terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os primeiros papéis dos astros e estrelas indicados ao Oscar

e em 2015 eles estão no topo entre seus colegas de produção graças às indicações que receberam ao Oscar, um dia os atores e atrizes que este ano concorrem à maior premiação do cinema começaram com papéis bem menos impressionantes.

MELHOR ATOR
Michael Keaton - 'Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)'
Apesar de um longo currículo, essa é a primeira vez que Michael Keaton é indicado ao prêmio de melhor ator. Se o jovem que fez uma ponta na série 'MisteRogers' Neighborhood' em 1975 pudesse imaginar onde chegaria... (Foto: Divulgação)

Eddie Redmayne - 'A Teoria de Tudo'
Eddie Redmayne já era figurinha conhecida, mas com essa indicação ao Oscar ninguém mais irá esquecê-lo. E pensar que ele começou dando voz a um coelho na série 'Animal Ark', em 1995 (Foto: Divulgação)

Benedict Cumberbatch - 'O Jogo da Imitação'
Benedict Cumberbacht é tão onipresente em boas produções que nem parece que sua estreia aconteceu apenas em 2002, no telefilme ingês ' Fields of Gold' (2002)  (Foto: Divulgação)

Steve Carell - 'Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo'
Antes de ficar conhecido como o protagonista de 'The Office' e de estrear entre os concorrentes do Oscar com um papel dramático, Steve Carell fez uma participação em 'A Malandrinha' (1991)  (Foto: Divulgação)

Bradley Cooper - 'Sniper Americano'
Já em sua terceira indicação, as anteriores por 'O Lado Bom da Vida' (2012) e 'Trapaça' (2013) , o primeiro papel de Bradley Cooper foi em um episódio de 'Sex and the City' em 1999 (Foto: Divulgação)

MELHOR ATRIZ
Marion Cotillard - 'Dois Dias, Uma Noite'
Marion Cotillard não é novata na premiação da Academia: em 2008 levou a estatueta por 'Piaf - Um Hino ao Amor'. Nada mal para quem começou como uma fada na TV francesa em 1992, na série 'Étude sur le Mouvement' (Foto: Divulgação)

Felicity Jones - 'A Teoria de Tudo'
Felicity Jones chamou atenção com sua interpretação no aclamado 'A Teoria de Tudo' (2014), mas quando criança estreou no telefilme infantil ' The Treasure Seekers' (1996)  (Foto: Divulgação)

Julianne Moore - 'Para Sempre Alice'
Já em sua quinta indicação ao premio, é até difícil de acreditar que Julianne Moore começou a carreira em uma telenovela americana chamada 'The Edge of Night' em 1985 (Foto: Divulgação)

Rosamund Pike - 'Garota Exemplar'
Para alguém que estreou no cinema com '007 - Um Novo Dia Para Morrer' (2002), não é de se estranhar que Rosamund Pike esteja concorrendo ao prêmio (Foto: Divulgação)

Reese Witherspoon - 'Wild'
Ganhadora de um Oscar por Johnny & June (2005), Reese Witherspoon estreou como atriz ainda adolescente em 'No Mundo da Lua' (1991)  (Foto: Divulgação)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
J.K. Simmons - 'Whiplash: Em Busca da Perfeição'
Apesar da longa carreira, essa é a primeira indicação de J.K. Simmons. Ele começou participando do telefilme ' Popeye Doyle' (1986) (Foto: Divulgação)

Edward Norton - 'Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)'
Depois de ser esnobado algumas vezes pela academia, Edwart Norton recebe sua segunda indicação, mas apenas sua estreia no cinema já merecia reconhecimento: 'As Duas Faces de Um Crime' (1996) (Foto: Divulgação)

Ethan Hawke - 'Boyhood - Da Infância à Juventude'
A parceria com Richard Linklater parece ter feito bem à carreira de Ethan Hawke. Além da indicação atual, ele também já foi indicado pela colaboração nos roteiros de 'Antes do Pôr-do-Sol' (2004) e 'Antes da Meia-Noite' (2013). Ainda adolescente ele estrelava 'Viagem ao Mundo dos Sonhos' (1985) (Foto: Divulgação)

Robert Duvall - 'O Juiz'
Com mais de 150 títulos no currículo, nada maia natural que Robert Duvall tenha recebido sua sétima indicação ao Oscar. Ele fez sua primeira aparição em um episódio da série 'Armstrong Circle Theatre', em 1959 (Foto: Divulgação)

Mark Ruffalo - 'Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo'
Com tantos papéis dramáticos, não vai demorar muito para que Mark Rufallo finalmente leve uma estatueta para casa. Mas seu primeiro trabalho foi em na despretensiosa série de TV 'CBS Summer Playhouse', em 1989 (Foto: Divulgação)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Patricia Arquette - 'Boyhood - Da Infância à Juventude'
Com seu lugar consolidado na TV, Patricia Arquette nunca abandonou as origens no cinema, mesmo que sua estreia tenha sido em 'A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos' (1987) (Foto: Divulgação)

Emma Stone - 'Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)'
Se hoje é a queridinha de muita gente graças às suas atuações em filmes populares, Emma Stone começou de forma discreta no telefilme ' The New Partridge Family' (2005) (Foto: Divulgação)

Keira Knightley - 'O Jogo da Imitação'
Depois de perder a estatueta em 2006 por sua atuação em 'Orgulho e Preconceito' (2005), Keira Knightley continuou equilibrando suas escolhas de trabalho entre sucessos comerciais e papéis marcantes. Tudo começou aos oito anos de idade em 1993 na série 'Screen One' (Foto: Divulgação)

Laura Dern - 'Wild'
Para quem começou a atuar com apenas seis anos de idade em 'Sob o Signo da Vingança' (1973), era de se esperar que Laura Dern já tivesse passado a terceira indicação ao Oscar (Foto: Divulgação)

Meryl Streep - 'Caminhos da Floresta'
A recordista de indicações ao Oscar não pdoeria ficar de fora desta edição (sua 19ª). E quem diria que a dama do cinema também começou na televisão? Foi no telefilme 'Temporada Mortal' (1977) (Foto: Divulgação)

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário