domingo, 7 de setembro de 2014

Como estão os astros dos filmes adolescentes dos anos 1980

Negócio Arriscado é um megaclássico dos anos 80. A comédia adolescente típica da década, traz o ator no papel principal. Hoje em dia Tom Cruise é um dos homens mais poderosos de Hollywood. Recebe cachês milionários e tem grande influência no cinema americano.

Ralph Macchio

karate_kid
Ídolo nos anos 80 com a trilogia do Karatê Kid, na qual interpretava o karateca Daniel Larusso. Atualmente, já na casa dos 50 anos, ele continua atuando. Participa de muitos seriados e não fez mais nenhum filme de grande sucesso nesses anos todos.

Michael J. Fox

Michael-J.-Fox
Michael J. Fox foi um ícone nos anos 80, tornou-se um sucesso com a trilogia De Volta Para o Futuro e O Garoto do Futuro. Atualmente ele sofre de Parkinson, mas isso não o impede de trabalhar. Ele vem fazendo participações em várias séries de TV e em 2013 teve uma própria que foi levemente inspirada em sua vida. Se chamava The Michael J. Fox Show e foi cancelada na primeira temporada.

Matthew Broderick

matthew_broderick_before_now
Curtindo a Vida Adoidado é um filme-ícone dos anos 80 e é inesquecível para quem o viu na época. É por sua atuação nele que Broderick virou um dos atores mais famosos da década. Matthew não para de filmar, mas também não participa em sucessos de bilheteria. É casado com Sarah Jessica Parker, a Carrie Bradshaw de Sex and the City.

C. Thomas Howell

c.-thomas-howell
É mais um ator que é praticamente sinônimo em filmes dos anos 80. O primeiro de sua carreira foi E.T.: O Extraterrestre, em 1982, no qual é um dos amigos de Elliott. Ficou mais conhecido em Vidas Sem Rumo, de 1983, mas virou sucesso em produções como Admiradora Secreta (1985) e Uma Escola Muito Louca (1986). Ele não conseguiu manter o sucesso dos anos 80. Depois de muitos filmes e séries ruins, o ator voltou a uma grande produção em 2012 em O Espetacular Homem-Aranha.

Jon Cryer

1_jon-cryer
A Garota de Rosa-Shocking, ao lado de Molly Ringwald é o grande sucesso adolescente do ator. Seu personagem é Duckie, apaixonado pela protagonista e que tem algumas cenas memoráveis no longa. Jon esteve em vários filmes e seriados de TV ao longo dos anos 80 e 90, praticamente todos sem sucesso. Aí, em 2003, ele se tornou um dos protagonistas de Two and a Half Men e continua na série até hoje. Aliás, a próxima temporada da comédia será também a última.

Corey Feldman

corey-feldman
Ele era figurinha carimbada em comédias adolescentes nos anos 80. Corey esteve em clássicos do gênero como Os Goonies, Gremlins, Os Garotos Perdidos e Sem Licença Para Dirigir. Corey não teve tanta sorte assim na sequência de sua carreira. Atualmente ele atua em filmes B, de baixo orçamento, e faz participações em seriados de TV e reality-shows

Charlie Sheen

Charlie-Sheen-Theo-Wargo-Getty-Images
Eel já fazia sucesso bem antes de Two and a Half Men. Como em A Aparição, protagonizado por ele, um filme adolescente dos anos 80 e Curtindo a Vida Adoidado. Charlie Sheen hoje faz mais sucesso do que nos anos 80. Após quase arruinar a carreira fazendo muitos filmes ruins, o ator virou o astro de Two and a Half Men, de onde foi expulso há alguns anos após brigar com todo mundo da equipe. Agora, ele é o protagonista de Anger Management.

Molly Ringwald

Imagem18
A musa máxima dos anos 80, Molly Ringwald ficou megafamosa em A Garota de Rosa-Shocking, em 1986. Mas a ruivinha também protagonizou outros filmes como Gatinhas e Gatões (1984), Clube dos Cinco (1985), O Rei da Paquera (1987), entre outros. Hoje em dia, Molly está meio sumida do cinema. Já fez participações em algumas séries de TV como Psych, Medium e, mais recentemente, em A Vida Secreta de uma Adolescente Americana.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário