quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

5 Dicas do que está por vir nos filmes da Marvel

Durante anos, a Marvel Studios planejou seus próximos filmes de quadrinhos com bastante antecedência. Como isso, a empresa de propriedade da Disney tem mais de 10 filmes de super-heróis programados até o fim de 2019. Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel sabem que sugestões de histórias futuras foram salpicadas ao longo dos filmes desde o primeiro Homem de Ferro em 2008. Agora que estamos chegando à Fase 3, eu compilei uma lista de pistas de filmes recentes que podem dar uma ideia de pra onde esta grande história está indo.

Inumanos

01
Em 2014, a Marvel confirmou que um filme estava em desenvolvimento com base nos Inumanos, seres super-poderosos que vivem isolados do resto da sociedade da Terra. Desde então, um grupo de super-pessoas também chamado de Inumanos surgiu no show da ABC, Agentes da SHIELD. Mas, até agora, nenhum inumano dos quadrinhos apareceu na tela, deixando os fãs de longa data se perguntando: onde estão Raio Negro, Medusa, Gorgon e o resto da família real? As dicas são poucas e distantes. O final da segunda temporada entregou um misterioso artefato, que é prejudicial aos Inumanos pras garras da SHIELD. Duas questões importantes: de onde isso veio e pra que serve? Esperaremos pela terceira temporada, mas é possível que o artefato desempenhe um grande papel na criação do conflito entre humanos e Inumanos quando o filme chegar. Espero que a série se mantenha firme até lá.

Homem-Aranha

02
Quando Homem-Formiga chegou aos cinemas, ninguém poderia ter previsto uma referência velada ao Homem-Aranha. Mas lá estava o Falcão explicando como descobriu mais do Homem-Formiga e “Nós temos caras que pulam. Temos caras que balançam. Temos caras que sobem paredes.” A referência parece indicar que o Homem-Aranha já está lutando contra o crime no Universo Cinematográfico Marvel – e já está chamando a atenção. Quando Homem-Formiga e Homem-Aranha aparecerem em 2016 em Capitão América: Guerra Civil, eles provavelmente serão os novatos entre os veteranos. É provável que o Aranha faça mais do que apenas uma participação especial. Ele poderia até ser tão importante quanto nos quadrinhos.

Vespa

03
Durante a primeira cena pós-créditos no final do Homem-Formiga, Hank Pym dá a sua filha, Hope van Dyne, a super-roupa da mãe. O cabeça dos filmes da Marvel, Kevin Feige, disse que a Vespa não aparecerá em Capitão América: Guerra Civil. Independentemente do envolvimento do Homem-Formiga no filme, é seguro acreditar que os fãs vão ver van Dyne como Vespa no segundo filme, intitulado Homem-Formiga e Vespa. Se Homem-Formiga girou em torno de pais e filhas, Homem-Formiga e Vespa poderia ser sobre mães e filhas – o que poderia envolver a filha de Scott, Cassie, e até Janet van Dyne no Reino Quântico.

Pantera Negra

04
Em 2014, a Marvel anunciou que Chadwick Boseman iria aparecer em Capitão América: Guerra Civil como o príncipe T’Challa, pavimentando o caminho pro seu filme solo de 2018, Pantera Negra. T’Challa é líder da nação africana altamente avançada de Wakanda, que guarda zelosamente o poderoso de metal Vibranium – o mesmo metal usado pra fazer o escudo do Capitão América. O público viu n’A Era de Ultron que o criminoso Ulysses Klaw havia roubado uma pequena porção de Vibranium e talvez o metal roubado desempenhe um papel significativo na Guerra Civil – e como a Marvel escalou um ator do calibre de Andy Serkis como Klaw, é praticamente uma certeza que ele vai reprisar seu papel de vilão em Pantera Negra.

Doutor Estranho – e Punhos de Aço

05
Não há muita coisa que podemos dizer sobre o filme do Doutor Estranho estrelado por Benedict Cumberbatch, em desenvolvimento desde 2010 e previsto pra novembro de 2016. Mas o clímax emocionante do Homem-Formiga mostra o personagem-título encolhendo cada vez mais, desaparecendo no abstrato Reino Quântico. Alguns fãs perspicazes descobriram o que parece ser uma pequena criatura com asas na tela durante a descida de Scott, que cria a possibilidade de um resgate da Vespa original, Janet van Dyne, que nós aprendemos que estava perdida desde antes da história do filme começar. E uma vez que o universo oculto é o domínio do Doutor Estranho, não fique surpreso se rolar uma visita ao Reino Quântico em seu filme.

Além disso, os feitos mágicos de Madame Gao na série Demolidor do Netflix também configura uma abundância de potencial de estranheza mística. Pense nisso: Doutor Estranho vive na Vila, em Nova York e Madame Gao usou magia kung fu na Hell’s Kitchen. Claro, estamos propensos a ver a maior parte deste ato na segunda temporada de Demolidor e na próxima série do Punhos de Aço, mas Gao também pode entrar em jogo quando Doutor Estranho chegar em 2016.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário