terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como eram e como estão 25 musas adolescentes

Taylor Swift, Cara Delevingne e Emma Watson: diga esses nomes a alguma adolescente e as chances de ela ser fã de alguma dessas artistas será muito alta. Mas para quem já deixou de ser jovem - pelo menos no RG! -, as musas teens são outras; e Alicia Silverstone e Neve Campbell podem até envelhecer, mas nunca deixarão de ser ídolos teens das gerações dos anos 80 e 90.

Relembre 25 artistas que foram ícones jovens:
Jennifer Love Hewitt (Foto: Getty Images)
Jennifer Love Hewitt se tornou uma musa adolescente dos anos 90 trabalhando na série ‘O Quinteto’ (1994) e no filme ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997). Seus últimos trabalhos na televisão foram como a protagonista Riley Parks em ‘The Client List’ (2012-2013) e como Kate Callahan em ‘Criminal Minds’ (2014-2015).
Neve Campbell (Foto: Getty Images)
Antes de estrelar ‘Pânico’ em 2000, Neve Campbell ganhou fãs adolescentes fazendo ‘Os Cinco’ (1994) com Jennifer Love Hewitt e ‘Garotas Selvagens’ (1998) com Denise Richards. Em 1998 e 2000, ela entrou para a lista de People das “50 Pessoas Mais bonitas”, e também já ficou em 3º lugar no ranking das “100 Estrelas de Cinema mais Sexies” da Empire.
Mandy Moore (Foto: Getty Images)
Aos 15 anos, Mandy Moore realizou o sonho de muitas jovens cantoras pop: fazer turnê com as grandes boybands NSYNC e Backstreet Boys. A artista fez sucesso em 1999 com seu primeiro disco, ‘So Real’, e em 2001 participou de um dos principais lançamentos adolescentes da década: ‘O Diário da Princesa’. Embora nesse filme o papel de princesa tenha ficado para Anne Hathaway, Mandy teve sua chance de se tornar da realeza em 2010, dublando a Rapunzel em ‘Enrolados'.
Denise Richards (Foto: Getty Images)
Denise Richards participou de grandes produções da virada do século XXI: ela foi uma Bond girl em ‘007 - O Mundo Não é o Bastante’ (1999), participou da sitcom Friends (2001) e fez a comédia ‘Lindas de Morrer (1999) com Kirsten Dunst, outra musa teen da época. Até 2014, ela integrou o elenco principal da série ‘Twisted’.
Kirsten Dunst (Foto: Getty Images)
Um dos principais papéis que Kirsten Dunst teve quando era jovem foi de Mary Jane em ‘Homem-Aranha’ (2002) - a cena em que ela beija o super-herói na chuva enquanto ele está pendurado de ponta-cabeça ainda é uma referência romântica para quem cresceu assistindo ao filme. Agora a atriz vem fazendo trabalhos mais “adultos”, como ‘Melancolia’ (2011) e ‘Fargo’ (2014).
Kate Moss (Foto: Getty Images)
Kate Moss se tornou um ícone das passarelas nos anos 90 ao se tornar a cara da tendência “heroin chic”. Com um portfólio que inclui Calvin Klein, Chanel, Gucci e Dolce & Gabbana, a modelo foi ainda mais do que Cara Delevingne é hoje para os jovens, e continua sendo uma inspiração para quem gosta de moda.
Jessica Biel (Foto: Getty Images)
Jessica Biel ficou famosa após fazer a série ‘Sétimo Céu’ (1996-2003). No cinema, a atriz também fez outros sucessos entre os jovens, como ‘The Rules of Atraction’ (2002) e ‘O Massacre da Serra Elétrica’ (2003), e em 2016 voltará às telonas em ‘The Devil and the Deep Blue Sea’.
Keri Russell (Foto: Getty Images)
Como não se lembrar de ‘Felicity’ ao se ver Keri Russell? Seu papel na série a tornou famosa em 1998, e também lhe rendeu um Globo de Ouro. A atriz apareceu na televisão pela primeira vez aos 15 anos, ao lado das musas teens Christina Aguilera e Britney Spears no programa ‘O Clube do Mickey’. Atualmente, a atriz trabalha em ‘The Americans’ interpretando uma agente da KGB.
Molly Ringwald (Foto: Getty Images)
Molly Ringwald já entrou para a lista dos 100 maiores ídolos adolescentes de todos os tempos. E não é para menos: a atriz estrelou três sucessos teens dos anos 80 - ‘Gatinhas e Gatões’ (1984), ‘A Garota de Rosa Shocking’ (1986) e ‘Clube dos Cinco’ (1985) -, e em 2008 voltou às produções jovens (ainda que como no papel de uma mãe já adulta) na série ‘A Vida Secreta de uma Adolescente Americana’ (2008-2013).
Britney Spears (Foto: Getty Images)
Se Madonna é a rainha do pop, Britney Spears continua sendo a princesa. Em entre 1999 e o começo dos anos 2000, a cantora bateu recordes de vendas com os seus discos ‘...Baby One More Time’ e ‘Oops!... I Did It Again’, e de quebra, namorou outro ídolo teen da época: Justin Timberlake. Mesmo com outras artistas pop mais novas querendo roubar o seu lugar hoje, Britney continua lançando hits - e em 2012, foi nomeada pela Forbes como a cantora mais bem paga do mundo.
Christina Aguilera (Foto: Getty Images)
Christina Aguilera ficou famosa na mesma época que Britney Spears, e por isso as duas são consideradas grandes concorrentes até hoje. O primeiro álbum da cantora debutou como número um na lista da Billboard em 1999 e vendeu milhões de cópias ao redor do mundo. Agora a artista está trabalhando no seu oitavo álbum de estúdio.
Natalie Portman (Foto: Getty Images)
Natalie Portman é uma inspiração para muitos jovens desde que era adolescente, quando estrelou a comédia romântica ‘Beautiful Girls’ (1996) e que fez a rainha Padmé Amidala na última trilogia ‘Star Wars’ (1999-2005). Aos 23 anos, ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em ‘Closer’ (2004), e em 2010, finalmente levou a estatueta para casa por ‘Cisne Negro’. Isso que é musa!
Katie Holmes (Foto: Getty Images)
Um ano depois de ter sido recusada para protagonizar ‘Buffy, a Caça-Vampiros’ por ser nova demais, Katie Holmes entrou para o elenco de ‘Dawson’s Creek’ e se tornou um ídolo adolescente no papel de Joey Potter. Oito anos depois, a atriz se casou com Tom Cruise - apenas um dos maiores galãs dos anos 2000 -, e embora hoje esteja divorciada, continua trabalhando no cinema e na televisão.
Claire Danes (Foto: Getty Images)
‘Minha Vida de Cão’ pode ter sido cancelada em 1995 por não ter audiência suficiente, mas hoje a série é considerada um título cult dos anos 90. E por causa dela, Claire Danes se tornou famosa. A musa teen teve a sorte de fazer o par romântico de Leonardo diCaprio - namorado dos sonhos de 9 entre cada 10 meninas dos anos 90 - em ‘Romeu + Julieta’ (1996), e desde 2011 protagoniza ‘Homeland’, que já lhe rendeu dois Emmys e dois Globos de Ouro.
Jennie Garth (Foto: Getty Images)
Jennie Garth fez sucesso na televisão como a Kelly Taylor em ‘Beverly Hills, 90210’. A atriz integrou o elenco da série de 1990 a 2000, e segundo a TV Guide, a sua personagem explorava “a própria essência da raiva adolescente”, e se tornou um ícone cult. O último trabalho de Jennie foi na sitcom ‘Mystery Girls’, em 2014.
Sarah Michelle Gellar (Foto: Getty Images)
‘Buffy, a Caça Vampiros’ encerrou em 2003, mas Sarah Michelle Gellar ainda é conhecida por ter feito a protagonista da série. Agora com 38 anos (ela fez a Buffy Summers com 20), a atriz mantém a sua legião de fãs, e recentemente comemorou os seus 13 anos de casamento com o ator  Freddie Prinze Jr., que conheceu no set de 'Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado' (1997).
Avril Lavigne (Foto: Getty Images)
Com seu estilo punk-skatista, Avril Lavigne liderou uma geração de garotas roqueiras no ínicio nos anos 2000. A cantora ainda gostava de vestir roupas de meninos (gravatas inclusas) e se colocava como uma força oposta às outras artistas mais “menininhas” que faziam sucesso na época, como Britney Spears. Hoje Avril deixou o seu cabelo loiro, usa rosa e até lançou uma música chamada ‘Hello Kitty’ - o que não quer dizer que ela deixou de ser uma musa rebelde para os seus fãs, no entanto.
Hilary Duff (Foto: Getty Images)
Assim como Miley Cyrus e Britney Spears, Hillary Duff começou sua carreira na Disney; a diferença é que ela continua no time das “boas-moças”. A eterna “Lizzie McGuire” atualmente entrega o elenco a série ‘Younger’ (2015), e voltou a investir na sua carreira musical em 2014 lançando dois singles.
Lindsay Lohan (Foto: Getty Images)
Apenas um ano mais nova que Hillary Duff, Lindsay Lohan também começou a fazer sucesso trabalhando em filmes da Disney. Porém, a sua carreira tomou um rumo bem diferente em comparação à colega: em 2007, a atriz foi presa por dirigir alcoolizada e já teve que ser internada em clínica de reabilitação três vezes. De qualquer forma, seu filme ‘Meninas Malvadas’ (2004) continua sendo um ícone pop para uma geração inteira de jovens. “Nas quartas-feiras, nós vestimos rosa!”.
Mary-Kate e Ashley Olsen (Foto: Getty Images)
É impossível não pensar em Mary-Kate e Ashley Olsen toda vez que se fala de gêmeos famosos. Entre os anos 90 e 2000, elas se tornaram grandes referências fashions no mundo das celebridades. Tanta foi a sua fama que elas investiram em seu próprio selo de moda, que neste ano lhes rendeu a nomeação de designers do ano no setor feminino pelo Conselho Americano de Estilistas.
Melissa Joan Hart (Foto: Getty Images)
Há uma geração inteira que cresceu assistindo a  Melissa Joan Hart nas séries ‘Clarissa’ (1991) e ‘Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira’ (1996). A atriz continua fazendo sucesso na televisão na sitcom ‘Melissa & Joey’, mas para quem era jovem no fim dos anos 90, ela sempre será a bruxinha que tinha um gato preto falante chamado Salem.
Alicia Silverstone (Foto: Getty Images)
‘As Patricinhas de Beverly Hills’ é para quem era jovem nos anos 90 o que ‘Meninas Malvadas’ é hoje para os jovens nos anos 2000. Alicia Silverstone se tornou um ídolo teen da época devido ao seu papel como protagonista do filme, e ainda apareceu em três clipes de sucesso do Aerosmith: ‘Cryin’, ‘Amazing’ e ‘Crazy’. Hoje com 38 anos, a atriz é adepta do veganismo e também é ativista da PETA.
Jessica Simpson (Foto: Getty Images)
Quem foi jovem entre 1999 e o começo dos anos 2000 com certeza se lembrará dos hits da Jessica Simpson tocando nas rádios. Seu primeiro álbum, ‘Sweet Kisses’ (1999) foi certificado como de platina, e assim como Christina Aguilera, ela deve lançar o seu oitavo álbum em breve.
Jennifer Grey (Foto: Reprodução//Getty Images)
Quantas jovens de 1980 não gostariam de ter sido a Frances "Baby" Houseman de ‘Dirty Dancing’? Jennifer Grey se tornou um ícone jovem na época coprotagonizando o filme com o então galã Patrick Swayze, e também atuando no sucesso ‘Curtindo a Vida Adoidado’, no mesmo ano. Infelizmente, no entanto, a atriz fez uma rinoplastia nos anos 90 que afetou a sua carreira negativamente: além de vários amigos terem deixado de reconhecê-la, ela deixou de receber muitos papéis.
Victoria Beckham (Foto: Getty Images)
Mesmo que as Spice Girls não estejam mais em atividade como um grupo, Victoria Beckham continua famosa. A artista aproveitou sua fama de “posh spice” (algo como “spice luxuosa”) e investiu na sua própria marca de roupas e acessórios, e hoje é casada com um dos jogadores de futebol mais famosos - e mais cobiçados pela mulherada: David Beckham.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário