segunda-feira, 16 de maio de 2016

Popstars que lavaram a roupa suja por meio de músicas

Em parceriacom a HBO Beyoncé lançou um álbum visual de surpresa e os fãs logo notaram uma temática comum nas canções de 'Lemonade': ao que tudo indica Jay-Z andou pulando a cerca. E a diva descontou toda a raiva no que faz de melhor, a música. Confira outros 14 artistas que usaram o trabalho como vingança.

Beyoncé - 'Sorry'
Os rumores: O teor das letras das canções do álbum supresa 'Lemonade' dão a entender que Jay-Z foi infiel à esposa.
Letra fatal: "Looking at my watch, he shoulda been home/ Today I regret the night I put that ring on... He only want me when I'm not there/ He better call Becky with the good hair" (Olhando para o relógio, ele deveria estar em casa/ Hoje me arrependo da noite em que coloquei aquele anel... Ele me quer apenas quando não estou aqui / Melhor ele ligara para a Becky do cabelo bom).
Resultado: Os fãs da cantora realizaram uma verdadeira caça às bruxas atrás de quem seria a tal Becky.
Justin Timberlake - 'Cry Me a River'
Os rumores: A música seria direcionada à ex Britney Spears, que teria traído ele.
Letra fatal: "You don't have to say, what you did, I already know/ I found out from him" (Você não precisa contar o que fez, eu já sei/ descobri com ele).
Resultado: Se restava alguma dúvida de para quem a letra era endereçada basta ver a atriz idêntica a Britney Spears no videoclipe. A princesinha do pop chegou a lançar uma música que muitos fãs viram como uma mea culpa, 'Everything'.
Eamon - 'F--k It (I Don't Want You Back)'
Os rumores: Ele nunca entregou um nome, mas tudo indica que se trata de uma ex-namorada que o traiu.
Letra fatal: "F--k what I said, it don't mean s--t now/ F--k the presents might as well throw 'em out" (F***-se o que eu disse, não significa m***a nenhuma agora/ F***-se os presentes, pode jogá-los fora)
Resultado: Ele até negou a veracidade, mas algum tempo depois Frankee lançou "F U Right Back", que conta a mesma história, só que da perspectiva da mulher.
Alanis Morissette - 'You Outta Know'
Os rumores: Um dos términos de namoro mais famosos foi entre a cantora e Dave Coulier, da série 'Três É Demais'.
Letra fatal: "And every time I scratch my nails down someone else's back, I hope you feel it/ Well can you feel it? Well, I'm here to remind you, of the mess you left when you went away" (E toda vez que passo minhas unhas nas costas de alguém espero que você sinta/ Bem, você consegue sentir? Bem, estou aqui para lembrá-lo da bagunça que deixou quando partiu)
Resultado: Embora ambos nunca tenham admitido, em uma conversa online com fãs o ator deu a entender que de fato a letra era sobre ele.
Ciara - 'I Bet'
Os rumores: A própria cantora revelou que o álbum foi inspirado no rompimento do noivado com Future, pai de seu filho.
Letra fatal: "So you bought me a car, he can buy that too/ I can take care of myself and I can find someone to do it too, baby/ You actin' like you upgraded me, I upgraded you" (Então você me comprou um carro, ele também pode comprar/ Eu posso cuidar de mim mesma e achar alguém que também faça isso, baby/ Você age como se tivesse me melhorado, mas eu melhorei você)
Resultado: Apesar de estar noiva de um jogador de futebol americano, ela e o ex continuam se enfrentando na justiça.
Carly Simon - 'You're So Vain'
Os rumores: Por quarenta anos ela manteve a inspiração para a música em segredo, mas em 2015 revelou enquanto promovia seu livro de memórias que a letra fala de seu relacionamento com Warren Beatty.
Letra fatal: "Well you said that we made such a pretty pair, and that you would never leave/ But you gave away the things you loved and one of them was me" (Bem, você disse que fazíamos um par tão bom e que nunca me deixaria/ Mas você abriu mão das coisas que amava e uma delas era eu).
Resultado: Finalmente o mistério sobre a origem da canção foi revelado.
Taylor Swift - 'Better Than Revenge'
Os rumores: Ao que tudo indica a atriz Camilla Belle "roubou" Joe Jonas da cantora pop em 2008.
Letra fatal: "She's not a saint and she's not what you think, she's an actress/ She's better known for the things that she does on the mattress" (Ela não é uma santa e não é o que você pensa/ Ela é mais conhecida pelas coisas que faz no colchão).
Resultado: Anos depois e inúmeras indiretas em redes sociais mais tarde a cantora pediu desculpas pela letra agressiva. Não antes de Joe responder também em uma canção...
Jonas Brothers - 'Much Better'
Os rumores: A letra parece deixar bem claro que essa é uma resposta à música de Taylor Swift.
Letra fatal: "Got a rep for breakin' hearts/ Now I'm done with superstars, and all the tears on her guitar...But now I see everything I'd ever need, is the girl in front of me/ She's much better" (Tenho uma reputação de partir corações/ Agora cansei de superestrelas e todas as lágrimas em seu violão... Mas agora vejo que tudo que já precisei está na garota à minha frente/ Ela é muito melhor)
Resultado: Hoje eles parecem ter superado a animosidade e até saíram em um encontro duplo com seus novos pares.
No Doubt - 'Don't Speak'
Os rumores: Gwen Stefani escreveu essa canção sobre seu parceiro de banda Tony Kanai quando ele terminou o namoro deles de sete anos.
Letra fatal: "I really feel that I'm losing my best friend/ I can't believe this could be the end/ It looks as though you're letting go" (Eu realmente sinto que estou perdendo meu melhor amigo/ Não acredito que esse possa ser o fim/ Parece que você está se desapegando)
Resultado: Deve ter sido estranho gravar e se apresentar como grupo com essa música, mas a banda se manteve firme e anos depois Gwen escreveu outra música, 'Cool', falando como as coisas estavam bem entre eles.
Rihanna - 'Cold Case Love'
Os rumores: A cantora contou em entrevista que a música era sobre os meses seguintes à condenação de Chris Brown por agredi-la em 2009.
Letra fatal: "Your love was breaking the law, but I needed a witness/ So pick me up when it's over, it don't make any difference" (Seu amor estava quebrando a lei, mas eu precisava de uma testemunha/ Então me busque quando tudo acabar, nas faz nenhuma diferença)
Resultado: Chris Brown também escreveu algumas músicas sobre o relacionamento conflituoso entre os dois, que reataram e terminaram inúmeras vezes, até se separarem de vez em 2013.
Adele - 'Rolling in the Deep'
Os rumores: Embora nunca tenha entregado a identidade do ex-namorado, a inglesa declarou que o álbum '21' é todo sobre ele.
Letra fatal: "Go 'head and sell me out and I'll lay your s-t bare/ See how I leave with every piece of you/ Don't underestimate the things that I will do" (Vá em frente e me abandone, eu vou expor seus podres/ Me veja partindo com cada pedacinho seu/ Não subestime as coisas que irei fazer).
Resultado: Hoje ela é mãe de um menino com seu novo namorado, Simon Konecki, mas continua escrevendo músicas sobre rompimentos que quebram recordes na indústria da música.
Katy Perry - 'Wide Awake'
Os rumores: A diva pop admitiu que escreveu a música pensando em seu divórcio de Russell Brand.
Letra fatal: "Gravity hurts, you made it so sweet/ 'Til I woke up on, on the concrete" (A gravidade machuca, você tornou isso tão doce/ Até que acordei no concreto).
Resultado: Katy escreveu outras músicas sobre o relacionamento com o ex e até gravou o documentário 'Part of Me' durante sua turnê enquanto passava pelo divórcio. Recentemente ela se envolveu com Orlando Bloom.
Pink - 'So What'
Os rumores: Essa música era tão claramente sobre o então ex-marido da cantora que ele até participou do vídeoclipe.
Letra fatal: "So, so what, I am a rock star, I got my rock moves/ And I don't want you tonight" (Então, e daí, eu sou uma estrela do rock, eu tenho meu estilo roqueiro/ E eu não quero você hoje à noite)
Resultado: Eventualmente ela e Carey Heart reataram e tiveram uma filha chamada Willow.
Ed Sheeran - 'Don't'
Os rumores: Sempre que perguntado o cantor evitou responder, mas muitos acreditam que é música é sobre sua ex-namorada, a também cantora Ellie Goulding, tê-lo traído com Niall Horan, do One Direction.
Letra fatal: "And I never saw him as a threat, until you disappeared with him to have sex of course/ It's not like we were both on tour, we were staying on the same f--king hotel floor" (E eu nunca vi ele como uma ameaça, até você desaparecer com ele para fazer sexo, é claro/ Não é como se nós dois estivessemos viajando, estávamos na mesma m***a de andar do hotel).
Resultado: Ela lançou a música 'On My Mind', que os fãs enxergam como uma resposta, embora ela negue.
Selena Gomez - 'Love Will Remember'
Os rumores: O fato de que ela usou uma mensagem de voz deixada pelo ex Justin Bieber deixa bem claro sobre quem ela fala na letra triste da música.
Letra fatal: "I used to think that I was irreplaceable/ We lit the whole world up, before we blew it up/ I still don't know just how we screwed it up" (Eu costumava achar que era insubstituível/ Acendemos o mundo inteiro, antes de destruirmos ele/ Eu ainda não sei como estragamos tudo).
Resultado: Difícil dizer em que pé andam as coisas entre os dois, já que claramente ainda gostam um do outro pelo tom das músicas dos dois. É possível que eles ainda voltem a formar um casal.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário