segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Astros internacionais que morreram e deixaram filmes e séries incompletos

Assim como o ator Domingos Montagner, uma série de astros e estrelas de Hollywood morreram em meio a trabalhos na TV e no cinema. Paul Walker, Phillip Seymour Hoffman e Robin Williams são alguns deles. Confira uma lista com outros nomes que passaram por essa situação e veja o que os diretores fizeram para dar sequência as produções.

Steve Irwin
Steve Irwin (Foto: Divulgação)
O apresentador de televisão conhecido como “O Caçador de Crocodilos” foi atingido no peito por uma arraia enquanto filmava o documentário Ocean’s Deadliest (2007). O animal perfurou o coração de Steve que não resistiu aos ferimentos. As cenas finais do filmam foram feitas depois sem nenhuma menção a sua morte.

Bela Lugosi
Bela Lugosi (Foto: Divulgação)
O ator húngaro, conhecido por sua atuações em filmes de terror, morreu em 16 de agosto de 1956 por causa de um ataque cardíaco. Na época, Bela estava filmando Plano 9 do Espaço Sideral (1959). O diretor Edward D. Wood Jr. precisou usar narrações, imagens de Bela não utilizadas em outros filmes e dublês para concluir o longa.

Chris Farley
Chris Farley (Foto: Divulgação)
Depois de gravar entre 80 e 90% dos diálogos de Shrek, o comediante faleceu em seu apartamento por causa de uma overdose. Os produtores então decidiram convidar Mike Myers para substituir Farley e dublar o ogro mais divertido e amado dos cinemas.

John Candy
John Candy (Foto: Getty Images)
Em 1994, enquanto filmava Dois Contra o Oeste (1994), o ator faleceu quando dormia ao sofrer um ataque cardíaco. Como faltavam poucas cenas para terminar as filmagens, o longa foi finalizado com dublês e efeitos visuais. Apesar da tragédia, críticos fizeram duros comentários sobre a atuação de Candy, classificando esse como um dos seus piores papeis.

Phillip Seymour Hoffman
Phillip Seymour Hoffman (Foto: Divulgação)
O premiado ator foi encontrado morto em seu apartamento, devido a uma overdose, quando ainda faltavam algumas semanas para terminar as filmagens de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2. Para evitar o uso de efeitos visuais ou truques de câmeras, o diretor e sua equipe reescreveram algumas cenas que seriam do personagem de Hoffman para passá-las aos interpretes de outros personagens.

Bruce Lee
Bruce Lee (Foto: Divulgação)
Um edema cerebral ou uma reação alérgica a um medicamento causou a morte do ator na época em que ele filmava Jogo da Morte (1978). O filme acabou ganhando duas versões, uma inacabada de 1972 e a versão mais recente que passou por uma grande edição.

Robin Williams
Robin Williams (Foto: Getty Images)
Quando o ator e comediante faleceu, quatro de seus filmes ainda seriam lançados. Suas últimas atuações foram em Boulevard (2014) e em Absolutamente Impossível (2015), no qual ele emprestava sua voz a um cachorro chamado Dennis.

Brandon Lee
Brandon Lee (Foto: Divulgação)
O filho de Bruce Lee faleceu atuando em O Corvo (1994). Durante as filmagens de uma cena para o longa o ator foi baleado no abdomên.  A arma usada deveria estar carregada com balas de festim, mas estava com munição de verdade. Como faltavam apenas oito dias para o fim das gravações, o diretor optou por continuar as filmagens com um dublê, usando recursos digitais para colocar o rosto de Lee em seu substituto.

Heath Ledger
Heath Ledger (Foto: Divulgação)
Uma overdose acidental de medicamentos causou a morte do ator em janeiro de 2008. Na época, Ledger filmava O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (2009). Para concluir o longa, o diretor Terry Gilliam contou com ajuda dos atores Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell que substituíram Hedger nas cenas que faltavam filmar. Os três atores ainda doaram seus salários para a filha de Ledger.

Paul Walker
Paul Walker (Foto: Divulgação)
As filmagens de Velozes e Furiosos 7 (2015) ainda estavam na metade quando o ator morreu em um acidente de carro. O diretor James Wan optou por continuar os trabalhos convidando dois irmãos de Walker para gravar algumas cenas, usando imagens e áudios antigos do ator e modernos efeitos visuais.

Marilyn Monroe
Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)
A musa de Hollywood foi encontrada morta em sua casa na Califórnia, em 1962, por uma overdose de barbitúrico, substância utilizada para o tratamento de ansiedade e agitação. Na época de seu falecimento, Marilyn atuava em Something’s Got to Give (1962). As filmagens não foram concluídas, mas partes das cenas da atriz foram incluídas no documentário Marilyn Monroe: The Final Days (2001).

River Phoenix
River Phoenix (Foto: Divulgação)
Um ataque cardíaco causado pelo consumo de drogas resultou na morte do promissor ator em outubro de 1993. Phoenix ainda não tinha terminado as filmagens de Dark Blood (2012) e a equipe de produção optou por cancelar o longa. O filme só foi finalizado e lançado 19 anos após a morte do ator.

Oliver Reed
Oliver Reed (Foto: Divulgação)
O experiente ator faleceu por conta de um ataque cardíaco em um pub em Malta, depois de superar marinheiros em disputas de queda de braço e consumindo grandes quantidades de bebidas alcoólicas. Como as filmagens de Gladiador (2000) ainda não haviam terminado, seu rosto precisou ser recriado digitalmente para algumas cenas.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário