sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

7 cenas mais idiotas do cinema

1. Quando Neo Sai Voando no Final do Matrix

01
As continuações de Matrix foram tão ruins que fica difícil lembrar que o primeiro filme foi realmente muito bom. Ele introduziu um excitante mundo com um olhar interessante e fresco no potencial da tecnologia. E também tinha um monte de peças muito legais, como quando ele desvia das balas, ou quando ele morre, mas depois não morre. A parte que você provavelmente não se lembra, porque cuidadosamente limpou a sua memória pra preservar este belo filme, foram os últimos 10 segundos, quando Keanu Reeves sai da cabine de telefone e, em seguida, voa enquanto Rage Against the Machine toca. Todos nós sabíamos que as sequências só podiam ser uma merda depois dessa cena.

2. O Poema Bizarro de Lois Lane

02
Pra muitos fãs de Superman, o primeiro filme é insuperável. Ele é uma joia perfeita da benevolência heroica. Mas eles também definitivamente esquecem esta cena incrivelmente estúpida quando Superman leva Lois Lane voando. Eu não estou nem referindo-me à falha física óbvia em seu poder de voar em linha reta quando ele está apenas segurando a mão dela, mesmo que ela estivesse logicamente apenas ser pendurado embaixo dele. Podemos ignorar isso porque este é um filme sobre um homem que voa – e é invencível. Mas não podemos ignorar o péssimo poema estranho do monólogo interno de Lois. Por que isso está no filme? Um voo silencioso teria sido mil vezes melhor.

3. Frodo na cama no final d’O Retorno do Rei

03
O Retorno do Rei é um filme incrível. Mas, se você vê-lo novamente, vai notar que existem cerca de sete diferentes momentos em que o filme poderia ter confortavelmente encerrado, e, em seguida, uma outra cena final é enfiada goela abaixo. Você pode argumentar o valor da maioria dessas cenas desnecessárias, mas não aquela em que Frodo acorda na enorme cama e, em seguida, todo mundo vem pra abraçá-lo animadamente, sorrindo em slow-motion, com uma estranha e assustadora luz suave que faz todo mundo parecer com estatuetas de querubins. Chega a ser embaraçoso.

4. O Rato d’Os Infiltrados

04
Sacou? É um filme sobre mentirosos e caloteiros e… Ratos. Então, você sabe, não seria apenas tão pungente ver um rato caminhando por aí na última cena? Dessa forma, o público vai realmente entender a moral do filme.

5. O Sistema Unix do Jurassic Park

05
Ok, sim, praticamente todas as cenas envolvendo computadores que foram filmadas na década de 80 ou início dos anos 90 foram idiotas, mas esta cena em particular, em meio a um clímax primorosamente trabalhado, com cada membro da plateia tremendo de terror perfeitamente cronometrado, é apenas insuportavelmente estúpida. Provavelmente, não há momento na história do cinema que faça mais pessoas olharem pruma menina e pensar: “Oh cale a boca.”

6. Hamlet mata Claudius com uma Espada Voadora

06
O filme de quatro horas do Hamlet foi aclamado pela crítica na época e ainda é considerado uma das melhores adaptações de cinema de uma peça de Shakespeare. Mas também contém uma das cenas mais idiotas da história do cinema: Hamlet lança uma espada através da sala e acerta no peito de Claudius. Não há nem mesmo o que explicar. Basta assistir.

7. O Final de Harry Potter – Uma Completa Porcaria

07
A maioria das cenas estúpidas que eu escolhi pra destacar nesta lista vêm dos finais dos filmes, o que provavelmente diz algo sobre o quão difícil é encerrar uma história de forma satisfatória. Harry Potter e toda a série magnífica teve um final perfeito após a Batalha de Hogwarts, com o novo amanhecer da liberdade e esperança. E então a maldita da Rowling enfiou um banal, sentimental e afrescalhado epílogo e arruinou um encerramento ideal. Ela pegou estes heróis fortes e jovens e os transformou em pais amolecidos e clichês.

Uma completa porcaria de final!

Fonte: 1


6 comentários:

  1. A cena final do Matrix é muito legal, ainda mais com Rage tocando, opinião tosca e sem muito argumentação do porque a cena ser ruim, opinião idiota mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Com tamanha acidez e quantidade de críticas, estais no caminho certo pra ser um daqueles cíticos que só aprovam obras "cult"

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente... comentários infelizes para o final de matrix e final do retorno do rei.
    Quem comentou não saca nada da história das séries. O vôo do NEO no final de matrix mostra como ele conseguiu hackear completamente a matrix ao ponto de não só distorcer os padrões da física do sistema, mas de ignorá-los completamente. Não curtiu a cena do final do Retorno do Rei? Bom, leia os livros e depois repita seu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, como que a gente entra aqui e discorda completamente de um ser desses que não saca nada de filmes? PUTZ, perda de tempo, criticar final do 1° Matrix (eu sai do cinema de pernas bambas). O poema de Lois Lane, tocante e sensível, em um filme que o único espetáculo esperado do público é que fizeram um homem voar, mas colocaram o sentimento dos personagens a prova, com Lois decifrando toda sua sensibilidade e sentimentos de estar ao lado de um ser tão poderoso. O rato de Os Infiltrados, o filme sim se trata de traição e deixa o diretor trabalhar caramba (ele levou um Oscar de direção pelo filme, você não)!!! Criticar Hamlet de uma maneira tão superficial é uma prova de falta de cultura, não importa se a cena é mal feita ou absurda... e mexeu com Jurassic Park, mexeu comigo. A Lex nessa cena, sim, foi meio hacker em uma hora do filme que não precisava, mas é Jurassic Park, tem um mestre na direção chamado Spielberg e não me importa os acertos e erros dele, as obras dele são sempre um marco do cinema.

    Acho que a opinião de um cara que assiste apenas filme de ação com a mão dentro da cueca, resulta em um post absurdo como esse.

    ResponderExcluir
  5. A cena do final de HP foi escrito pela JK pra ninguém nunca mudar o final da história, nem mesmo ela; E nem com o passar de anos, quando entrar em Domínio Publico. Foi feito pra nenhum desses personagens morrer, casar com outras pessoas ou qualquer modificação em possiveis reboots daqui a X anos

    ResponderExcluir
  6. Não que seja uma cena muito idiota, mas sempre achei muito mentirosa a cena da luta com uma baioneta no final do "Resgate do soldado Ryan". O alemão introduz uma baioneta como se fosse uma injeção na barriga do americano.
    Não foi um golpe violento, ele foi introduzindo aos poucos a arma branca até matar o adversário.

    ResponderExcluir