quarta-feira, 17 de setembro de 2014

5 Filmes que se passam na Amazônia

Localizada na região Norte do Brasil, a Floresta Amazônica é mundialmente conhecida por sua beleza e diversidade. Lar de uma enorme variedade de animais e plantas, a floresta encanta turistas, pesquisadores e curiosos de todo o planeta.

Também conhecida como Selva Amazônica, é tão importante que tem uma data comemorativa, celebrada no dia 5 de setembro. Para marcar a data, selecionamos cinco filmes que se passam na floresta.

O Monstro da Lagoa Negra (1954)

O longa conta a história do pesquisador Carl Maia (Antonio Moreno) e seu grupo de cientistas, que tenta capturar uma estranha criatura escondida nas profundezas da Selva Amazônica.


Fitzcarraldo (1982)

Dirigido pelo icônico Werner Herzog, o filme é baseado na história real de Brian Sweeney Fitzgerald (Klaus Kinski), um homem determinado a construir uma casa de ópera no meio da flroesta amazônica.



Anaconda (1997)

Estrelado por Jon Voight, Jennifer Lopez e Ice Cube, Anaconda mostra a viagem de uma equipe que pretendia fazer um documentário sobre uma tribo indígena, mas durante a viagem acabam se tornando presas da serpente gigante.



Rio 2 (2014)

A continuação do sucesso de 2011 coloca o casal de araras azuis em busca de suas origens na floresta.



Canibais (2013)

O novo filme do polêmico diretor Eli Roth mostra um grupo de ativistas que viaja para a floresta e acaba descobrindo que nenhuma boa ação fica impune.



Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário