quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

TOP 10 Vilões do Superman

Muitos consideram o Superman como o herói mais poderoso do Universo. Esse é um ponto completamente discutível, mas é inegável que ele está entre os mais fortes – nivelando-se, no mínimo, entre Lanterna Verde, Hulk e Thor.

Alguns achariam difícil imaginar inimigos que fizessem frente a um herói desse porte. Mas a verdade é que o Universo também está cheio de vilões absurdamente poderosos.

E aqui está o TOP 10 Vilões do Superman.

10. Parasita

01
O Parasita era um zelador de um laboratório que, ao abrir um container esperando obter algo valioso, foi exposto a uma estranha radiação que mudou totalmente sua estrutura molecular, desfigurando-o, tornando-o um ser roxo. A partir de então ele se tornou capaz de sugar a energia vital das pessoas e absorver poderes de meta-humanos.

O Parasita é, ao mesmo tempo, muito fraco e muito poderoso, pois depende de absorver os poderes dos seus adversários – o que, apesar de lhe permitir ter praticamente qualquer poder, geralmente acaba com uma sobrecarga de energia e sua consequente derrota. O legal dele é o seu lado humano: ele é extremamente deprimido, pois não pode mais abraçar sua mulher e seus filhos.

9. Metallo

02
Metallo é a identidade secreta de John Corben, que foi transformado num ciborgue que funciona a base de um coração de kryptonita. Ele tem força e resistência sobrehumanas, além de emissão de radiação de kryptonita. Metallo tem esse nome devido a liga metálica de seu corpo robótico que se chama exatamente Metallo, um tipo de metal praticamente indestrutível.

O motivo dele ser um dos piores vilões do Superman é óbvio: o cara emana um dos únicos pontos fracos do Homem de Aço, sendo uma enorme ameaça à sua vida. O Metallo só tem problemas mesmo quando o Superman entra pra Liga da Justiça e passa a andar com um monte de gente com super-poderes e sem vulnerabilidade à pedra verde.

8. Mongul

03
Sua primeira aparição se deu nas páginas do título DC Comics Presents, mas a mais notória participação do personagem se daria na emblemática história For the Man Who Has Everything. Escrita pelo lendário Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, a história foi publicada em Superman Annual #11. A história ficou tão boa que foi adaptada em episódios da série animada da
 Liga da Justiça

Ele era originalmente o governante de sua própria raça alienígena até que uma revolução ocorreu e ele foi exilado pro espaço sideral. Em sua primeira aparição, Mongul sequestrou Lois Lane, Jimmy Olsen e Steve Lombard, ameaçando matá-los a menos que o herói entregue-lhe a chave que pode ativar o planeta artificial Warworld. Depois de recuperar a chave, ele ativa o Warworld – psiquicamente ligado aos seus controles, Mongul tenta destruir Superman e Supergirl. Ele acaba inconsciente por uma tensão mental maciça decorrente do uso de seus controles, mas consegue escapar antes de ser pego pelos heróis.

7. Bizarro

04
Bizarro é, na verdade, dois inimigos do Superman, ambos sendo clones defeituosos dele. As duas versões do Bizarro interpretam o sentido o oposto das palavras, como Salvar=Matar, Bom=Mau e Amor=Ódio. É o resultado dessa sua imperfeição que o leva a ser um vilão, pois em várias ocasiões ele apenas causa problemas por tentar agir como o Superman mas falha ao agir do modo oposto, graças à sua lógica “bizarra”.

O Bizarro é imune à kryptonita verde convencional – na verdade, ela aumenta seus poderes – sendo que sua única fraqueza é a kryptonia azul, uma versão “bizarra” da verde. As habilidades de Bizarro eram, inicialmente, as mesmas do Superman, mas ele foi atingido por um meteorito que inverteu seus poderes: sopro quente, visão de frio, visão “microscópica” que na verdade aumentava o tamanho das coisas, visão de raio X capaz de enxergar apenas através de chumbo etc.

6. Mxyzptlk

05
Mxyzptlk é um duende da Quinta Dimensão, possuindo estatura diminuta e poderes até o momento não completamente mensurados. Seu nome verdadeiro é impronunciável na linguagem humana. É conhecido por jogar com o Superman através de travessuras mortais. O personagem tem um senso de humor por vezes mórbido, mas em outras atua meramente como um palhaço. Seus poderes consistem em alterar a realidade a seu bel-prazer: ele pode, por exemplo, dar vida a objetos, animar figuras de desenho, alterar forma e propriedades da matéria, teleportar-se, ficar invisível etc.

A explicação mais plausível pra estes poderes é que os habitantes de Zrfff, como seres pentadimensionais, fazem feitos muito superiores a nós, mortais, que poderíamos fazer feitos superiores a seres tridimensionais.

5. Zod

06
O General Dru-Zod era um dos internos da Zona Fantasma. Quando Krypton existia, ele tentou tomar o planeta construindo replicas suas, e foi condenado por traição e conspiração. Ao ser libertado, Zod buscou pelos sobreviventes de Krypton, o que o levou à Terra e redespertou seus desejos megalomaníacos.

Os poderes de Zod são iguais aos do Superman, com a vantagem dele ter anos de experiência em combates e guerras, mas sua desvantagem é que Kal-El já está muito mais habituado com os poderes fornecidos pelo Sol, fazendo com que os confrontos entre os dois sejam extremamente acirrados – e emocionantes.

4. Darkseid

07
Quando chegou o dia de Ragnarok, os velhos deuses morreram, e o mundo em que viviam foi dividido em dois. Um dos planetas formou uma raça de deuses bons e se chamou Nova Gênesis. O outro mundo se chamou Apokolips e gerou uma nova raça de deuses malévolos. Foi em Apokolips que nasceu Darkseid, que logo se tornou o governador de todo o planeta. Darkseid tornou-se obcecado pelo poder após perder o único amor de sua vida, Suli, que foi assasinada pela Rainha Heggra, a própria mãe de Darkseid. Ela acreditava que o amor pudesse corromper seu filho. Com a morte de Suli, Darkseid matou dentro de si qualquer tipo de emoção, não permitindo que ninguém jamais se aproximasse dele novamente, dedicando a sua vida unicamente à escuridão.

3. Brainiac

08
Em sua primeira aparição, Brainiac era um humanoide careca de pele verde, que veio à Terra pra encolher várias cidades, inclusive Metrópolis, armazenando-as em frascos, com a intenção de usá-las pra restaurar Bryak, o planeta que governou. Ao combater Brainiac, Superman descobriu que o vilão havia encolhido a cidade kryptoniana de Kandor. Pra restaurar as cidades da Terra a seus tamanhos normais, os kandorianos sacrificaram a própria restauração. Superman guardou o frasco com a cidade em sua Fortaleza da Solidão, prometendo achar um meio de retornar os nativos a seus tamanhos normais.

Apenas em Superman #167 foi revelado que Brainiac era uma máquina criada pelo Computador Tirano de Colu pra ser um espião. Pra dar a ilusão de que ele estava vivo, Brainiac ganhou um “filho”, um jovem coluano que recebeu o nome “Brainiac 2″, mas escapou – este era o ancestral de Brainiac 5.

2. Apocalypse

09
No planeta Krypton, muito antes da raça humanoide kryptoniana dominar, monstros de ferocidade inigualável infestavam o planeta. Era um mundo violento onde apenas a criatura mais forte de todas sobrevivia. Um grupo de cientistas que vivia num domo procurava criar o ser supremo. Um deles teve a ideia de lançar um bebê de outro mundo pra fora do domo. Os monstros imediatamente o mataram. Um cientista usou máquinas pra recolher os restos de DNA do bebê. Clonando-o, enviou novamente a criança pra fora do domo, com resultados iguais. Assim foi ano após ano, década após década. O cientista recolhia os restos, clonava, e enviava o bebê pra ser morto pelos monstros. Entretanto, a cada clonagem, o bebê ia evoluindo centenas de anos, criando pele cinza, e saliências ósseas, bem como ausência de órgãos internos. Um dia, ele se tornou poderoso o bastante pra exterminar todos os monstros que infestavam Krypton.

Como segunda tarefa, ele se voltou contra os cientistas do domo, matando todos. Parece que a criatura mantinha vagas memórias de cada re-clonagem, e a agonia das suas mortes era registrada nos genes, levando-o a odiar toda a Vida. Um dia uma nave que costumava trazer suprimentos aos cientistas aterriçou em Krypton, e a criatura usou-a pra escapar de lá, chegando a um planeta chamado Calaton. Por 3 anos, a criatura matou e destruiu tudo o que encontrava no planeta. Quando apenas a capital existia, um grupo de sábios criou uma máquina onde, em sacrifício, a força vital da Família Real seria captada pra criar um ser chamado Radiante. O Radiante foi capaz de matar Apocalypse – ou pensou que matou. Os calatonianos fizeram o ritual fúnebre habitual, ou seja, amarraram-no pra que o seu espírito não se levantasse na outra vida e enviaram-no pro espaço, onde ficaria à deriva, se não tivesse batido em asteroides e caído na Terra, enterrado no subsolo.
Até despertar e matar o Superman.

1. Lex Luthor

10
A história de Lex Luthor é cheia de curiosidades.

Em sua primeira aparição e durante todo o ano de 1940, Luthor foi desenhado ruivo. Mas em 1941 um desenhista por engano o retratou completamente careca. Joe Shuster gostou da nova aparência e adotou-a como padrão. Quando estabeleceu-se o Multiverso da DC Comics, o Luthor ruivo foi explicado como sendo a contraparte do personagem na chamada Terra 2. Durante a Era de Ouro, Luthor não era representado como sendo um empresário, mas sim um cientista louco sempre planejando assumir o controle do globo. Ele rapidamente se tornou o arqui-inimigo do Superman, superando rivais mais antigos, como o Ultra-Humanoide. Na época era chamado apenas de Luthor, nenhum primeiro nome era citado a princípio, mas em histórias posteriores foi chamado de Alexei Luthor.

Entre cientista, empresário e presidente, Lex Luthor é o único sem nenhum poder na lista e está no topo dela. Sua engenhosidade, criatividade e ambição fazem dele o maior de todos os inimigos do Superman.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário