terça-feira, 21 de outubro de 2014

3 grandes razões para a Marvel provavelmente matar Loki

Olhando para os últimos oito anos de filmes da Marvel Studios, há certos acontecimentos em particular que podemos ver como verdadeiramente grandes momentos e decisões. Tom Hiddleston como Loki, em Thor, e Loki fazendo o principal vilão de Os Vingadores, certamente o qualifica.
Com uma impressionante mistura de carisma psicótico e chocante, o Deus de Malícia foi estabelecido como um dos grandes vilões do cinema de histórias em quadrinhos, e não podemos esperar para ver mais dele em Thor 3. Mas aqueles de vocês na esperança de que sua permanência no Marvel Cinematic Universe vai durar, é melhor não contar com o ovo no “x” da galinha…

Claro, nada foi oficializado pela Marvel ou Tom Hiddleston, mas temos olhado para a nossa bola de cristal de especulação e reunimos algumas peças que sugerem que os dias de Loki na tela grande podem estar contados.

O que poderia selar o seu destino?

3 – A estrela de Hiddleston está subindo, e a Ilha da Caveira está chegando

3
Loki de Tom Hiddleston pode ser um favorito dos fãs da Marvel Cinematic Studios, mas não muda o fato de que ser um vilão significa interpretar um papel secundário. Carismático como Loki pode ser nos filmes Marvel, Hiddleston não pode ser culpado por querer ser o principal de sua própria franquia, e é aí que entra o novo projeto do ator.

Tom assinou oficialmente para interpretar o papel principal em Ilha da Caveira, nova apresentação da Legendary Pictures no místico lar de King Kong. O papel é o maior que Tom se lançou desde sua aparição como Loki, então há um grande potencial na franquia a ser considerado. Após seu sucesso como Loki, não seria uma surpresa se ele decidisse seguir em frente e perseguir algo ainda maior.

2 – Ragnarok está chamando

2
Enquanto ele ainda tem que realmente ser mencionado dentro do maior Marvel Cinematic Universe, Ragnarok desempenha um papel muito grande no legado dos quadrinhos Thor. Com base nas histórias da mitologia nórdica, o evento é uma batalha apocalíptica profetizada também conhecida como o Crepúsculo dos Deuses, que leva à dizimação total e completa de Asgard. É o destino de Loki trazer estes tempos finais, e se isso for um elemento introduzido em Thor 3, pode acabar definindo o final para o Deus de Malícia.

Nada foi confirmado oficialmente sobre a trama de Thor 3, mas se você levar em conta as observações feitas por Chris Hemsworth a cerca de uma direção com tema Armagedon para a franquia, então isso pode significar coisas muito ruins para Loki. Os eventos de Ragnarok, mais uma vez, colocam irmão contra irmão (mais ou menos, já que é um dos filhos de Loki o responsável pela morte de Thor – e outro filho de Loki responsável pela morte de Odin).

Se eu conheço bem a Marvel, existe a possibilidade de literalmente cagarem na história do Ragnarok e colocarem um confronto direto entre Thor e Loki, e isso certamente seria um momento muito triste para os fãs de Hiddleston, mas também seria um momento emocionalmente grande para a série e poderia ter consequências que se estendem por todo o Marvel Cinematic Universe.

1 – É hora de Thor seguir em frente

1
Pode ter sido vendido com Malekith, de Christopher Eccleston, como o vilão central, mas Thor: The Dark World foi muito mais sobre o desenvolvimento futuro do relacionamento de Thor e Loki.

Mudando o foco para longe dos Elfos Negros e sua missão com Aether, pode-se facilmente argumentar que o filme trata mais a percepção do Deus do Trovão sobre como seu relacionamento com seu irmão havia mudado desde os eventos de Os Vingadores. Isso certamente produziu resultados interessantes, mas ao mesmo tempo também fez a sua parte para limitar o crescimento de Thor como um personagem individual. Eventualmente, o herói precisará ir além da sua rivalidade se ele quiser progredir e, potencialmente, a melhor maneira de fazer isso seria matar Loki em Thor 3.
Tendo em conta que Thor: The Dark World terminou com Loki sentado no trono de Asgard, Thor 3 certamente terá uma trama envolvendo o Deus de Malícia (seja Ragnarok ou outro), mas poderia ser em melhor interesse da Marvel Studios se eles acabassem com o arco do vilão.

Quadrinhos Thor são preenchidos com todos os tipos de possibilidades cinematográficas, a partir da história de Beta Rey Bill, às batalhas do herói contra o Enchantress e The Executioner, e se Loki não estiver como uma distração, os filmes podem dar a esses personagens o tratamento cinematográfico que merecem. Embora eu pense que Loki, por si só, merece uma história paralela, um filme dele como principal, mas aí são minhas origens falando mais alto…

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário