quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Top 5 piores atuações da 4ª temporada de Game of Thrones

Toda série pode ter a sua qualidade evidente e até um ou mais pontos desfavoráveis, por mais que ela seja elogiada pelos telespectadores e aclamada pela crítica. Deixando de lado as constantes bombas de meia temporada que temos o desprazer de conhecer todos os anos, podemos dizer que até séries consolidadas como The Soprano e Breaking Bad, consideradas perfeitas durante a sua existência, apresentam algum aspecto desfavorável que pode ser apontado.

Não há unanimidade quando se é discutido o que nos agrada mais pessoalmente, mesmo porquê cada telespectador busca formas diferentes de entretenimento através do que assiste e assim, a análise individual pode gerar conflitos entre os mais fanáticos e defensores de determinada série ou emissora.

É fato que a HBO continua a produzir excelentes produções e Game of Thrones encontra-se acima da média dentre as séries da atualidade. Porém, nem tudo é perfeito nos Sete Reinos e dessa vez, apresentaremos as piores performances dentre as atuações do quarto ciclo da série.

5 – Hannah Murray e John Bradley: Gilly e Sam
Não vejo como colocá-los separadamente nesta lista, o casal consegue o feito de ter a pior química da série. Mesmo se levarmos em consideração relações que nunca aconteceram como Oberyn e Loras ou Brienne e Jamie, o romance iniciado além da muralha é o mais insosso das crônicas de gelo e fogo. Culpo os atores por não serem capazes de gerar aquela torcida do público pelo romance desafortunado. Considerando o amor de Martin pelos desprezados, Sam e Gilly devem permanecer unidos até que um White Walker os separe. Tadinho do Little Sam nessa história.

4 – Isaac Hempstead-Wright: Bran Stark
Não ligo pro fato daquele menininho da primeira temporada ser agora um aborrescente. A distância temporal existente entre as gravações das temporadas não deve ser um problema ao analisarmos a atuação em si. Como bem fizeram Daniel Radcliffe e Emma Watson para HP, a evolução do ator mirim tende a ser perceptível. O problema de Isaac é não se aproveitar do tempo em cena para aumentar a torcida pelo Team Stark. Mesmo com inclusões de cenas inexistentes nos livros o apático garoto falha ao transmitir emoções. Isso não é justificável pela deficiência física do personagem, mas ressalto que as melhores cenas de Bran são quando ele está em Verão ou Hodor. Se até Chandler Riggs conseguiu se redimir (mais ou menos) como Carl em TWD, tenho fé que daqui pra frente Isaac conseguirá alçar novos vôos pelos Sete Reinos.

3 – Sibel Kekilli: Shae
A vadia preferida dos Lannisters tinha que estar nesta lista pelo contraste da artificialidade apresentada no início da temporada. Embora tenha se saído melhor no julgamento, não há como desconsiderar a gritante diferença de interpretação na cena em que Tyrion dá um pé na bunda de Shae e somos obrigados a presenciar o choro horrivelmente forçado da moça. Neste caso, a magia contagiante da atuação de um pequeno grande ator não funcionou para Sibel. Fica para nós a lembrança de Shae e sua morte num lugar aconchegante onde ela exercia melhor a sua profissão.

2 – Kit Harington: Jon Snow
Quando um dos personagens favoritos dos livros gera indiferença ao telespectador podemos concluir que algo está errado. Kit até que é esforçado em sua interpretação do bastardo de Ned, mas ainda não convence pela importância de seu personagem para a história. Com exceção do último episódio, a atuação de Kit é fraca em comparação a grande parte do elenco com o mesmo tempo em tela. Você pode achar injusto o intérprete do Jão estar nesta posição, uma vez que ele conseguiu carregar um episódio inteiro nas costas. Certo, mas ainda acho que o episódio centrado na muralha não está entre os melhores desta temporada, em grande parte, devido a falta de carisma do Sr. Harington. Assim como vimos claramente a evolução nos intérpretes de Theon Greyjoy e Ramsay ex-Snow, ainda esperamos ver no ator uma melhor representação do bastardo de Winterfell.

1 – Emilia Clarke: Daenerys Targaryen
Quando um dos personagens favoritos dos livros gera indiferença ao telespectador podemos concluir que algo está muito errado [2]. Daenerys é o exemplo claro de menina ingênua e pura transformada em uma mulher destemida com poder nas mãos. A mudança na ferocidade emocional da mãe dos dragões passou a exigir mais de Emilia Clarke e o ponto crítico nesta temporada foi a decisão da personagem em permanecer em Meereen. A atriz acabou soando caricata nos momentos de demonstrar a firmeza da rainha. Sem contar sua falha ao expressar a mistura de raiva e decepção que a fizeram expulsar Sor Jorah. Assim, o primeiro lugar foi conquistado facilmente e mesmo assim, sonho com o dia de Daenerys sentada no trono de ferro com uma atuação de Emilia Clarke que faça com que me arrependa de tantas críticas.

Menção Honrosa – Kristian Nairn: Hodor
Hodor! O detentor dos diálogos mais bem roteirizados de GoT tinha de ser mencionado aqui. Hodor! Na verdade, o ótimo Kristian só está aqui pelos inúmeros trocadilhos ruins envolvendo o nome de seu personagem que fomos obrigados a ver espalhados nas redes sociais. Esqueçam Cão de Caça e Montanha, nesta guerra somente Hodor sobreviverá. E que foto é essa Sr. Hodorcore?!

Concorda com os piores desempenhos da temporada?

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário