terça-feira, 20 de outubro de 2015

Celebridades internacionais que serviram o Exército

Sentido! Marche! Antes que conquistarem a vida cheia de glamour das celebridades, alguns artistas tiveram que vestir o uniforme militar e penar com suas tropas. Em alguns casos, tiveram até que lutar em guerras mundiais!

Confira algumas celebridades que prestaram serviço aos seus países:
Clint Eastwood (Foto: Getty Images)
Antes de estrelar vários filmes do gênero western e se tornar um ícone de masculinidade no cinema, Clint Eastwood foi bombeiro e... Soldado. A passagem dele pelo Exército americano teve desfecho de filme de ação: na volta de uma viagem de bombardeiro, o combustível acabou e o avião caiu no oceano. Clint e o piloto conseguiram se salvar - após nadarem cerca de cinco quilômetros até a margem. Liberado de servir o seu país na Guerra da Coreia nos anos 50, Clint se tornou ator e fez seus primeiros trabalhos em 1955. Um final feliz para uma carreira que não deu certo.
Morgan Freeman (Foto: Getty Images)
Morgan Freeman recebeu todos os sinais de que deveria ser ator desde criança: ele ganhou o papel principal na peça da escola quando tinha nove anos, venceu um concurso de teatro e até ganhou uma bolsa para estudar artes cênicas numa faculdade - mas a rejeitou para se alistar nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Foi só quatro anos depois que ele deixou o uniforme para finalmente ir para os palcos (e se tornar próprio Deus nos cinemas em ‘Todo Poderoso’, em 2003).
Elvis Presley (Foto: Getty Images)
O próprio rei do rock’n’roll, Elvis Presley, penou no Exército. E ao contrário da maioria das celebridades, ele vestiu o uniforme depois de já ser famoso: o cantor se alistou dois anos depois de lançar o hit ‘Hound Dog’, e serviu de 1958 a 1960. Na época, o ídolo chegou a dizer: “o Exército pode fazer o que quiser comigo. Milhões de outros caras foram recrutados, e eu não quero ser diferente de ninguém”.
MC Hammer (Foto: Getty Images)
Mesmo quem ainda não havia nascido em 1990 conhece o hit ‘U Can’t Touch This’, do MC Hammer. O interessante é que o rapper que ficou famoso pela música-chiclete com clipe colorido (e figurino com direito a calças tipo saruel!) já integrou a marinha americana por três anos. Assim como Ice T, ele percebeu que deveria fazer música ao ser dispensado - e embora hoje ele não invista tanto nela como antigamente, ‘U Can’t Touch This’ colará na mente das futuras gerações ainda por um bom tempo. ‘Hammer time’!
Jimi Hendrix (Foto: Getty Images)
Jimi Hendrix, um dos maiores guitarristas da história da música, integrou as Forças Armadas dos Estados Unidos contra a sua vontade. Quer dizer, ele tinha uma escolha: ou passava um tempo no Exército, ou ir para a prisão por dirigir carros roubados. Obviamente ele ficou com a segunda opção, mas não deixou de exercitar a rebeldia da sua alma roqueira: o músico cochilava durante o trabalho e enrolava no serviço.
Chuck Norris (Foto: Getty Images)
É alguma surpresa que Chuck Norris - cujos memes da internet o apontam como o homem mais invencível do mundo - tenha servido à Força Aérea na Coreia do Sul no final dos anos 50? Foi lá que o ator ganhou o seu apelido de “Chuck” e começou a treinar tangsoodo, uma arte marcial coreana. Quando ele foi dispensado, ele ainda abriu uma rede de escolas de caratê antes de ir para o cinema.
Buster Keaton (Foto: Getty Images)
O “Grande Cara de Pedra” Buster Keaton serviu o Exército americano na França durante a Primeira Guerra Mundial. De acordo com seus colegas, ele tinha talento para comédia desde essa época: ele teria vestido o uniforme dos oficiais e desfilado orgulhoso, e até se encontrou com a namorada sem ser pego. Digno do rival de Charlie Chaplin.
Johnny Cash (Foto: Getty Images)
Em 1950, 13 anos antes de Johnny Cash lançar o álbum com o sucesso ‘Ring of Fire’, ele se alistou na Força Aérea americana. E como era bom em código morse, conseguiu interceptar várias transmissões da União Soviética, incluindo a notícia da morte de Stalin. Ele foi dispensado quatro anos depois, e voltou para o Texas.
Sean Connery (Foto: Getty Images)
James Bond pode ser invencível, mas Sean Connery, o ator que interpretou o espião mais famoso do cinema foi dispensado da Marinha britânica por causa de uma úlcera. Ele até chegou a fazer duas tatuagens durante o tempo em que vestiu o uniforme - uma dedicada aos pais a frase “Escócia para sempre” -, mas o jeito foi deixar o serviço e ajudar a Grã-Bretanha como o agente 007.
Arnold Schwarzenegger (Foto: Getty Images)
Alguns anos antes de se tornar o Exterminador, Arnold Schwarzenegger teve de servir o Exército da Áustria por um ano, como era exigido a todos os jovens austríacos. Ele cumpriu a lei, mas desobedeceu seus superiores militares ao desertar o serviço para participar de um concurso de fisiculturismo. Resultado: teve de passar um tempo em prisão militar.
James Doohan (Foto: Getty Images)
Um dos segredos que James Doohan manteve durante a sua carreira de ator é que ele não tinha o dedo médio da mão direita. Ele o perdeu após ser baleado durante a Segunda Guerra Mundial, quando serviu o Exército canadense - e só não morreu durante esse episódio porque um dos tiros que o acertou no peito foi amortecido por um pacote de cigarros que carregava no bolso. Uma coincidência engenhosa digna de Scotty, o personagem engenheiro que interpretou na série clássica de Star Trek.
Leonard Nimoy (Foto: Getty Images)
Da tripulação da Enterprise, não foi só o engenheiro Scotty que serviu o Exército: Leonard Nimoy, o próprio sr. Spock, se tornou militar em 1953. Ele saiu em 1955 como sargento, e em 1966 se tornou o querido alienígena de Star Trek.
Ice T (Foto: Getty Images)
Antes de Tracy Lauren Marrow se tornar o Ice T, ele serviu o Exército americano - e foi justamente durante o seu período militar que ele começou a se interessar por hip hop e comprou seu primeiro equipamento para produzir e remixar suas próprias músicas. Ele foi dispensado em 1983, quando começou a considerar seguir o caminho da música.
Harvey Keitel (Foto: Getty Images)
Harvey Keitel decidiu ingressar na Marinha americana quando tinha 16 anos, e seguiu a sua tropa até o Líbano no final dos anos 50, muitos anos antes de estrelar dois violentos filmes do Quentin Tarantino: ‘Cães de Aluguel’ (1992) e ‘Pulp Fiction’ (1994).
Bea Arthur (Foto: Getty Images)
Bea Arthur pode nunca ter admitido enquanto era viva, mas ela serviu a Marinha americana por dois anos e meio durante a Segunda Guerra Mundial - e ainda recebeu uma dispensa honrosa em setembro de 1945. Ela foi uma das primeiras mulheres a fazer parte da reserva militar feminina, onde trabalhou como caminhoneira e datilógrafa. Dois anos depois de ser dispensada, ela começou a estudar teatro, e entre os anos 70 e 90 levou dois Emmys por seu trabalhos nas séries ‘Maude’ e ‘Supergatas’.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário