segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Os acordos de confidencialidade mais surpreendentes dos astros internacionais

Manter detalhes da vida pessoal em segredo não é uma tarefa fácil para as celebridades. Por isso, muitos artistas de Hollywood preferem não arriscar e apelam para contratos de confidencialidade. Funcionários, amigos familiares e até mesmo seus parceiros precisam assinar esse tipo de acordo.

Confira a seguir uma lista com celebridades que propuseram a pessoas próximas ou tiveram que assinar acordos dese tipo:

Kanye West
Kanye West (Foto: Getty Images)
Durante a semana de moda de Nova York deste ano, o rapper apresentou seu novo álbum ‘The Life of Pablo’ junto com a coleção da Yeezy, sua marca em parceria com a Adidas. Kanye obrigou todo o casting a assinar um contrato de confidencialidade para não falar nada, bem ou mal, sobre ele, sua coleção ou Kim Kardashian e sua família, seja para imprensa ou amigos. Descumprir o acordo resultaria em uma multa de até 10 milhões de dólares.

Tom Cruise e Katie Holmes
Tom Cruise e Katie Holmes foram casados entre 2006 e 2012 (Foto: Getty Images)
Diversos sites internacionais noticiaram que o casamento entre os astros terminou porque Katie não suportava as regas impostas pela cientologia. Mas a atriz nunca revelou grandes detalhes sobre os anos em que viveu sob as normas da religião do marido. Provavelmente, porque o acordo de separação entre Katie e Cruise incluía uma cláusula de confidencialidade proibindo a atriz de revelar qualquer detalhe sobre o assunto.

Justin Bieber
Justin Bieber (Foto: Getty Images)
Amigos e funcionários do cantor tiveram que assinar um acordo de confidencialidade para participar de uma festa em sua casa na Califórnia. Todos foram proibidos de enviar mensagens de texto, fazer telefonemas, usar as redes sociais ou de qualquer outra maneira informar o que estava acontecendo na festa. Quem não cumprisse o acordo poderia pagar uma multa de 3 milhões de dólares. Mas não adiantou muito, já que muitas informações sobre a farra de Bieber vazaram na imprensa internacional.

Ben Affleck
Ben Affleck (Foto: Getty Images)
A suposta traição de Ben Affleck com Christine Ouzounian – que deu fim ao casamento de 10 anos do ator com Jennifer Garner – foi um dos assuntos mais comentados em 2015. Mas a história poderia ganhar ainda mais visibilidade se não existissem acordos de confidencialidade que impediram a babá e a atriz de revelar publicamente detalhes sobre o escândalo.

John Travolta
John Travolta (Foto: Getty Images)
Em 2012, Doug Gotterba, ex-piloto de John Travolta, acusou o ator de usar um contrato falso de confidencialidade para impedir que ele revelasse detalhes de um suposto relacionamento entre os dois. Segundo Gotterba, o único documento que ele assinou foi o de recisão quando deixou de trabalhar para Travolta e nele não havia nenhuma cláusula que o proibia de falar sobre o convívio com o ator.

Charlie Sheen
Charlie sheen (Foto: Getty Images)
Antes de revelar ao mundo que é HIV positivo, Charlie Sheen fechou acordos com amigos e ex-parceiras para impedir que eles divulgassem qualquer informação relacionada à sua saúde. Quem descumprisse o acordo teria que pagar uma multa de 100 mil dólares. Mesmo assim, o ator teve que gastar cerca de 10 milhões de dólares para comprar o silêncio de algumas pessoas. 

Britney Spears
Britney Spears (Foto: Getty Images)
Para garantir que detalhes sobre a vida de sua filha não fossem revelados, o pai de Britney fez David Lucado, ex-namorado da cantora, assinar um contrato de confidencialidade. Jamie Spears verificou até mesmo os antecedentes de David antes de autorizar o namoro.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez (Foto: Getty Images)
Assim como faz com todos seus funcionários, a cantora pediu para seu ex-namorado Casper Smart assinar um contrato de confidencialidade. Segundo uma fonte do Radar Online, o coreógrafo falou em várias ocasiões que assinaria o acordo mesmo que não trabalhasse para Jennifer.

Liam Gallagher
Liam Gallagher (Foto: Getty Images)
Tudo começou quando o ex-vocalista do Oasis traiu sua esposa Nicole Appleton com a jornalista Liza Ghorbani. Liza anunciou que estava grávida, mas Gallagher negou ser o pai da criança e pediu um teste de DNA, que comprovou a paternidade. O músico então tentou fazer a jornalista assinar um acordo de confidencialidade que a impediria de falar sobre seu relacionamento com ele. Apesar de ter recusado a proposta em um primeiro momento, Liza acabou aceitando o acordo.

Johnny Depp e Amber Heard
Johnny Depp e Amber Heard (Foto: Getty Images)
O processo de separação de Johnny Depp e Amber Heard foi longo e conturbado. Depois da atriz falar publicamente que foi agredida pelo ator e mostrar vídeos e fotografias que comprovariam a violência doméstica, Depp tentou fazer com que a ex assinasse um acordo de confidencialidade. O documento determinava que qualquer informação relacionada ao caso que vazasse resultaria em uma multa de 10 mil dólares para o responsável pela divulgação. Mas Amber se recusou a aceitar o pedido.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário