terça-feira, 10 de dezembro de 2013

5 Razões para The Originals ser melhor do que The Vampire Diaries

1. The Originals é mais adulto.

Tudo bem que, depois de quase 100 episódios, finalmente The Vampire Diaries saiu do colegial. Mas temos que concordar que a adaptação de vampiros de centenas de anos para a vida escolar, com citações forçadas sobre lições de casa e aulas, não é exatamente o plot mais emocionante do mundo. Ponto para The Originals, cujos vampiros (e roteiristas) já não precisam lidar com esses problemas e podem enfrentar situações mais adultas (adultas para a CW, que fique claro).

2. The Originals não é infestado de doppelgangers

Se você piscar os olhos assistindo The Vampire Diaries, talvez você não perceba que é Katherine quem está em cena, e não Elena. Ou talvez seja Stefan, e não Silas, que está chegando em Tessa. Ou seria Amara? Pelo menos por enquanto, Klaus e Marcel são apenas e tão somente Klaus e Marcel.

3. The Originals tem um ótimo vilão

Tecnicamente, Marcel é vilão em The Originals. Mas em The Vampire Diaries temos Klaus como o vilão master desde sua primeira aparição. Já na série novata, Klaus é vilão mas também é o mocinho, fazendo os espectadores lentamente torcer para o personagem que há tanto tempo se acostumaram a odiar.

4. The Originals nos dá respostas

Mesmo com um começo bagunçado e toda a história das bruxas versus os vampiros em Nova Orleans jogada meio ao esmo, depois de alguns episódios começamos a entender os motivos de Klaus para se mudar: o ritual da colheita das bruxas não foi realizado, então elas chantagearam o vampiro para que ele fosse atrás da jovem e superpoderosa bruxa Davina, impedindo a perda dos poderes delas. Nada surpreendente, mas ainda assim uma motivação razoável. Enquanto isso em Mystic Falls, os novos mistérios não parecem nem perto de ter alguma solução

5. The Originals não é apenas sobre triângulos amorosos

É claro que não pode faltar um triângulo amoroso, e Klaus, Marcel e Cami fazem esse papel pelo pessoal de Nova Orleans. Mesmo assim, os dois antagonistas não passam tempo todo disputando o coração da garota. Aliás, Cami também não se mostra lá muito interessada em nenhum dos dois. Mas eles não têm tempo para perder com isso: Nova Orleans precisa de um novo governante supremo das criaturas místicas (ou algo assim). Já em The Vampire Diaries, uma doppelganger tem que escolher entre dois irmãos e obviamente vai terminar a série com o irmão que ela não está pegando no momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário