quinta-feira, 7 de abril de 2016

10 Personalidades que foram “mortas” pelas redes sociais

Com a ascensão das mídias sociais, os rumores sobre as mortes de celebridades tem se tornado cada vez mais comum. Basta uma hashtag #RIP com o nome de qualquer celebridade aparecer no Twitter que ela logo entra no trendings, sem qualquer prova real da morte da estrela.

Alguns famosos levam a brincadeira na boa, mas há aqueles que não aceitam muito bem e fazem questão de emitir declarações criticando as pessoas que criam estes rumores.

No Dia da Mentira, relembre dez famosos que já foram vítimas de falsas notícias:

Justin Bieber

O cantor já foi vítima deste tipo de rumores diversas vezes, sendo a mais recente no início desta semana, quando uma página no Facebook batizada “R.I.P. Justin Bieber” deixou as fãs do artista muito preocupadas. Ela alegava que o cantor de 22 anos havia falecido e pedia para as fãs deixarem suas mensagens. Não demorou para a página reunir milhares de depoimentos, no dia seguinte os agentes do cantor revelaram que tudo não passou de uma mentira.

Justin Bieber (Foto: Divulgação) 
Justin Bieber (Foto: Divulgação)
 
Cher

O rumor sobre a morte da cantora começou como um simples erro de interpretação. Em abril de 2013, após a morte da ex-Primeira Ministra do Reino Unido Margaret Thatcher, suas oponentes começaram a espalhar a hashtag #nowthatchersdead, que foi erroneamente interpretada por significar a morte de Cher.

Cher (Foto: Divulgação) 
Cher (Foto: Divulgação)
 
Britney Spears

Em 2009, o perfil da cantora no Twitter foi hackeado e começou a espalhar a notícia de que ela teria falecido. Na época Britney se recuperava de uma série de problemas o que deu validade para o rumor. No mesmo dia ela conseguiu acessar seu perfil para revelar que estava bem e curtindo um dia tranquilo em sua casa. Esta foi a segunda vez que a cantora foi vítima deste tipo de rumor. A primeira foi quando ainda namorava o cantor Justin Timberlake, em que os dois teriam morrido em um acidente de carro.

Britney Spears (Foto: Divulgação) 
Britney Spears (Foto: Divulgação)
 
Morgan Freeman

Os rumores sobre a morte do ator teriam enganado até mesmo jornalistas das grandes agências de notícias. A notícia, que circulou em setembro de 2010, alegava que Freeman teria morrido em sua casa.

 Morgan Freeman (Foto: Divulgação) 
 Morgan Freeman (Foto: Divulgação)
 
Tom Hanks

O vencedor do Oscar teria sido vítima de um acidente nas montanhas da Nova Zelândia enquanto filmava um filme no país em 2006. A notícia não era verdadeira e Hanks continua a atuar.

Tom Hanks (Foto: Divulgação) 
Tom Hanks (Foto: Divulgação)
 
Natalie Portman

A atriz foi vítima da mesma história que teria matado Tom Hanks, mas em 2010.

Natalie Portman (Foto: Divulgação) 
Natalie Portman (Foto: Divulgação)
 
Chloe Grace Moretz

O rumor dizia que a atriz teria caído de uma montanha enquanto fazia uma caminhada pelos Alpes Austríacos. A notícia deixou até mesmo os familiares de Chloe preocupados. Quando soube do rumor ela rapidamente desmentiu a nota e ainda contou que o responsável por espalhar a notícia era um “doente”.

Chloe Grace Moretz (Foto: Divulgação) 
Chloe Grace Moretz (Foto: Divulgação)
 
Avril Lavigne

Em janeiro de 2011, começaram a surgir notícias de que a cantora teria batido com uma árvore enquanto praticava snowboard no Canadá. O rumor ainda dizia que ela teria sido levada ao hospital, mas não sobreviveu. No final era tudo mentira.

Avril Lavigne (Foto: Divulgação) 
Avril Lavigne (Foto: Divulgação)
 
Charlie Sheen

Assim como Avril Lavigne, o ator também teria sido vítima de um acidente de snowboard. O rumor sobre a suposta morte surgiu em 2010, mas Denise Richards, então esposa de Sheen, fez um tweet afirmando que a notícia era falsa.

Charlie Sheen (Foto: Divulgação) 
Charlie Sheen (Foto: Divulgação)
 
Eminem

As mortes violentas de rappers famosos como Biggie Smalls e Tupac deram veracidade para o rumor de que o astro de Detroit teria sido assassinado em maio de 2010. O rumor começou no Facebook quando uma foto mostrando Eminem deitado e coberto de sangue começou a circular pela internet, a legenda diz que ele havia sido esfaqueado em Nova York. Não demorou para o rapper desmentir toda a história.

Eminem (Foto: Divulgação) 
Eminem (Foto: Divulgação)
 
Você já caiu em uma destas mentiras?

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário