual, o autor usou até mesmo a fonte da abertura original. Percebam como ele conseguiu também distribuir bem o tempo de tela para cada personagem nesta versão estendida da música de The Friendly Indians.
Supernatural com abertura de Chuck

Esta abertura alternativa também é interessante, pois além de bem sincronizada com a original, é usado elementos análogas às duas séries: o carro da nerd herd x impala do Dean; A arma x a colt; Os agentes x demônios/anjos. Reparem que no vídeo o “starring” é Jensen Acles, parecendo que não é só por aqui que os fãs preferem o Winchester mais velho.
Arrow com abertura de Smallville

As duas séries do universo DC se encontram aqui neste vídeo. O fã pega a ótima Save Me, de Remy Zero, que nos remete automaticamente à Smallville, e faz a abertura do arqueiro esmeralda. Interessante que o vídeo mantém a estética da original, com a pessoa estática na frente, mas cenas dela em movimento no fundo.
Supernatural com abertura de Dexter

Ok, mais um de Supernatural (que posso fazer, a série é um hit, quer queiram quer não). Este é um dos (inúmeros) vídeos feitos por aí. Selecionei este quase pelas mesmas razões do outro mais acima: a sincronia está perfeita, as situações análogas também estão presentes. Reparem como muita coisa é parecida (Jared encarando espelho, tal qual Hall faz na abertura original), o close em respingos vermelhos que remetem ao sangue. Além disso, a sincronia dos ruídos foram muito bem feitas, mesmo que em situações diferentes entre os vídeos.
The Mentalist com abertura de Friends

Para finalizar essa pequena lista, o que um drama policial tem a ver com uma siticom há dez anos cancelada? Nada. Mas isso não impediu que este fã fizesse uma divertida mesclagem, pegando as principais cenas cômicas dos personagens para combinar com a leveza de I’ll Be There for You, de The Rembrandts.

Se vocês gostaram desses vídeos, e tiverem curiosidade de ver mais, é só dar uma fuçada no youtube. Lá vocês vão encontrar muita coisa de muita série que não entrou neste top. Se você acha que sua série favorita ficou de fora, talvez lá você encontre. E aí, acharam bem feitas as aberturas? Já tinham visto alguma delas antes? Comentem, o espaço abaixo é de vocês.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário