quarta-feira, 27 de maio de 2015

Famosos internacionais que ainda geram milhões mesmo depois de morrer

Enquanto a maioria de nós tem que se esforçar a vida para tentar deixar um pouquinho de conforto para a geração futura, muitos famosos têm fortunas que aumentam em milhões por ano mesmo depois de mortos. E o mais importante, o legado que deixaram em suas áreas é lembrado por todos a cada ano que passa.  

Confira 14 deles:
Stieg Larsson (Foto: Getty Images)
Stieg Larsson – O sueco escreveu a trilogia Millenium, mas morreu de infarto em 2004, antes de ver o primeiro livro, ‘Os Homens que não Amavam as Mulheres’ se tornar um fenômeno mundial de vendas, em 2005. No total, os mistérios desvendados por Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist renderam mais de 50 milhões de cópias vendidas. A franquia foi adaptada para o cinema americano e sueco e os filmes tiveram sucesso na bilheteria, fazendo com que a fortuna de Stieg crescesse em 10 milhões de dólares por ano depois da primeira publicação.
Jenni Rivera (Foto: Getty Images)
Jenni Rivera – A cantora morreu em um acidente de avião em 2012, mas suas publicações continuaram fazendo sucesso em 2013 e 2014, principalmente sua biografia que vendeu meio milhão de cópias e seus álbuns que venderam um total de 1 milhão de discos. Desde o falecimento, a fortuna da cantora aumenta em 7 milhões de dólares todos os anos.
Theodor Geisel (Foto: Getty Images)
Theodor Geisel – O autor que usava o pseudônimo Dr. Seuss foi responsável por alguns dos maiores sucessos da literatura infantil de todos os tempos, incluindo ‘O Gato com Chapéu’. Graças a popularidade seus livros continuaram vendendo depois de seu falecimento em 1991, aos 87 anos, de causas naturais. Desde então a sua fortuna aumenta uma média de 9 milhões de dólares a cada ano.
Jimi Hendrix (Foto: Getty Images)
Jimi Hendrix – O guitarrista morreu em 1970, aos 27 anos, mas sua fortuna continuou crescendo. Suas músicas são escolhas populares de lincenciamento para cinema e tv e seus álbuns continuam vendendo, o que gera um lucro de 7 milhões de dólares por ano.
Bruce Lee (Foto: Getty Images)
Bruce Lee – Lee é um dos lutadores de artes marciais mais conhecidos da história e graças a isso seus filmes até hoje fazem grande sucesso. Ele morreu em 1972, aos 32 anos, por causa de um edema cerebral agudo. Sua fortuna aumenta em 7 milhões de dólares por ano e é possível que essa quantia cresça ainda mais graças a filmes que pretendem recriá-lo com o uso de efeitos especiais.
Albert Einstein (Foto: Getty Images)
Albert Einstein – Einstein se tornou um nome mundialmente conhecido na Segunda Guerra Mundial devido a seu trabalho pioneiro em energia nuclear e seu renome só cresceu depois de sua morte causada por um aneurisma em 1955, aos 76 anos. Por causa do respeito que seu nome implica, muitas marcas relacionadas a área científica se interessam em usá-lo, o que rendeu desde sua morte uma quantia média de 10 milhões de dólares por ano.
Bettie Page (Foto: Getty Images)
Bettie Page – A modelo e atriz ganhou milhões de dólares em vida e também após sua morte em 2008, aos 85 anos, por causa de um ataque cardíaco. Desde então, com as licenças de sua imagem para marcas de moda e o lucro de suas boutiques, sua fortuna tem aumentado em aproximadamente 10 milhões de dólares por ano.
Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)
Marilyn Monroe – A atriz e modelo sempre ganhou quantias enormes de dinheiro não só pelo seu trabalho, mas também por colocar seu nome em vários produtos. Hoje em dia, a tendência continua e existe todo tipo de coisa, desde almofadas até canecas, estampada com a imagem de Marilyn. Desde a morte dela em 1962, sua fortuna aumenta em 10 milhões por ano.
John Lennon (Foto: Getty Images)
John Lennon – Por causa de sua música, seus escritos e pinturas, o artista ganhou uma quantia de 12 milhões de dólares por ano depois de ser assassinado em 1980. As licenças pagas aos Beatles também constituem parte da renda.
Bob Marley (Foto: Getty Images)
Bob Marley – A fortuna do mundialmente famoso cantor de reggae aumenta em 18 milhões de dólares por ano desde sua morte causada por câncer em 1981. Atualmente, sua imagem ainda é facilmente encontrada em pôsteres, camisetas e até anúncios.
Elizabeth Taylor (Foto: Getty Images)
Elizabeth Taylor – Elizabeth, uma das maiores atrizes do cinema, chamou desde cedo a atenção de algumas marcas pela beleza e estilo peculiares. Até hoje sua imagem é muito requisitada, o que fez com que a fortuna da atriz crescesse em 20 milhões de dólares por ano desde sua morte em 2011.
Charles Schulz (Foto: Getty Images)
Charles M. Schulz – Apesar de não ser facilmente reconhecido pela foto, ele foi responsável pela criação de dois personagens icônicos dos quadrinhos: Charlie Brown e Snoopy. A obra do cartunista continua vendendo e rendendo 37 milhões de dólares por ano mesmo depois da morte de Schulz em 2000, vítima de um infarto.
Elvis Presley  (Foto: Getty Images)
Elvis Presley – Não é surpresa que a fortuna do cantor, lembrado até hoje como o rei do rock, continue aumentando a cada ano mesmo após sua morte em 1977. A quantia que produtos licenciados e as músicas do ator renderam desde então é de aproximadamente 55 milhões de dólares por ano.
Michael Jackson (Foto: Getty Images)
Michael Jackson – Em vida, o cantor sabia usar seu nome e sua música como uma marca. Depois de sua morte em 2009, não tem sido diferente. A venda de seus discos aumentaram de repente e o filme sobre sua vida arrecadou uma quantia respeitável na bilheteria. No total, a fortuna do cantor cresce em 150 milhões de dólares por ano. Mais do que a de muito artista que ainda produz.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário