terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

7 Cenas que quase estragaram Vingadores: Era de Ultron

Vou confessar uma coisa: eu não entendo por que A Era de Ultron deu errado. As expectativas eram muito altas? Intervenções corporativas? Overdose de super-heróis? Foi um filme divertido, mas teve suas armadilhas. Aqui estão sete momentos que deixaram o filme perto da completa bosta.

O Banho Mágico do Thor

01
Com certeza a cena mais sem sentido é o Thor na lagoa mágica experimentando uma série de visões que culmina no contorno da Manopla do Infinito completo com as Joias do Infinito – algumas das quais já apareceram nos filmes anteriores da Marvel. É um detalhe que apenas os leitores dos quadrinhos realmente entenderam e toda a cena parecia vir do nada. Whedon não estava feliz com a forma como foi editada, mas pelo menos ele deu uma razão desajeitada pro bebê-androide do Ultron ser chamado de “Visão” – e ninguém explicou o que diabos era aquela poça.

A Morte do Mercúrio

02
Joss Whedon gosta de matar um personagem carismático no final da história. Neste caso, o mutante velocista Mercúrio se joga na frente de uma saraivada de balas pra salvar a vida do Gavião Arqueiro em uma cena que só teria sido mais pungente se a rivalidade entre os dois alcançasse o nível dos quadrinhos. Mas como todos sabemos, a morte na ficção nunca é permanente e raramente inesperada. Só o tempo vai dizer como ele vai ser trazido de volta à vida.

Ultron Não Foi Dublado por Tom Waits

03
James Spader fez um trabalho incrível dublando um Ultron irritado, mesquinho e muito humano, mas a voz robótica que Ultron emana se assemelha à voz sinistra e rosnada de Tom Waits. Você deve conhecer Waits pela sua estranha carreira musical ou talvez como o Renfield em Drácula de Bram Stoker. Se alguém no departamento de áudio é muito fã do Tom Waits, nunca saberemos, mas é uma pena que o próprio astro não tenha sido o vilão do filme.

Sobrecarregou a Internet?

From the movie Marvel's Avengers: Age Of Ultron Vison (Paul Bettany) Ph: Film Frame ©Marvel 2015
Tecnologia falsa é padrão pra maioria das histórias de ficção científica, mas, às vezes, um conceito é tão desajeitado que é impossível suspender a descrença. A fim de conter Ultron – que infestou a Internet -, Visão “sobrecarregou Ultron na rede”. Se isso não funciona pra roubar fotos de celebridades nuas, não vai funcionar pra uma super-inteligência dominando mundo e isso pressupõe um monte de coisas sobre tecnologia que simplesmente não pode acontecer. Ultron provavelmente estaria em milhões de computadores ao mesmo tempo, como Joss Whedon achou que iria “sobrecarregar” isso tudo sem causar uma nova calamidade global? Imagina os bancos pirando, só pra começo de conversa.

Sequências dos Sonhos

05
A fim de distrair e confundir os Vingadores, a Feiticeira Escarlate encanta os heróis e causa visões de algumas coisas muito preocupantes. Viúva Negra revive seu treinamento assassino, Steve Rogers vê uma vida em que ele não desapareceu num acidente de avião… E todo mundo fica bastante triste. Enquanto sequências de sonhos geralmente são a pior parte de qualquer filmes, essas cenas realmente forneceram uma interpretação sólida e visual dos poderes da Feiticeira Escarlate. Mas quase foi chato mesmo assim.

Nova Equipe?

06
No final da Era de Ultron, vemos uma nova equipe de Vingadores – notavelmente sem Homem de Ferro, Hulk, Thor e todos os quais tinham seus próprios problemas pra lidar. Feiticeira Escarlate, Máquina de Guerra, Falcão, Visão, Viúva Negra e Capitão América realmente não compõem uma equipe muito interessante. A cena foi originalmente definida pra incluir o Homem-Aranha e a Capitã Marvel, mas eles ainda não tinham o licenciamento na época. Sem falar que essa equipe já vai ser desfeita em Capitão América: Guerra Civil

Esconder a Abobrinha

07
Tony Stark é um babaca que nunca hesita em dizer o que está pensando e, enquanto definitivamente rolou uma tensão romântica entre Viúva Negra e Bruce Banner, a última coisa que alguém quer pensar é no Hulk pelado. Assim, quando o Homem de Ferro pergunta sobre Natasha “esconder a abobrinha” com o Hulk, é um momento ofensivo pra personagem e também ruim o suficiente pra questionarmos a sanidade dos escritores.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário