quarta-feira, 26 de outubro de 2016

10 filmes de zumbis que você precisa assistir um dia

Todo mundo já ouviu falar em zumbis ou conhece alguma história que retrate essas criaturas que voltaram à terra depois de morrer. Por curiosidade, os zumbis têm origem nos rituais do vodu haitiano, segundo as crenças populares, o vodu traz uma pessoa morta para a vida procurando vingança com as pessoas que, de alguma forma, causaram mal para ela.

Em 1968, os zumbis ganharam forma e destaque no gênero de terror nos cinemas com o clássico de George A. Romero “A Noite dos Mortos-Vivos” ou “Night of the Living Dead”. Depois da realização deste clássico, outras obras foram ganhando vida. 

Separamos, então, 10 filmes de zumbis que você certamente precisa assistir se gosta do assunto.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) | George A. Romero

25102016-a-noite-dos-mortos-vivos 
 Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal.

Despertar dos Mortos (1978) | George A. Romero

25102016-despertar-dos-mortos 
 Em plena crise mundial provocada por um ataque de zumbis, um grupo de pessoas refugia-se em um grande shopping center, aproveitando-se das mercadorias das lojas ao mesmo tempo em que tentam permanecer vivos.

A Volta dos Mortos Vivos (1985) | Dan O’Bannon

25102016-a-volta-dos-mortos-vivos 
 Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos.

A Hora dos Mortos-Vivos (1985) | Stuart Gordon

25102016-a-hora-dos-mortos-vivos 
 Hebert West é um dedicado estudante da faculdade de medicina que descobre um reagente capaz de reanimar seres mortos. Junto a seu companheiro Dan Kain, eles necessitam de mais corpos para continuar suas experiencias bizarras. O professor Carl Hill tenta roubar os créditos da descoberta para ele, entrando assim em uma situação terrível.

Dia dos Mortos (1985) | George A. Romero

25102016-dia-dos-mortos 
 Os Mortos andam e infestam a Terra alimentando-se de carne humana. Num abrigo subterrâneo, militares e cientistas tentam descobrir um modo de liquidá-los, mas a situação agrava-se quando o estoque de mantimentos se escassa e a cooperação entre os sobreviventes se tensiona.

O Cemitério Maldito (1989) | Mary Lambert

25102016-o-cemiterio-maldito 
 Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as conseqüências são inimagináveis.

Fome Animal (1992) |  Peter Jackson

25102016-fome-animal 
 Nessa comédia de terror do diretor Peter Jackson, acompanhamos o tímido Lionel em sua desesperada tentativa de arrumar uma namorada enquanto tenta se entender com a mãe dominadora, sua vida se complica ainda mais quando ela se torna um zumbi canibal.

Extermínio (2002) | Danny Boyle

25102016-exterminio 
 Pelo início vemos que ecologistas invadem um laboratório a fim de libertar uns macacos que estavam sendo usados como cobaias. O que eles não se preocuparam em saber foi qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE. O resto você já deve ter deduzido: 28 dias depois, um homem acorda nu e desmemoriado num hospital. É o nosso protagonista Jim. Ele encontra o local completamente abandonado e a cidade deserta, dando início à sua jornada pela sobrevivência.

Planeta Terror (2007) | Robert Rodriguez

25102016-planeta-terror 
 O casal de médicos William e Dakota Block é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry, uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray, um exército de inválidos assassinos. Eles avançarão sobre a cidade, deixando poucos desesperados sobreviventes num planeta de terror. Parte de Grindhouse, um filme duplo realizado a quatro mãos com Quentin Tarantino.

Zumbilândia (2009) | Ruben Fleischer

25102016-zumbilandia 
 Columbus habituou-se a fugir de tudo que o assusta. Tallahassee não tem medo. Se ele tivesse, acabaria com ele. Em um mundo infestado por zumbis, estes dois sobrevivem perfeitamente. Mas agora, estão prestes a enfrentar o mais terrível panorama de todos: um ao outro.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário