segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Os 10 programas mais assustadores da TV inglesa

Sexta-feira 13 é a noite mais assustadora de todas e, por isso, pensamos em presenteá-lo com um top 10 com os de programas TV mais arrepiantes para agitar sua programação. Aliens assassinos em busca de partes humanas; demônios à solta; vampiros sedentos de sangue; uma cidade cheia de excêntricos assustadores; uma aldeia inglesa antiga e sinistra; e um assassino em série com um coração de gelo são apenas alguns dos programas que integram nossa lista de terror na TV.

Uma zona do terror

Previsível? Talvez. Mas isso não significa que seus índices de audiência não sejam merecidos! Estamos falando de "Além da Imaginação". Não falamos da versão renovada meia-boca da década de 1980, mas sim a versão ranzinza em preto e branco original das décadas anteriores. Enquanto inúmeros programas de TV estão cheios de invasão alienígena, fantasmas, espectros, viagem no tempo e monstros saqueadores, esse programa sempre pareceu dar seu toque pessoal às histórias. E era, geralmente, um toque que causava arrepio na espinha das milhões de pessoas que o assistiam a cada semana.Todos juntos, agora: "Há um homem na asa do avião!"

Vampiros na vizinhança

É raro que um romance de sucesso funcione bem na TV, mas no caso do clássico de Stephen King, "A Hora do Vampiro", funcionou. Você pode pensar que o mundo da televisão iria censurar o terror literário, certo? Errado! Quando a história foi transformada numa minissérie de TV em 1979, o sangue e caos mantiveram os espectadores colados na telinha. Estrelado por David Soul como um escritor que descobre, para seu horror, que sua cidade natal está infestada de vampiros, o programa apresenta um dos vampiros mais mortais de todos: Barlow, o vampiro de pele azul. Definitivamente, assustador!

Os aliens querem nossos órgãos

Lembra de toda a diversão daqueles programas de ficção científica com temática de fantoches antigões​​: Thunderbirds, Capitão Scarlet e Stingray? Ótima diversão para as crianças, certo? Sim! Mas, em 1970, os cérebros por trás dessas séries - Gerry e Sylvia Anderson - levaram o seu toque de aventura futurista por um caminho muito mais obscuro. O programa foi batizado de "UFO" e conta a história de um grupo secreto chamado SHADO tentando impedir uma invasão alienígena. Bom trabalho, já que os ETs estavam aqui para roubar nossos órgãos e usá-los para experiências médicas diabólicas. Perturbadoramente divertida, a série levou mais do que algumas crianças a se esconder atrás do sofá!

Buscando a perfeição

Esse programa você amava ou odiava (não havia terceira opção ) e, por enquanto, é um dos mais comentados: "Twin Peaks". De 1990 a 1991, ele cativou fãs com seu personagens que iam de psicóticos a esquisitos, de excêntricos a absolutamente mortais... Para não falar das cidades assustadoras, florestas sinistras e segredos arrepiantes. E do mesmo modo que a série evoluiu, a sua estranheza também. OVNIs, pesadelos bizarros, mentes confusas pela insanidade, casos de amor condenados, um enigmático gigante e um anão amante do jazz mal dão conta dessa maravilhosa mas estranha série.

BBC faz a sua mágica

A série de TV da BBC "Doctor Who" nos deu vilões memoráveis, como os robóticos Cybermen e os gigantes Daleks, mas os inimigos arrepiantes do doutor eram muito diferentes. Uma história em cinco partes que foi ao ar em 1971, "The Daemons" provocou uma grande controvérsia com a história de acontecimentos diabólicos numa aldeia chamada Devil's End. Muito menos focado em armas lasers e naves espaciais, "The Daemons" é um conto de bruxas ameaçador, com rituais de magia, uma gárgula medonha e uma besta chifruda no melhor estilo dos contos rurais de terror. Magicamente misterioso e cheio de caos!

Perseguido pela noite

"Kolchak e os Demônios da Noite" foi uma série de horror de meados dos anos 1970. Ela mostrava Darren McGavin bancando o repórter investigativo Carl Kolchak, que perseguia tudo que fosse assustador. Afinal, de que outra forma você descreveria um homem lagarto, zumbis, um lobisomem selvagem, uma mulher fatal que não envelhece e uma múmia homicida? Nosso jornalista de olhos de águia confrontou tudo isso - e muito mais - numa série produzida por uma equipe que aproveitou ao máximo edifícios antigos e sombrios, pântanos turvos e florestas assustadoras. Nunca faltava suspense e surpresa. Kolchak ainda assusta muitas pessoas atualmente.

Terror para adolescentes

Descrito como "'O Homem de Palha' para adolescentes", "Children of the Stones" foi um programa vespertino exibido em 1977 para a garotada na TV britânica. Filmado em Avebury, Reino Unido (um lugar assustador, graças ao seu misterioso círculo de pedras), a série focou sua atenção ao culto pagão, magia antiga e rituais sobrenaturais. Com personagens sinistros perambulando à noite e o cenário fictício de Milbury tomado pelo medo, essa série foi, talvez, o mais apavorante programa para jovens de todos os tempos!

Um homem com um machado para afiar

Não há nada de sobrenatural sobre o nosso próximo programa, mas a bizarrice está no topo. Estamos falando de "Dexter". Mencione o termo "assassino em série" para todo mundo lembrar de imagens de loucos correndo com machados. Mas, às vezes, não é tão simples e tão estereotipado. Dexter é interpretado com uma perfeição assustadora pelo ator Michael C. Hall, um empregado respeitado da polícia de Miami (EUA), que gosta de desfrutar o abate de pessoas de maneiras terrivelmente divertidas. Mas ele não é tão ruim assim. Dexter tem ética: fatia e deforma outros assassinos. Maravilhosamente perturbado!

A casa do horror

Na década de 1960, a produtora Hammer Film monopolizou o mercado de filmes de terror. Duas décadas mais tarde, o estúdio estava de volta na telinha com "A Casa do Terror". Embora a série tenha durado apenas uma temporada, ainda é lembrada por aqueles que a assistiram aterrorizados. Fantasmas malevolentes se materializam para vingar aqueles que lhes haviam feito mal enquanto viviam, uma casa (onde um assassinato cruel ocorrera anos antes) literalmente sangra e uma família de lobisomens ronda as matas da Inglaterra. Não se fazem mais programas desse tipo!

Realmente lá fora

Não muito diferente de "Além da Imaginação", tanto no estilo quanto no conteúdo, "A Quinta Dimensão" deixou os fãs de terror e ficção científica felizes em frente à TV de 1963 a 1965. Histórias bem produzidas, invasores alienígenas, criaturas monstruosas e um toque de ciência ajudaram a manter nesta série a mesma atmosfera de inquietação e pavor quase meio século após a sua primeira transmissão. Depois de tudo isso, você não vai perder tempo assistindo outras séries!


Nenhum comentário:

Postar um comentário