sexta-feira, 17 de abril de 2015

Celebridades internacionais que perderam processos na justiça - e pagaram caro por isso

Quando os processos envolvem celebridades, os cifrões impressionam e passam dos milhões. Algumas das acusações mais comuns são baseadas na legislação de direitos autorais, devido à natureza do trabalho de vários famosos. Porém, os processos às vezes vão muito além disso e envolvem desde difamação a até assassinatos.

Confira celebridades que foram condenadas em júri:
Robin Thicke e Pharrell Williams  (Foto: Getty Images)
Robin Thicke e Pharrell Williams foram condenados por um tribunal de Los Angeles a pagar 7.3 milhões de dólares à família do falecido cantor Marvin Gaye por terem usado parte da harmonia da música dele de 1977, ‘Got to Give It Up’ no hit de 2013 ‘Blurred Lines’.
Kim Basinger  (Foto: Getty Images)
Em 1993, Kim Basinger foi condenada a pagar mais de 8 milhões de dólares por ter mudado de ideia e resolvido não ser mais a estrela de ‘Encaixotando Helena’. No fim, a história teve um final feliz para a atriz, pois graças a uma apelação ela conseguiu reverter a decisão do júri e não precisou pagar nada.
O.J. Simpson  (Foto: Getty Images)
O ex jogador de futebol americano O.J. Simpson foi preso por suspeita de ter assassinado sua esposa Nicole Brown e o garçom Ron Goldman, mas considerando inocente e liberado depois de um julgamento em 1994. Porém em 1997, os pais de Goldman levaram o caso a um júri civil e Simpson teve que pagar $33.5 milhões a família.
Lisa Kudrow  (Foto: Getty Images)
Lisa Kudrow foi condenada a pagar $1.6 milhões ao seu ex empresário por causa de uma quebra de contrato em relação as reexibições dos episódio da série ‘Friends’.
Michael Bolton  (Foto: Getty Images)
O cantor Michael Bolton e sua gravadora foram obrigados a pagar 5 milhões de dólares por usar parte da harmonia de ‘Love Is a Wonderful Thing’, dos Isley Brothers em 1966, para sua música de 1991, também chamada ‘Love Is a Wonderful Thing’. Bolton entrou com uma apelação à decisão afirmando que nunca tinha ouvido a música original, mas não conseguiu reverter a sentença.
Chris Kyle  (Foto: Getty Images)
Em 2014, o falecido Chris Kyle perdeu um processo de 1.8 milhões de dólares contra sua fortuna por difamação do político Jesse Ventura que afirmou que uma briga de bar citada no livro escrito por Kyle, ‘American Sniper’, nunca aconteceu.
Barry Gibb  (Foto: Getty Images)
Em 1983 o cantor Barry Gibb gritou “Mentira!” depois que um júri de Chicago considerou a banda Bee Gees culpada por ter roubado uma música ainda não publicada de um compositor desconhecido para fazer o hit ‘How Deep Is Your Love’. Antes que os integrantes da banda precisassem pagar algo, os advogados conseguiram reverter a decisão.
Rock Hudson  (Foto: Getty Images)
Após a morte de Rock Hudson em 1985, Marc Christian, ex amante do ator, entrou com um processo contra seu patrimônio em razão de "imposição intencional de sofrimento emocional". Hudson não contou ao parceiro que tinha AIDS e continuou se relacionando com ele, apesar de não tê-lo contaminado. Christian ganhou o processo e 5,5 milhões de dólares.
Robert Blake (Foto: Getty Images)
Durante o júri criminal de 2001, o ator Robert Blake, que fez sucesso nos anos 70 na série 'Baretta', foi considerado inocente da morte de sua esposa, Bonny Lee Bakley, encontrada morta em um carro com um tiro na cabeça. Já em 2005, o júri civil considerou Blake legalmente responsável e ele foi obrigado a 30 milhões de dólares para a família de Bakley.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário