quarta-feira, 17 de junho de 2015

5 Famosos diretores de filmes que fariam games incríveis

Embora filmes e jogos nem sempre se misturem, existem alguns diretores de cinema famosos cujas visões poderiam fazer jogos arrasadores. Filmes de jogos são geralmente medíocres na melhor das hipóteses, mas usar a abordagem de um cineasta pra contar histórias interativas tem o potencial de criar alguns jogos realmente criativos.

E aqui estão cinco famosos diretores de cinema que poderiam cumprir esta missão.

1. Algum dia um jogo do Guillermo del Toro não será cancelado

00
Não é culpa do Guillermo del Toro não ter feito um jogo ainda – ele certamente tentou. Seu título original Insane foi perdido no inferno do desenvolvimento desde algo por volta de 2012, Sundown foi cancelado em favor de outros projetos e o infame fracasso de Silent Hills puxou o jogo pra longe do seu alcance.

Nem todos os diretores de cinema famosos são adequados pra jogos, mas del Toro é também um ávido jogador, citando seu amor por Asteroids e BioShock, bem como sua admiração por “obras-primas” como Ico e Shadow of the Colossus. E com sua visão pro terror, como na fantasia sombria d’O Labirinto do Fauno, ele poderia fazer um jogo incrível numa vertente similar. Del Toro também é adepto do horror e poderia fazer um jogo verdadeiramente surpreendente de inspiração original, algo como Amnesia, onde a história se entrelaça com o terror. Se apenas um dos seus jogos não forem cancelados no futuro, gostaríamos de começar a ver este cineasta adepto tomar uma guinada no desenvolvimento de jogos.

2. Quentin Tarantino pode não gostar do meio, mas ele ainda faria um grande jogo

01
Tarantino pode não estar interessado no meio tanto quanto outros cineastas famosos estão, mas jogos feitos com a sua visão poderiam ser os melhores.

Infelizmente pra comunidade gamer, Quentin Tarantino tem afirmado repetidamente – da sua forma típica e cheia de palavrão – sua falta de interesse em jogos, mas ainda podemos sonhar. Sua exploração estética violenta dos filmes parece perfeitamente adequada pra jogos, tanto na condução maníaca de À Prova de Morte, quanto na matança de nazistas em Bastardos Inglórios.

Nós provavelmente nunca vamos ver um jogo feito por Tarantino, sua marca registrada de hiper-violência, o diálogo em ritmo acelerado e humor inusitado poderia complementar algo como Grand Theft Auto ou Saints Row. Além disso, sua abordagem original e envolvente à ação iria praticamente garantir a mistura perfeita entre a história e os “mindblows” pra nos manter entretidos.

3. A narrativa pesada e a estilização de David Fincher fariam um jogo intrigante

02
Este famoso diretor de cinema é mais conhecido por sua abordagem lenta da história em vez de sequências de ação rápida, razão pela qual o estilo de David Fincher poderia perfeitamente se dar bem com o gênero de jogos de mistério, muitas vezes subutilizados. Com filmes como Garota Exemplar e Se7en – Os Sete Crimes Capitais, Fincher usa tensão e suspense com mais frequência do que a ação pra manter a trama em movimento, o que pode ser muito interessante na ambientação de um jogo.

Poderíamos especular que um jogo de David Fincher poderia ser como Heavy Rain – a narrativa de aventura orientada através de escolhas, em vez de um jogo cheio de pistolas. Mas como os filmes de Fincher não são inteiramente sem ação, ele também poderia se sobressair em algo como LA Noire, que é impulsionado em parte pela tradicional mecânica de jogo e pelo design da narrativa.

Independentemente da abordagem, um jogo encabeçado por Fincher seria, certamente, uma experiência intrigante e obscura.

4. O ritmo rápido e divertido de Edgar Wright é perfeito para jogos

03
Os filmes de Edgar Wright conhecidos como a Trilogia de Sangue e Sorvete – Todo Mundo Quase Morto, Esquadrão de Província e Heróis de Ressaca – são conhecidos por sua mistura de gêneros, incluindo ação, horror e humor. E quando você entra em seu estilo de indução, cada um desses filmes constitui um passeio de emoção e adrenalina no qual você ri durante todo o caminho. Embora Scott Pilgrim Contra o Mundo não tenha sido o sucesso de bilheteria que o estúdio esperava, Wright provou que sabe como navegar numa mistura de jogos e cinema e que tem uma queda por games nostálgicos também.

Ação e humor são pilares de jogos, mas as tendências predominantes são em grande parte realismo e temas sombrios. Wright mostrou que ele pode equilibrar cores brilhantes e temas pesados, tornando-o uma escolha perfeita pros jogos. Um jogo de Wright podia ser algo como Sunset Overdrive, repleto de humor constante e sequências de ação, ou mesmo algo como Amped, com sua incrivelmente abordagem estilizada, este famoso diretor poderia fazer qualquer jogo com a certeza de uma experiência original e gritantemente divertida.

5. A visão icônica de Hayao Miyazaki daria um belo jogo Imersivo

04
O co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, é conhecido como um dos maiores visionários modernos graças ao seu estilo original e imaginativo. Com filmes clássicos como A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, ele tem sido comparado com outros diretores de cinema famosos como Steven Spielberg e Orson Welles. Os filmes de Miyazaki são incríveis de um ponto de vista visual e narrativo. Sua visão única aplicada aos jogos poderia ter alguns resultados muito interessantes.

Como os filmes de Miyazaki são tão únicos, é difícil dizer como seus jogos poderiam parecer. Suas histórias muitas vezes misteriosas e orientadas pela natureza podem repercutir bem com jogos como Ico ou Shadow of the Colossus, sendo que ambos têm um tom semelhante. Miyazaki também pode sobressair em jogos como Okami, com o seu estilo de arte lindamente única e maravilhosa narrativa fortemente influenciada pelo folclore japonês. Embora o Studio Ghibli tenha criado o bem-recebido Ni No Kuni, uma participação mais direta de Miyazaki tornaria os jogos fascinantes.

E você? Quais diretores de cinema que você gostaria de ter em jogos de videogame?

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário